08 de fevereiro de 2019 às hm
Zezinho nas Cidades e Lucílvio na Assembleia

"Foi uma verdadeira apoteose, uma coisa fora dos padrões normais a solenidade de posse do ex-Presidente da Assembleia, José Albuquerque "Zezinho", à frente da Secretaria das Cidades, na última terça-feira, 05/02, no Palácio da Abolição. Eu nunca tinha visto tanta gente, políticos com mandato e sem mandato, lideranças de mais de 100 municípios, empresários e gente da imprensa como não se costumar ver", disse aos nossos espaços jornalísticos o deputado Manoel Gomes Farias Neto "Nezinho", da bancada do PDT. O governador Camilo Santana que havia estado na Assembleia na mesma data, pela manhã, para entregar pessoalmente a mensagem do Governo para o ano de 2019 e aproveitou para fazer um balanço bem positivo dos seus primeiros quatro anos à frente do Abolição, recebeu para almoço, como é uma praxe na abertura de uma sessão legislativa (de quatro em quatro anos) os deputados, realizando na oportunidade, já volta das 15horas, a posse de Zezinho na Secretaria das Cidades.

 

Muito abrangente - Em seu discurso o governador Camilo Santana fez questão de elogiar o trabalho do ex-Presidente da Assembleia e revelou que ele vai comandar uma das pastas mais fortes e importantes do Governo, pois, a ela estão vinculados órgãos como o Detran e a Cagece, afora outras ações e parcerias de trabalho com os municípios cearenses. A posse de Albuquerque, ensejou a convocação do suplente Lucílvio Girão (do PP com coligação ao PDT), que na quarta-feira,06, assumiu o mandato. Durante a referida sessão, a primeira da presente legislatura, que vai até 31 de janeiro de 2023, o deputado Fernando Hugo anunciou pedido de licença por 120 dias, para tratamento de saúde, o que vai ensejar ao suplente Manuel Duca da Silveira Neto "Duquinha", da mesma coligação de Lucílvio, a também voltar a Assembleia. E ainda há expectativa que o suplente Oriel Nunes Filho (agora na primeira suplência da extensa bancada do PDT) ainda no primeiro semestre também venha a assumir vaga no legislativo cearense. Oriel, é filho do saudoso ex-prefeito de Icó e que também foi deputado estadual, Oriel Nunes. Estamos atentos.

 

Força dos Inhamuns - Na mesa do governador Camilo Santana, na última terça-feira, no Palácio da Abolição, durante o almoço aos deputados, após a instalação da Trigésima Sessão Legislativa e posse do ex-Presidente José Albuquerque na Secretaria das Cidades, sentaram-se o Presidente José Sarto, o vice-presidente Danniel Oliveira, o ex-Presidente Domingos Filho e sua esposa, deputada Patrícia Aguiar, empossada como parlamentar e como Secretária da Mesa, Genecias Noronha e sua esposa , deputada Aderlânia Noronha, empossada como Segunda Secretária e o jovem jurista deputado Leonardo Araújo e sua esposa Ana Paula. Sem dúvida, um flagrante de comprovação de prestígio dos Inhamuns.

 

Modelos de negócio - Estão abertas até o dia 28 vindouro, as inscrições para o denominado Startupjuá, programa de pré-aceleração de startups em Juazeiro do Norte. De acordo com as informações que obtivemos, o objetivo do programa é viabilizar o aperfeiçoamento de novos modelos de negócio. Para participar, preenche-se um formulário virtual no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Ao todo são 120 projetos selecionados que tem público-alvo os estudantes de Ensino Médio ou Superior.

 

Outra de Juazeiro - Neste sábado, 09 de fevereiro de 2019, vai ser lançado o projeto "Cultura é + Saúde", através da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. De acordo com o prefeito Arnon Bezerra (PTB), "pretendemos atender com muito mais atenção à saúde dos mestres brincantes da cultura popular em nossa terra". E mais: na primeira ação, os mestres receberão atendimento de saúde, com clínico geral, dentista, enfermeiros e agentes que atuam nos bairros em que moram.

 

Micro e pequenos - Os micro e pequenos empresários cearenses obtiveram grande vitória em 2018. Essa foi uma luta do deputado Sérgio Aguiar (PDT) e que beneficiou 35 mil micros e pequenos que empregam 600 mil pessoas. O Congresso Nacional derrubou o veto do então presidente Michel Temer ao Refis deste segmento econômico e social tão importante para o Brasil. "A responsabilidade era dos parlamentares federais, no entanto, procuramos manter contato com os correligionários e amigos da bancada federal do Ceará no intuito de que o veto fosse derrubado, o que terminou acontecendo. Assim, agradecemos aos parlamentares federais cearenses que nos atenderam, beneficiando os nossos micro e pequenos empresários", orgulha-se Sérgio Aguiar.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2019Sexta Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem
  2. 15.08.2019Quinta Curso de Dry Needling para fisioterapeutas em Goiânia
  3. 14.08.2019Quarta Davi de Raimundão agora na Assembleia Legislativa
  4. 13.08.2019Terça Governo anuncia Casa da Mulher no interior
  5. 12.08.2019Segunda ESCRITURAS DE 4 MIL UNIDADES HABITACIONAIS EM PACATUBA
  6. 09.08.2019Sexta Leonardo Araújo é recebido pelo governador Ibaneis Rocha, em Brasília
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001