07 de fevereiro de 2019 às hm
CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO CONFERE NOTA MÁXIMA AO CRATO

 


Uma verdadeira façanha para outras oito cidades nordestinas, conforme avaliação do Tesouro nacional em relação à capacidade de pagamento das dívidas. Destaque-se que o Crato está entre as 9 cidades nordestinas com mais de 100 mil habitantes a tirar a sonhada nota máxima do Tesouro Nacional. A gestão do prefeito Zé Ailton Brasil (Foto), inclusive ficou à frente de grandes capitais da região, como Natal, Maceió, São Luiz, Recife e Fortaleza. Conforme revelou à imprensa caririense e agora aos nossos órgãos jornalísticos em Fortaleza o Secretário de Finanças e Planejamento do município, Carlos Eduardo, isso só foi possível, porque há dois anos o governo liderado por Zé Ailton Brasil vem priorizando os cortes de gastos, reduzindo despesas, além de ter escolhido um corpo de auxiliares totalmente com base em formação técnica.


SAIBA MAIS- De acordo com o secretário Carlos Eduardo "Alcançamos a nota 'A' nos três indicadores, o que demonstra que temos primado por uma gestão fiscal responsável e sustentável". Já o prefeito cratense Zé Ailton Brasil enfatizou que a vitória "é fruto de muito trabalho. É uma satisfação saber que esse trabalho de colocar as contas em dia levou o Crato a estar entre as nove cidades do nordeste em excelência na gestão fiscal. São pouquíssimos municípios que conseguiram atingir a nota máxima. Isso é motivo de muita alegria para nós que fazemos parte da administração municipal".


VANTAGEM AO MUNICÍPIO- A avaliação máxima conferida pelo Tesouro Nacional confere ao Crato condições para contratação de operações de crédito com garantia da União. Pela atual metodologia da Capag, em vigência há um ano, a classificação de estados, distrito federal e municípios é definida a partir de indicadores de endividamento, poupança corrente e liquidez. Ou seja, Crato, os cratenses e a população, estão todos de parabéns.


CEARÁ BEM NA FOTO- O governador Camilo Santana, em seu discurso na abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa( 30a. Legislatura) entregou a mensagem do Governo do Ceará para 2019 e aproveitou para fazer um balanço das atividades realizadas , que pelo sucesso alcançado, colocaram o Ceará em 2018 como o segundo estado do Brasil com maior volume de investimentos públicos. Recebido pelo presidente da Casa, José Sarto, e pelos demais membros da Mesa Diretora, Camilo foi várias vezes aplaudido pelos presentes ao projetar os números alcançados nos últimos quatro anos , assim como, na projeção de importantes obras de agora para frente.


SERVIDOR PÚBLICO- Depois de pontuar as principais realizações do seu governo, fazendo questão de enfatizar todos os principais avanços nos mais diversos setores, o equilíbrio fiscal coloca o nosso estado como segundo do País com capacidade de investimentos públicos, "o que valoriza a oferta de serviços públicos para a população, como estradas, escolas, equipamentos de saúde e segurança, dentre outros".

 


DE VOLTA A ASSEMBLEIA- Com a posse do deputado José Albuquerque, ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará à frente da Secretaria das Cidades(em 05/02,terça-feira), o suplente Lucílvio Girão está retornando ao Legislativo Estadual, conforme fora amplamente antecipado por nossos espaços na Rede Facebook, Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br , em O Estado e no Política Especial na AM Cidade 860. Estamos atentos. Vem mais suplentes por aí para assumir vagas na AL/Ceará.


EM POUCAS LINHAS- 1)- Nesse começo de legislatura na Assembleia Legislativa já se tem falado muito nas eleições municipais do próximo ano. Admite-se que pelo menos uns dez(10) futuros prefeitos sairão de lá .Será? *** 2)- A respeito de sucessão municipal, o excelente ex-vereador Salmito Filho e agora deputado estadual foi bastante perguntado se será candidato à Prefeitura da capital. Respondeu aos repórteres que este é um assunto para mais na frente. *** 3)- O ex-deputado Antonio Jacó tem visitado a Assembleia com maior frequência nos últimos meses. Um verdadeiro "professor" na política, é sempre muito bom conversar com ele. E o fazemos sempre. Aproveito para referenciar a amizade igualmente aos ex-deputados Ted Pontes, Antonio Câmara, Júlio Rêgo, Franzé Morais, Pinheiro Landim, Domingos Filho, Idemar Citó, Vicente Fialho, Luiz Marques, Chiquinho e Mário Feitosa.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  2. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  3. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
  4. 10.10.2019Quinta CAMILO E ROZÁRIO INAUGURAM O NOVO CORREDOR RELIGIOSO
  5. 09.10.2019Quarta Deputado Apóstolo lembra constituição pelas crianças
  6. 08.10.2019Terça Festejos em Pindoretama no calendário do estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001