07 de fevereiro de 2019 às hm
CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO CONFERE NOTA MÁXIMA AO CRATO

 


Uma verdadeira façanha para outras oito cidades nordestinas, conforme avaliação do Tesouro nacional em relação à capacidade de pagamento das dívidas. Destaque-se que o Crato está entre as 9 cidades nordestinas com mais de 100 mil habitantes a tirar a sonhada nota máxima do Tesouro Nacional. A gestão do prefeito Zé Ailton Brasil (Foto), inclusive ficou à frente de grandes capitais da região, como Natal, Maceió, São Luiz, Recife e Fortaleza. Conforme revelou à imprensa caririense e agora aos nossos órgãos jornalísticos em Fortaleza o Secretário de Finanças e Planejamento do município, Carlos Eduardo, isso só foi possível, porque há dois anos o governo liderado por Zé Ailton Brasil vem priorizando os cortes de gastos, reduzindo despesas, além de ter escolhido um corpo de auxiliares totalmente com base em formação técnica.


SAIBA MAIS- De acordo com o secretário Carlos Eduardo "Alcançamos a nota 'A' nos três indicadores, o que demonstra que temos primado por uma gestão fiscal responsável e sustentável". Já o prefeito cratense Zé Ailton Brasil enfatizou que a vitória "é fruto de muito trabalho. É uma satisfação saber que esse trabalho de colocar as contas em dia levou o Crato a estar entre as nove cidades do nordeste em excelência na gestão fiscal. São pouquíssimos municípios que conseguiram atingir a nota máxima. Isso é motivo de muita alegria para nós que fazemos parte da administração municipal".


VANTAGEM AO MUNICÍPIO- A avaliação máxima conferida pelo Tesouro Nacional confere ao Crato condições para contratação de operações de crédito com garantia da União. Pela atual metodologia da Capag, em vigência há um ano, a classificação de estados, distrito federal e municípios é definida a partir de indicadores de endividamento, poupança corrente e liquidez. Ou seja, Crato, os cratenses e a população, estão todos de parabéns.


CEARÁ BEM NA FOTO- O governador Camilo Santana, em seu discurso na abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa( 30a. Legislatura) entregou a mensagem do Governo do Ceará para 2019 e aproveitou para fazer um balanço das atividades realizadas , que pelo sucesso alcançado, colocaram o Ceará em 2018 como o segundo estado do Brasil com maior volume de investimentos públicos. Recebido pelo presidente da Casa, José Sarto, e pelos demais membros da Mesa Diretora, Camilo foi várias vezes aplaudido pelos presentes ao projetar os números alcançados nos últimos quatro anos , assim como, na projeção de importantes obras de agora para frente.


SERVIDOR PÚBLICO- Depois de pontuar as principais realizações do seu governo, fazendo questão de enfatizar todos os principais avanços nos mais diversos setores, o equilíbrio fiscal coloca o nosso estado como segundo do País com capacidade de investimentos públicos, "o que valoriza a oferta de serviços públicos para a população, como estradas, escolas, equipamentos de saúde e segurança, dentre outros".

 


DE VOLTA A ASSEMBLEIA- Com a posse do deputado José Albuquerque, ex-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará à frente da Secretaria das Cidades(em 05/02,terça-feira), o suplente Lucílvio Girão está retornando ao Legislativo Estadual, conforme fora amplamente antecipado por nossos espaços na Rede Facebook, Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br , em O Estado e no Política Especial na AM Cidade 860. Estamos atentos. Vem mais suplentes por aí para assumir vagas na AL/Ceará.


EM POUCAS LINHAS- 1)- Nesse começo de legislatura na Assembleia Legislativa já se tem falado muito nas eleições municipais do próximo ano. Admite-se que pelo menos uns dez(10) futuros prefeitos sairão de lá .Será? *** 2)- A respeito de sucessão municipal, o excelente ex-vereador Salmito Filho e agora deputado estadual foi bastante perguntado se será candidato à Prefeitura da capital. Respondeu aos repórteres que este é um assunto para mais na frente. *** 3)- O ex-deputado Antonio Jacó tem visitado a Assembleia com maior frequência nos últimos meses. Um verdadeiro "professor" na política, é sempre muito bom conversar com ele. E o fazemos sempre. Aproveito para referenciar a amizade igualmente aos ex-deputados Ted Pontes, Antonio Câmara, Júlio Rêgo, Franzé Morais, Pinheiro Landim, Domingos Filho, Idemar Citó, Vicente Fialho, Luiz Marques, Chiquinho e Mário Feitosa.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.04.2019Quinta POSSE DA NOVA DIRETORIA DA UVC CONFIRMADA PARA DIA 30
  2. 24.04.2019Quarta BALANÇO DA COMISSÃO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS
  3. 23.04.2019Terça PÁSCOA SOLIDÁRIA ENTREGA OITO MIL CESTAS EM GRANJA
  4. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  5. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  6. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001