14 de março de 2019 às hm
Mulheres homenageadas na Assembleia Legislativa

Desde a última sexta-feira (8 de Março), Dia Internacional da Mulher que o mundo inteiro homenageia a mulher, "uma das mais perfeitas obras de Deus", nos dizia o deputado Walter Cavalcante, com quem este jornalista concorda. A Assalce, entidade que congrega os funcionários da Assembleia Legislativa do Ceará tem comandado uma vasta programação em homenagem aos diversos segmentos femininos da Casa, devendo culminar nesta quinta-feira,14, juntamente com a própria Mesa Diretora da AL, com homenagem à Primeira Dama do Estado, Onélia Leite de Santana. Mas, sem qualquer dúvida, uma solenidade bastante feliz, concorrida e da maior importância foi a da última terça-feira,12, no hall de entrada do Plenário, com presenças e discursos dos Presidentes da Assalce e da Assembleia, Luiz Edson Correia Sales e José Sarto Nogueira. Coube à deputada Aderlânia Noronha agradecer em nome das colegas parlamentares e à Diretora de Recursos Humanos(DRH), Elenice agradecer em seu nome e das demais colegas igualmente homenageadas.

 

Deputadas e gestoras da AL - Foram homenageadas e estavam todas presentes as seis (6) deputadas estaduais: Aderlânia Noronha, Augusta Brito, Érika Amorim, Fernanda Pessoa, Patrícia Aguiar e Dra. Silvana. Diretoras e outras gestoras da Casa também homenageadas: Sávia Maria de Queiroz Magalhães (Diretora Geral); Lise Maria Novais Eleutério Costa(Diretora Administrativa); Maria Elenice Pinheiro( Diretora de Recursos Humanos); Sílvia Helena Correia Vidal( Auditora Interna); Laila Freitas e Silva ( Coordenadora da Assessoria de Comunicação Legislativa; Rossylane Maria Oliveira da Costa (Diretora Financeira); Sílvia Mota Mota Regadas (Coordenadora do Cerimonial) e Maria de Fátima Abreu de Oliveira Sousa, Diretora do Núcleo Rádio (Flagrante).

 

Cobertura - Nossa reportagem acompanhou a festa da última terça-feira para o devido destaque em nossos espaços na Rede Facebok, Jornal O Estado, Política Especial na AM Cidade 860 e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), inclusive com entrevistas das deputadas Érika Amorim e Patrícia Aguiar, trechos dos discursos da deputada Aderlânia Noronha (que agradeceu em nome das colegas), dos presidentes da Assalce e da Assembleia, Luiz Edson e Dr. Sarto e da diretora do DRH da AL, Elenice Pinheiro, a quem coube agradecer em nome das colegas.

 

Reforma da previdência - Será nesta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, a requerimento do deputado-médico Carlos Felipe (PCdoB), uma importante discussão a respeito do projeto de Reforma da Previdência encaminhado ao Congresso Nacional pelo Presidente Jair Bolsonaro. O deputado Carlos Felipe, com apoio da Assembleia vai receber importantes segmentos da sociedade cearense para analisar o projeto. Na sexta-feira,15, outro momento sobre o debate da Reforma da Previdência, voltará a ocorrer na AL/CE, desta feita a requerimento do deputado Romeu Aldigueri (PDT). Estamos atentos.

 

Eleição na UVC - Conforme vínhamos divulgando, principalmente, na AM Cidade 860, será nesta sexta-feira,15, a partir das 10horas, na Rua João Emídio da Silveira, 80 (Dionísio Torres, próximo à AL/CE), a eleição para escolha da nova diretoria da UVC, União dos Vereadores e Câmaras do Ceará. Os eleitos vão dirigir a entidade nos anos de 2019/2021. Vão ser eleitos, a nova diretoria executiva e adjunta, conselho fiscal, conselho consultivo e diretoria de seccionais. Tudo faz crer que o vereador de Tejuçuoca, Guto Mota será o eleito para a Presidência da UVC. Anotem para conferir.

 

Aprovado pelo TCE - O prefeito Rafael Pedrosa (Nova Russas), satisfeito com a certidão que seu município acaba de receber do Tribunal de Contas do Ceará-TCE, atestando que Nova Russas não possui nenhuma pendência junto àquela Corte. "Vamos em busca de recursos para com os nossos deputados federais e estaduais para continuarmos o trabalho em favor de todos". É assim que se fala. Parabéns prefeito, parabéns Nova Russas.

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001