25 de março de 2019 às hm
PARCERIAS DA PREFEITURA E A PERFURAÇÃO DE POÇOS EM ICÓ

 

 

Desde que assumiu a prefeitura de Icó em 2017, a prefeita Laís Nunes tem firmado parcerias com os governos federal e estadual, para a perfuração de poços profundos em diversas comunidades rurais do município. Na comunidade rural do Conjunto Alfa, no Perímetro Irrigado Icó Lima Campos, os trabalhos estão bem avançados. O flagrante mostra máquinas e trabalhadores em ação. A prefeita Laís Nunes demonstra compromisso em levar às localidades que estão em quase colapso em seu abastecimento de água para o consumo humano, esses poços profundos. ”Estamos vivenciando a maior crise hídrica das últimas décadas", disse aos jornalistas o servidor público e morador da região beneficiada Edilberto Amâncio.


ASFALTAMENTO- A prefeita Laís, juntamente com a Chefe de Gabinete, Rosana Figueiredo e o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Gustavo Nogueira se reuniram com o engenheiro José Edvan, gerente do 9o. Distrito Operacional do Departamento Estadual de Rodovias (DER) de Iguatu, com quem trataram do projeto de asfaltamento e operação tapa buracos no bairro DNER, popularíssimo em Icó. Ficou acertada a devida parceria entre a Prefeitura e o Estado, via DER, para a aplicação do asfalto necessário, assim como a chamada operação tapa buracos já mencionada.


CENTRO PAROQUIAL- Também chega de Icó, através do nosso colaborador e amigo Ulisses Lima, da Folha do Sertão, que até o final do ano a cidade vai receber um novo espaço destinado a realização de eventos, festas de casamento, aniversários, baile de formatura e até congressos. Trata-se do Centro Paroquial Nossa Senhora do Rosário. O local vai ser na rua Josefa Nogueira Monteiro, esquina com José Paraibano.


SAIBA MAIS- De acordo com as informações procedentes de Icó, às obras já se encontram bastante adiantadas, numa área de 2 mil metros quadrados, espaço que poderá acomodar com tranquilidade cerca de 400 pessoas sentadas. " Já estamos com mais de 50% das obras concluídas e no local, inclusive, já estão funcionando cursos para formação e catequese. A ideia do Centro é oferecer um lugar auto-sustentável e confortável para a população usufruir de forma pessoal, com a realização das festas de batizados e aniversários, por exemplo ou, de maneira profissional , com reuniões e congressos", reforça o Frei Paulo Fernando. Registre-se, ainda, que em recente reunião com o Frei e membros do Conselho Paroquial da Igreja, a prefeita icoense garantiu o apoio que puder ser dado ao importante empreendimento. De imediato revelou: " Vamos realizar a pavimentação no entorno, a fim de valorizar o local e viabilizar a mobilidade urbana".

 

 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR- Foram lidos em recentes sessões da Assembleia Legislativa importantes projetos de Indicação e de Lei, de vários parlamentares, que agora cumprirão os prazos necessários para serem apreciados nas comissões técnicas, principalmente, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O deputado Romeu Aldigueri (PDT), apresentou o PL 111/19 que denomina de Estélio Gomes Araújo a Areninha que o Governo do Estado está construindo no município de Chaval. Já o deputado Bruno Gonçalves (Patri) solicita ao Governador Camilo Santana, através do Projeto 114/19, que seja denominada de Ageu dos Santos, a Areninha a ser construída em Horizonte.


MAIS PROJETOS- O deputado Soldado Noélio (PROS) aguarda aprovação do seu Projeto 109/19 que "Obriga as empresas prestadoras de serviço a previamente informarem aos consumidores os dados dos funcionários que executarão os serviços demandados em suas residências ou sedes. O mdbista Agenor Neto quer que a Areninha a ser construída pelo Governo Estadual em Cariús, receba o nome de Valdizar Alves de Oliveira. É o que dispõe o Projeto 110/19, de autoria do parlamentar iguatuense.


DE INDICAÇÃO- A deputada Aderlania Noronha (SD), Segunda Secretária da Mesa Diretora da Assembleia, apresentou quatro (4) Projetos de Indicação sob os números 43, 44, 45 e 46/19. O primeiro, obriga os Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado do Ceará a conceder a todos os seus servidores/empregados públicos um dia de licença, por ano, para a realização de exames de câncer de mama, de útero e de próstata. Referido projeto Desarquiva um anterior de número 97/18, da mesma autora. Voltaremos aos outros. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2019Terça LUCÍLVIO GIRÃO CONFIRMA SUA PERMANÊNCIA NA ASSEMBLEIA
  2. 22.07.2019Segunda FAMÍLIA MOTA EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA E OAB/CEARÁ
  3. 19.07.2019Sexta LÍDERES DO PSD APROVEITAM RECESSO PARA IR AO INTERIOR
  4. 18.07.2019Quinta Obras viabilizam melhorias na sede e distrito em Crato
  5. 17.07.2019Quarta Mel de abelha na merenda escolar da rede pública/ce
  6. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001