08 de março de 2019 às hm
Luto em Maranguape com a morte de Pedro Câmara

O vizinho município de Maranguape, integrante da Região Metropolitana de Fortaleza vivenciou um Carnaval bastante triste, pois, após alguns meses convalescendo em seu leito de dor, Deus chamou o queridíssimo Pedro Pessoa Câmara, que em vida exerceu importantes cargos públicos, culminando com a Prefeitura local, onde teve a oportunidade de realizar importantes obras em favor da população. Ainda na segunda-feira (04) publicamos em nossos espaços nas redes sociais o flagrante (Pedro e Átila Câmara), onde o também ex-prefeito Átila pedia orações por seu pai que estava bastante debilitado e hospitalizado em estado grave. Veio a falecer em pleno Carnaval 2019, sendo velado na Câmara Municipal, com missa na Igreja Matriz e sepultamento à tardinha no cemitério local, ainda na terça-feira (05), com grande acompanhamento. Maranguape perdeu uma de suas mais importantes lideranças e todos da cidade, indiferente de coloração política lamentaram o falecimento do jurista e ex-Prefeito Pedro Pessoa Câmara. O município, aliás, segundo o próprio repórter, tem fama de ter vivos quase todos os ex-Prefeitos que o governaram nas últimas décadas, no caso, Raimundo Gomes de Matos, Marcelo Silva, Eduardo Gurgel, George Lopes Valentim e Átila Câmara.

 

Sobre Pedro - Foi prefeito de Maranguape duas (2) vezes, também vereador, advogado e defensor público. Conforme afirmou seu filho Átila Câmara: "Excepcional pai, grande marido, amigo, a quem tudo devo. Homem honrado, corajoso e generoso que devotou sua vida a servir aos que mais precisam, por isso mesmo era querido, admirado e até idolatrado por uma boa parte da população de nossa cidade. Vá em paz meu guerreiro. Saudade já rasga meu peito, meu comandante, mas foi a vontade de Deus. Seu legado será seguido e seus ensinamentos sempre lembrados. Maranguape agora terá um intercessor lá em cima. Nunca me esquecerei, meu velho: "Coragem e simplicidade". "Aja sempre com o coração, buscando sossego e paz de espírito". Descanse em paz, pai. Te amamos tanto que o nosso amor não cabe em palavras. Saudades eternas. Te amamos. Até qualquer dia, General. Até qualquer dia!".

 

Reforma da previdência - A Assembleia Legislativa do Ceará parte na frente das demais e já na segunda-feira,11/03, a partir das 14horas, estará realizando Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, cujo projeto já se encontra na Câmara Federal. A iniciativa do evento foi do deputado Moisés Braz(PT). Vão estar presentes o ex-Senador do PT cearense, José Pimentel; o ex-Ministro da Previdência dos Governos Lula e Dilma, Carlos Gabas e o deputado federal José Guimarães (PT).

 

Discussão necessária - Falando à imprensa do País, indagado sobre o Projeto de Reforma da Previdência, entregue pessoalmente ao Congresso Nacional, pelo Presidente Jair Bolsonaro, o ex-Ministro Carlos Gabas tem afirmado que "O texto apresentado é um desmonte de proteção social que prejudica a classe trabalhadora". Baseado nisso, também afirmou que as discussões em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas passam a ser muito importantes.

 

Ceará da Paixão - Concluídas na segunda-feira, 04/03, as inscrições abertas pelo Governo Estadual para o XV Edital Ceará da Paixão 2019. O edital se insere nas políticas de reconhecimento e promoção do patrimônio imaterial Cearense voltado para o Ciclo da Semana Santa, presente em todas as regiões e municípios doo Estado. O Edital destaca recursos oriundos do FEC, Fundo Estadual da Cultura no programa de Promoção do Acesso e Fomento à Produção e Difusão da Cultura Cearense, com investimento de R$ 760,52 mil, aproximadamente.

 

Abraços - Nessa quarta-feira, 06, pós carnaval, familiares e amigos curtiram o aniversário do ex-Prefeito do Crato, Samuel Araripe. Na quinta, 07, presentes e abraços para José Ribamar Barroso Batista (O Ribeiro), eterno Prefeito de Paracuru. Sexta-feira, 08 (Dia Internacional da Mulher), abraços, beijos, presentes e festa para o humorista cearense de fama nacional, Tom Cavalcante e para o ex-Presidente da CMFORT, José Maria Couto. Saudade: se vivo fosse seria muito paparicado o colunista Edmundo Vitoriano.

 

Fim de semana - No sábado, 09, aniversariam dentre outros amigos e conhecidos no ranking social, o engenheiro Wellington Lins de Albuquerque, professor Antonio Coelho de Paula, ex-Prefeito de São Benedito e o jornalista Ítalo Gurgel. Muita saudade: dos familiares, amigos, jornalistas e radialistas, se vivo, era o aniversário do eterno Presidente da APCDEC e Sindicato dos Radialistas, Aderson Maia Nogueira (Dedeco). No domingo (10), festa e abraços para o jornalista Pedro Gomes de Matos Neto, médico Elias Boutala Salomão (que foi Secretário de Saúde no Governo Adauto Bezerra) e Nilza Frota. Saudade: se vivo, o Montese inteiro iria abraçá-lo, pois, o aniversário do seu maior líder em todos tempos, Narcílio Andrade.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001