01 de fevereiro de 2019 às hm
JORNADA PEDAGÓGICA COM BRÁULIO BESSA EM ACOPIARA

 

Isso mesmo. A Prefeitura de Acopiara à frente o prefeito Antônio Almeida e através da Secretaria Municipal de Educação, sob o comando do vitorioso e premiado Robinho Almeida, promove desde terça-feira, 29/01 a Jornada Pedagógica 2019 do Município. O evento reúne professores, técnicos, diretores e coordenadores das escolas municipais do ensino infantil ao ensino fundamental II para debater sobre ações que possam ajudar no crescimento da educação básica das escolas acopiarenses. Para inspirar os profissionais do setor, este ano, a abertura contou com a presença do escritor, poeta e cordelista cearense de fama nacional, Bráulio Bessa. A Escola Profissionalizante Alfredo Nunes de Melo esteve literalmente lotada para acompanhar a palestra-show de BB, um dos integrantes do programa Encontro, da Rede Globo, com Fátima Bernardes.


PROPOSTAS/INOVAÇÃO- Para o secretário Robinho Almeida, "A Jornada volta mais uma vez com o intuito de trazer propostas que inovem as aulas, motivem os professores e os alunos e ainda, pensem em atividades complementares que aperfeiçoem o processo de aprendizagem, incentivando as crianças e adolescentes do município a desenvolver a criatividade e o senso crítico".


HORA DE PLANTAR- O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou semana passada, uma nova distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar para agricultores do nosso Tauá e para a Região dos Inhamuns. Foram 97 toneladas de sementes para agricultores familiares dos vários municípios da área, incluindo feijão caupi, milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro, afora 97.500 raquetes de palma forrageira e 60 metros cúbicos de mágica de mandioca. Importante registrar que o programa também já distribuiu sementes nas regiões do Cariri, Sertão Central, Centro Sul e Ibiapaba. Também vão receber as sementes os municípios de Iguatu, Morada Nova, Marcos e Barreira, nos próximos dias, garantem os dirigentes da SDA.


PARAMOTI 61 ANOS- Conforme ampla divulgação que fizemos em nossos espaços jornalísticos, o município de Paramoti comemorou na última sexta-feira,25/01, os seus 61 anos de emancipação política. O prefeito Eduardo Feijó, que administra o município pela quinta vez( é o penta-prefeito) revelou que as dificuldades enfrentadas são próprias do modelo administrativo brasileiro, mas que está com a gestão cumprindo suas obrigações Aproveitou para agradecer o apoio dos representantes políticos que vêem o município acima de seus interesses pessoais. Parabéns.

 

 

CÂMARA ATUANTE- Nossa reportagem ouviu em entrevistas a ex-Presidente da Câmara Municipal de Paramoti, Cláudia Santos e o atual Presidente , Francisco José Lopes de Oliveira, o popular Chico da Sucam, que é adversário político do prefeito, mas fez questão de afirmar que o município vai realizando o seu trabalho dentro das condições existenciais, onde as dificuldades existem e estão sendo buscadas as soluções. Viva Paramoti que já foi chamada de "A Cidade da Paz". Foram muitos anos sem um crime de morte sequer. Este jornalista tem a honra de ser cidadão honorário de Paramoti.


OS VEREADORES- Atualmente a Câmara Municipal de Paramoti tem nove(9) vereadores. Além do presidente Chico da Sucam fazem parte também da Mesa Diretora, Antonio Júnior Sampaio Costa(vice-presidente); Antonia André Barreto da Silva(primeira secretária) e José Orlando Santos Gomes ( segundo secretário).Os vereadores Antonio Erivaldo Ferreira dos Santos, Antonio Carlos Teixeira Santos Antônio Wilson Miranda de Moura, Francisca Cláudia Santos e Vicente de Paula Rodrigues Marçal são os outros componentes do legislativo paramotiense.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
  2. 26.11.2020Quinta JUAZEIRO DO NORTE VAI GANHAR CASA DA MULHER
  3. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  4. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  5. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  6. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001