12 de março de 2019 às hm
GOVERNADOR EM OCARA PARA INAUGURAR ESCOLA ESTADUAL

 

 

 

Isso mesmo. Foi na última quinta-feira, 07 de Março, véspera do Dia Internacional da Mulher o que fez o governador Camilo Santana em seu discurso, lembrou da data e homenageou todas as mulheres de Ocara. No palanque popular como é do agrado do homem público, o governador Camilo ao lado do deputado federal José Guimarães (PT) e dos deputados estaduais Bruno Pedrosa (PP), Acrísio Sena (PT) e Nezinho Farias(PDT), afora outras lideranças locais e dos municípios vizinhos, inaugurou a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Mosa da Silva. É a 121ª. EEEP entregue pelo Governo do Ceará, através da gestão Camilo Santana. A Escola terá capacidade para receber até 540 alunos do município e região. São 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências e Matemática e ginásio poliesportivo. E o Governador Camilo Santana fez questão de afirmar: " Temos investido muito para melhorar ainda mais a educação no Ceará".


TURISMO REGIONAL- O deputado Júlio César Costa Lima Filho, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacava aos nossos espaços jornalísticos que a infraestrutura e conexão de vôos para algumas regiões do estado, sem qualquer dúvida, vão fomentar a geração de negócios e o turismo regional. Lembrava o jovem parlamentar que os números aeroviários vêm crescendo nos últimos no Ceará. E destacou a recente inauguração do Aeroporto Regional de Canoa Quebrada Dragão do Mar, em Aracati, e o início de vôos internos e internacionais para aquele destino.


E VEM MAIS- Revelou o jovem Líder "Julinho" que os resultados positivos do setor são fruto de um planejamento feito e colocado em prática pelo Governo Cearense, que contempla uma série de ações estruturais sendo executadas para dotar o estado de equipamentos capazes de impulsionar o turismo e a geração de negócios.


ESTUDOS INICIAIS- De acordo com a estrutura montada pelo governo os estudos iniciais para atração de novos operadores da malha aeroviária priorizam as seguintes opções semanais: três (3) vôos Fortaleza/São Benedito/Crateús/Fortaleza; três(3) vôos Fortaleza/Iguatu/Fortaleza; três(3) vôos Fortaleza/Aracati/Fortaleza; cinco(5) vôos Fortaleza/Jericoacoara/Fortaleza e cinco(5) vôos Fortaleza/Sobral/Sobral. E os municípios de Sobral e São Benedito devem ser beneficiados com vôos direto para Fortaleza até setembro vindouro.Fato auspicioso para os que acreditam na boa gestão pública e na modernidade administrativa, através das parcerias entre órgãos federais, estaduais, municipais e ou via organismos que já trabalham nessa direção, ocorrerá nesta sexta-feira, 05 de dezembro de 2008, a partir do meio-dia, no Palácio Iracema.

O Governador Cid Gomes e o Secretário Aloísio Carvalho, titular da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado-SECON, vão receber todos os conselheiros do TCE e TCM, Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios, capitaneados por seus presidentes, Conselheiros-Ministros Pedro Timbó e Ernesto Sabóia – para a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre as duas Cortes, com a interveniência da SECON.

Os objetivos principais: troca de informações, discussões de pareceres, controle interno e externo, visando cada vez mais a busca da melhor gestão pública, no âmbito do Estado e dos Municípios. Um tento a mais, do Governo do Estado, via o seu qualificado Secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral, Dr. Aloísio Carvalho e a consolidação da boa prática de orientação e fiscalização, papel exercido por TCE e TCM, através dos seus dirigentes e do excelente quadro de servidores. Como municipalista não apenas aplaudo, mas, comungo, certamente, da alegria da sociedade, que quer ver os nossos organismos da formação, qualificação, orientação e fiscalização, cada vez mais trabalhando compartilhadamente por uma gestão pública decente e de qualidade.

Encontro do PMDB

viana e deputado XXX

O Secretário Aloísio Carvalho (na foto, com o colunista, em recente acontecimento social) foi convidado para participar do Grande Encontro Estadual do PMDB, que será realizado no próximo dia 13 de dezembro (sábado), em Fortaleza. Na oportunidade, conforme circulou ontem a informação, o PMDB, sob o comando do Presidente Eunício Oliveira, vai reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças do partido (capital e interior), para discutir os próximos passos. Afinal de contas, como um dos maiores partidos do País e, não é diferente no Ceará, sem dúvida, o PMDB vai começar a pensar as eleições de 2010, avaliando nomes e preparando a chapa para deputado estadual e federal. No Ceará, ao que se sabe, o deputado Eunício Oliveira deverá ser candidato ao Senado, com apoio do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins.

-->



COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001