11 de fevereiro de 2019 às hm
DEPUTADO LEONARDO ENTREGA TÍTULOS DE PROPRIEDADE/TRAIRI

 

Foi na última quarta-feira, 06 de fevereiro, em solenidade do Governo Estadual realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto do Desenvolvimento Agrário(Idace) e presença da Secretaria Especial de Relações Institucionais, nas pessoas dos Drs. Diassis Diniz, José Wilson e Nelson Martins, respectivamente. O deputado Leonardo Araújo (Na foto, entregando o título de propriedade rural a uma agricultora do município), ressaltou que foram 1.439 documentos, obviamente, beneficiando a igual número pessoas do setor. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Sistema Avol e Jornal O Estado), o jovem jurista e deputado Leonardo Araújo revelou que a conquista da referida regularização fundiária "foi um compromisso nosso firmado durante campanha eleitoral com o povo de Trairi, município que me escolheu para ser seu representante na Assembleia Legislativa e também junto ao Governo de Camilo Santana”.  Estiveram presentes o Secretário Diassis Diniz, da SDA, José Wilson do Idace e representando o governador Camilo Santana que estava em Brasília na reunião governadores do Nordeste, compareceu o secretário Nelson Martins.


EM SOLONÓPOLE- Importante registrar que as mesmas autoridades ligadas ao Governo do Estado, estiveram na manhã de quinta-feira, 07/02, em Solonópole, para ao lado do deputado Leonardo Pinheiro (PP), promover igualmente a entrega de Títulos Propriedade Rural a agricultores do município. Esta, uma luta do jovem médico Leonardo Pinheiro, reeleito deputado estadual e agora pertencente à Mesa Diretora da Assembleia, na condição de 4o. Secretário da Casa.


CMFOR E A COMUNICAÇÃO - Recebemos do setor de comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza, para conhecimento dos nossos espaços no Facebook, Jornal O Estado, Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br e Política Especial na AM Cidade 860) as novas informações a respeito do trabalho da nova direção da Casa e dos vereadores de uma maneira geral.


PRESTE ATENÇÃO! - Poucas casas legislativas no País tem as condições da CMFor, senão vejamos. Foi colocada à disposição das pessoas para conhecimento do que se faz naquele poder legislativo, os seguintes meios: cmfor.ce.gov.br, facebook/cmfor, instagran@camarafortaleza, youtube, TV Fortaleza e Rádio Fortaleza. Portanto, os mais diversos instrumentos para se saber que que se pode acessar, comentar, assistir e participar, pois, a casa é nossa também (a casa é do povo).Parabéns ao presidente Antonio Henrique à toda a recém-eleita Mesa Diretora da CMFOR.

 

 

 


PRIMEIROS PRONUNCIAMENTOS- Os chamados novos deputados estaduais (15 e mais dois que lá já estiveram, Delegado Cavalcante e Nizo Costa) começam a fazer os seus primeiros pronunciamentos. Acompanhei alguns e fiquei satisfeito com o que ouvi. Os deputados Delegado Cavalcante, Romeu Aldigueri, Acrísio Sena, Nezinho Farias, Guilherme Landim, André Fernandes, Soldado Noélio, Marcos Sobreira e Fernando Santana já parecem veteranos. Todos além de agradecer ao eleitorado pela oportunidade de representar o Estado do Ceará no Parlamento confirmaram que vão estar atentos e contribuir no que for possível para o fazimento de leis que sejam realmente de interesse do povo.


CAATINGA - Entre 11 (esta segunda-feira) e o dia 17(terceiro domingo de fevereiro), o projeto no Clima da Caatinga oferece curso de formação em gestão de Unidades de Conservação.Com 60 horas de duração, o certame acontecerá em duas etapas: vão ser três dias em Fortaleza, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson, e quatro dias na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), na cidade de Crateús.


VLT DE SOBRAL - Em seu segundo ano de operação comercial, o VLT de Sobral, administrado pelo Metrofor -Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, registrou aumento de 374% no número de passageiros transportados, na comparação com 2017, quando foram registrados 362,3 mil embarques. Ano passado esse número saltou para 1,3 milhão. Importante registrar que desde a assinatura da parceria foi observado crescimento exponencial no fluxo de passageiros, sendo ainda esperado aumento no fluxo de passageiros. E a tendência é que este gosto do sobralense pelo VLT continue, admite Eduardo Hotz, diretor-presidente do Metrofor.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.08.2019Sexta Falta de conhecimento das leis leva à práticas ilegais
  2. 22.08.2019Quinta Caririaçu concede título de cidadania a Domingos Filho
  3. 21.08.2019Quarta ROMEU PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CAJUCULTURA
  4. 20.08.2019Terça DEPUTADOS COBRAM VERBASPARA CONCLUSÃO DE OBRAS
  5. 19.08.2019Segunda FESTEJOS EM MADALENA COM A PRESENÇA DE LEONARDO ARAÚJO
  6. 16.08.2019Sexta Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001