11 de fevereiro de 2019 às hm
DEPUTADO LEONARDO ENTREGA TÍTULOS DE PROPRIEDADE/TRAIRI

 

Foi na última quarta-feira, 06 de fevereiro, em solenidade do Governo Estadual realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto do Desenvolvimento Agrário(Idace) e presença da Secretaria Especial de Relações Institucionais, nas pessoas dos Drs. Diassis Diniz, José Wilson e Nelson Martins, respectivamente. O deputado Leonardo Araújo (Na foto, entregando o título de propriedade rural a uma agricultora do município), ressaltou que foram 1.439 documentos, obviamente, beneficiando a igual número pessoas do setor. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Sistema Avol e Jornal O Estado), o jovem jurista e deputado Leonardo Araújo revelou que a conquista da referida regularização fundiária "foi um compromisso nosso firmado durante campanha eleitoral com o povo de Trairi, município que me escolheu para ser seu representante na Assembleia Legislativa e também junto ao Governo de Camilo Santana”.  Estiveram presentes o Secretário Diassis Diniz, da SDA, José Wilson do Idace e representando o governador Camilo Santana que estava em Brasília na reunião governadores do Nordeste, compareceu o secretário Nelson Martins.


EM SOLONÓPOLE- Importante registrar que as mesmas autoridades ligadas ao Governo do Estado, estiveram na manhã de quinta-feira, 07/02, em Solonópole, para ao lado do deputado Leonardo Pinheiro (PP), promover igualmente a entrega de Títulos Propriedade Rural a agricultores do município. Esta, uma luta do jovem médico Leonardo Pinheiro, reeleito deputado estadual e agora pertencente à Mesa Diretora da Assembleia, na condição de 4o. Secretário da Casa.


CMFOR E A COMUNICAÇÃO - Recebemos do setor de comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza, para conhecimento dos nossos espaços no Facebook, Jornal O Estado, Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br e Política Especial na AM Cidade 860) as novas informações a respeito do trabalho da nova direção da Casa e dos vereadores de uma maneira geral.


PRESTE ATENÇÃO! - Poucas casas legislativas no País tem as condições da CMFor, senão vejamos. Foi colocada à disposição das pessoas para conhecimento do que se faz naquele poder legislativo, os seguintes meios: cmfor.ce.gov.br, facebook/cmfor, instagran@camarafortaleza, youtube, TV Fortaleza e Rádio Fortaleza. Portanto, os mais diversos instrumentos para se saber que que se pode acessar, comentar, assistir e participar, pois, a casa é nossa também (a casa é do povo).Parabéns ao presidente Antonio Henrique à toda a recém-eleita Mesa Diretora da CMFOR.

 

 

 


PRIMEIROS PRONUNCIAMENTOS- Os chamados novos deputados estaduais (15 e mais dois que lá já estiveram, Delegado Cavalcante e Nizo Costa) começam a fazer os seus primeiros pronunciamentos. Acompanhei alguns e fiquei satisfeito com o que ouvi. Os deputados Delegado Cavalcante, Romeu Aldigueri, Acrísio Sena, Nezinho Farias, Guilherme Landim, André Fernandes, Soldado Noélio, Marcos Sobreira e Fernando Santana já parecem veteranos. Todos além de agradecer ao eleitorado pela oportunidade de representar o Estado do Ceará no Parlamento confirmaram que vão estar atentos e contribuir no que for possível para o fazimento de leis que sejam realmente de interesse do povo.


CAATINGA - Entre 11 (esta segunda-feira) e o dia 17(terceiro domingo de fevereiro), o projeto no Clima da Caatinga oferece curso de formação em gestão de Unidades de Conservação.Com 60 horas de duração, o certame acontecerá em duas etapas: vão ser três dias em Fortaleza, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Johnson, e quatro dias na Reserva Natural Serra das Almas (RNSA), na cidade de Crateús.


VLT DE SOBRAL - Em seu segundo ano de operação comercial, o VLT de Sobral, administrado pelo Metrofor -Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, registrou aumento de 374% no número de passageiros transportados, na comparação com 2017, quando foram registrados 362,3 mil embarques. Ano passado esse número saltou para 1,3 milhão. Importante registrar que desde a assinatura da parceria foi observado crescimento exponencial no fluxo de passageiros, sendo ainda esperado aumento no fluxo de passageiros. E a tendência é que este gosto do sobralense pelo VLT continue, admite Eduardo Hotz, diretor-presidente do Metrofor.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.04.2019Quinta POSSE DA NOVA DIRETORIA DA UVC CONFIRMADA PARA DIA 30
  2. 24.04.2019Quarta BALANÇO DA COMISSÃO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS
  3. 23.04.2019Terça PÁSCOA SOLIDÁRIA ENTREGA OITO MIL CESTAS EM GRANJA
  4. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  5. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  6. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001