25 de março de 2019 às hm
PARCERIAS DA PREFEITURA E A PERFURAÇÃO DE POÇOS EM ICÓ

 

 

Desde que assumiu a prefeitura de Icó em 2017, a prefeita Laís Nunes tem firmado parcerias com os governos federal e estadual, para a perfuração de poços profundos em diversas comunidades rurais do município. Na comunidade rural do Conjunto Alfa, no Perímetro Irrigado Icó Lima Campos, os trabalhos estão bem avançados. O flagrante mostra máquinas e trabalhadores em ação. A prefeita Laís Nunes demonstra compromisso em levar às localidades que estão em quase colapso em seu abastecimento de água para o consumo humano, esses poços profundos. ”Estamos vivenciando a maior crise hídrica das últimas décadas", disse aos jornalistas o servidor público e morador da região beneficiada Edilberto Amâncio.


ASFALTAMENTO- A prefeita Laís, juntamente com a Chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo e o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Gustavo Nogueira se reuniram com o engenheiro José Edvan, gerente do 9o. Distrito Operacional do Departamento Estadual de Rodovias (DER) de Iguatu, com quem trataram do projeto de asfaltamento e operação tapa buracos no bairro DNER, popularíssimo em Icó. Ficou acertada a devida parceria entre a Prefeitura e o Estado, via DER, para a aplicação do asfalto necessário, assim como a chamada operação tapa buracos já mencionada.


CENTRO PAROQUIAL- Também chega de Icó, através do nosso colaborador e amigo Ulisses Lima, da Folha do Sertão, que até o final do ano a cidade vai receber um novo espaço destinado a realização de eventos, festas de casamento, aniversários, baile de formatura e até congressos. Trata-se do Centro Paroquial Nossa Senhora do Rosário. O local vai ser na rua Josefa Nogueira Monteiro, esquina com José Paraibano.


SAIBA MAIS- De acordo com as informações procedentes de Icó, às obras já se encontram bastante adiantadas, numa área de 2 mil metros quadrados, espaço que poderá acomodar com tranquilidade cerca de 400 pessoas sentadas. " Já estamos com mais de 50% das obras concluídas e no local, inclusive, já estão funcionando cursos para formação e catequese. A ideia do Centro é oferecer um lugar auto-sustentável e confortável para a população usufruir de forma pessoal, com a realização das festas de batizados e aniversários, por exemplo ou, de maneira profissional , com reuniões e congressos", reforça o Frei Paulo Fernando. Registre-se, ainda, que em recente reunião com o Frei e membros do Conselho Paroquial da Igreja, a prefeita icoense garantiu o apoio que puder ser dado ao importante empreendimento. De imediato revelou: " Vamos realizar a pavimentação no entorno, a fim de valorizar o local e viabilizar a mobilidade urbana".

 

 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR- Foram lidos em recentes sessões da Assembleia Legislativa importantes projetos de Indicação e de Lei, de vários parlamentares, que agora cumprirão os prazos necessários para serem apreciados nas comissões técnicas, principalmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O deputado Romeu Aldigueri (PDT), apresentou o PL 111/19 que denomina de Estélio Gomes Araújo a Areninha que o Governo do Estado está construindo no município de Chaval. Já o deputado Bruno Gonçalves (Patri) solicita ao Governador Camilo Santana, através do Projeto 114/19, que seja denominada de Ageu dos Santos, a Areninha a ser construída em Horizonte.


MAIS PROJETOS- O deputado Soldado Noélio (PROS) aguarda aprovação do seu Projeto 109/19 que "Obriga as empresas prestadoras de serviço a previamente informarem aos consumidores os dados dos funcionários que executarão os serviços demandados em suas residências ou sedes. O mdbista Agenor Neto quer que a Areninha a ser construída pelo Governo Estadual em Cariús, receba o nome de Valdizar Alves de Oliveira. É o que dispõe o Projeto 110/19, de autoria do parlamentar iguatuense.


DE INDICAÇÃO- A deputada Aderlania Noronha (SD), Segunda Secretária da Mesa Diretora da Assembleia, apresentou quatro (4) Projetos de Indicação sob os números 43, 44, 45 e 46/19. O primeiro, obriga os Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado do Ceará a conceder a todos os seus servidores/empregados públicos um dia de licença, por ano, para a realização de exames de câncer de mama, de útero e de próstata. Referido projeto Desarquiva um anterior de número 97/18, da mesma autora. Voltaremos aos outros. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  2. 16.05.2019Quinta Ordem de serviço em Cedro para obras de calçamento
  3. 15.05.2019Quarta DEPUTADOS BRUNO E NEZINHO COMENTAM ELEIÇÕES DE 2020
  4. 14.05.2019Terça FECOMÉRCIO VIABILIZA CONGRESSO NACIONAL DA CATEGORIA NO CEARÁ
  5. 13.05.2019Segunda “MAIO AMARELO" EM CAUCAIA CUIDA DO CANCER NO TRÂNSITO
  6. 10.05.2019Sexta ASSEMBLEIA TEM 11 DEPUTADOS QUE JÁ FORAM PREFEITOS NO CE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001