13 de março de 2019 às hm
Icó dá continuidade à operação tapa buracos

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, através de seus servidores, está dando continuidade à operação Tapa Buracos nas ruas e avenidas icoenses. "Por designação da prefeita Laís Nunes, fizemos um levantamento geral das demandas e estamos resolvendo os problemas detectados em calçamentos, bueiros e canteiros centrais. Estamos nesta semana trabalhando em toda rua Francisco Maciel", afirma o secretário Gustavo Nogueira. Ressalte-se que, em virtude da quadra invernosa vários pontos da cidade ficaram com locais de difícil tráfego de veículos e até de pessoas, mas, a prefeita Laís Nunes determinou a restauração dos locais necessários a fim de devolver à todos a normalidade do direito de ir e vir, revelou aos nossos espaços jornalísticos o jornalista e radialista Ulisses Lima, da Folha do Sertão, que esteve semana passada em Icó e outros municípios da região.

 

Areninha de Palmácia - Em seus espaços nas redes sociais e através de sua assessoria de imprensa, o deputado Leonardo Araújo(MDB) destaca a recente inauguração em Palmácia da Areninha, unidade de cunho desportivo e cultural ansiosamente aguardada pela população. O benefício do Governo Estadual chegou a Palmácia graças ao trabalho do jovem jurista-deputado atendendo ao prefeito David Campos. Estiveram presentes à solenidade de inauguração, o governador Camilo Santana, o ex-deputado federal Odorico Monteiro, o deputado Leonardo Araújo e lideranças locais e dos municípios vizinhos. "O Estado investiu R$ 262.383,69 e a estrutura da Areninha tem uma área de 1.200m2 e conta com alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização", enfatiza Leonardo.

 

Casa da Mulher Cearense - Continua repercutindo muito e, positivamente em todos os segmentos da vida citadina e interiorana, a decisão do governador Camilo Santana de criar e logo implantar (como já o fez semana passada), a Casa da Mulher Cearense, beneficiando a capital e várias regiões do Estado, iniciando pelo Cariri. E não poderia ter sido mais oportuno o anúncio do Governador, foi na solenidade realizada no Palácio da Abolição, na sexta-feira, 9/3, Dia Internacional da Mulher. A exemplo da Casa da Mulher Brasileira, instalada em Fortaleza, a da Mulher Cearense, atuará no atendimento humanizado às mulheres, como disse em seu discurso o Governador.

 

Mulheres fazem a diferença - A Prefeitura Municipal de Granja, ainda no clima das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8/3), alinhada aos princípios de justiça e modernidade, lançou a terceira edição do Projeto: Mulheres que fazem a Diferença para homenagear as mulheres que por sua Fortaleza, Competência e Determinação, se destacam nas diversas áreas de atuação no município. A informação foi passada à imprensa pelo deputado Romeu Aldigueri, representante de Granja na Assembleia Legislativa.

 

E como vai ser? Segundo Romeu Aldigueri já foram escolhidas cinco (5) mulheres para receberem a homenagem, que constará da exibição de um vídeo relativo à atuação das contempladas, e da entrega de uma placa que lhes será conferida pelo município de Granja, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em favor da comunidade. A festa ocorrerá dia 27 vindouro, às 19horas, na Câmara de Vereadores e contará com a presença das homenageadas, das autoridades municipais e convidados. Vão ser homenageadas: Edmunda Ribeiro (Dona Edmunda), Laura Dias Regadas, (dona Laura), Maria Ferreira dos Santos(dona Maria do Ernesto), Maria do Livramento Aragão Rodrigues (Dona Mentil) e Maria Zenaide Araújo (vereadora Zenaide).A própria prefeita Amanda Aldigueri está preparando o histórico evento.

 

Bom senso - O governador Camilo Santana assinou na última sexta-feira, 8, um acordo histórico com cerca de 700 professores das três universidades estaduais do Ceará (Uece, Uva e Urca). O ato deu-se no Tribunal Regional do Trabalho, onde o processo transcorria há cerca de 30 anos. Com muito diálogo e a importante participação do próprio TRT, Estado e professores finalmente, chegaram ao bom senso e portanto, a um bom termo para ambas as partes, dizia à nossa reportagem o vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Walter Cavalcante.

 

Luto em Chorozinho - Nosso amigo Cosminho Rodrigues, importante liderança comunitária e política em Chorozinho, destacando em seu status no facebook que trouxe muita tristeza à todos naquele município, o falecimento na última semana, de dona Luizete Albano, mãe do atual prefeito Dr. Júnior Albano. "Ela era uma unanimidade: foi vereadora, Presidente da Câmara e a primeira Secretária de Educação do Município, vai fazer muita falta", enfatizou Cosminho. Nossos pêsames à família enlutada.

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001