29 de janeiro de 2019 às hm
Política com "P" maiúsculo onde o estado é prioridade

Diante das dificuldades existentes no Brasil inteiro com a questão da segurança pública e, no Estado do Ceará não é diferente, repercutiu e repercute intensamente agora, o recente encontro dos líderes de oposição no nosso estado, senadores Tasso Jereissati(PSDB), Luiz Eduardo Girão(PROS) e o deputado federal Capitão Wagner(PROS) com o governador Camilo Santana (PT), no Palácio da Abolição para tratar a questão cearense. Bastaria que disséssemos que foi um gesto bonito, elegante, politicamente certo. Mas, a nosso juízo foi bem maior - eles trataram e esperamos que continuem a fazê-lo, que coloquem mesmo os interesses do Estado, das pessoas acima dos seus, individualmente, falando. Poderíamos aproveitar para dizer com segurança - eles colocaram sim os interesses de cada um acima dos deles, portanto, vale a máxima " O Ceará acima de todos". O encontro entre o Governador Camilo Santana e os líderes mencionados deu-se na noite da última sexta-feira, 25. A conversa sobre as ações de combate à violência no Ceará foi também acompanhada pelos secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador) e Nelson Martins (Casa Civil).

 

Preocupação de todos - Com a experiência das dificuldades enfrentadas por haver governado o Estado do Ceará em três oportunidades, o ex-Governador e Senador Tasso Jereissati disse aos jornalistas: " Os problemas enfrentados pelo Ceará na segurança pública preocupam a todos nós e é preciso encontrar uma solução para esta crise.

 

Governo Federal - O ex-vereador de Fortaleza, atualmente deputado estadual e que na próxima sexta-feira, primeiro de fevereiro será empossado em Brasília como deputado federal do PROS/Ceará, Capitão Wagner se manifestou taxativo: " Viemos ouvir quais as medidas adotadas até agora e nos colocar à disposição para tentar viabilizar junto ao Governo Federal mais recursos e mais efetivo para debelar a crise. Há alguns pedidos ainda pendentes feitos por Camilo ao Governo Federal".

 

Povo cearense - Coube ao empresário e popular ex-dirigente do Ceará Sporting Clube, eleito Senador da República pelo PROS, Luiz Eduardo Girão reconhecer a gravidade dos problemas enfrentados pelo Governo do Estado e pelos cearenses e afirmar: " Não existe essa palavra oposição de senador para o governador. A gente pensa politicamente diferente, mas se é para ajudar o povo cearense a gente tem que estar de mãos dadas, todos juntos no mesmo barco". Acho que não precisaria dizer mais nada. Ou reafirmar o que tenho dito ao longo de quase 40 anos de carreira no jornalismo: quando se é eleito vereador, prefeito, deputado, senador, governador e Presidente da República se é eleito para servir a todos, indiferentemente de coloração política e ou partidária. Parabéns aos nossos representantes, que Deus vos abençoe e que consigamos todos os meios necessários para continuar enfrentando e vencendo os sem leis, os bandidos ainda existentes em nosso estado.

 

Boa vontade - Conversando com assessores do governador Camilo Santana pude sentir que o Governo Cearense está satisfeito com o apoio dado pelo Governo de Jair Bolsonaro e o engajamento de ações apoiadas pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, dando ao Ceará condições para a vinda de tropas nacionais, bem como o atendimento a outras demandas, como a transferência de presos para presídios de segurança máxima, por exemplo.

 

Agora é federal - O vice-prefeito de Nova Russas, Júnior Mano, eleito deputado federal pelo Patriota, acaba de se desvincular do poder executivo novarussense. Claro, para ser empossado sexta-feira como representante cearense junto à Câmara Federal teria que renunciar ao mandato de vice-prefeito de Nova Russas, cargo para o qual foi eleito ao lado do prefeito Rafhael Pedrosa em 2016. O homem agora é federal.

 

Bancada estadual - O Patriota, nos lembrava o jornalista, radialista e publicitário Leurimberg Lima da Silva, da MSL Estratégia e Comunicação, que participou profissionalmente da recente campanha, conseguiu eleger três deputados estaduais. No caso, houve a reeleição do médico e deputado Bruno Gonçalves e a eleição de Nizo Costa (representando Cariús, regiões centro-sul, sul e Cariri) e o Apóstolo Luiz Henrique (representando Eusébio, Fortaleza e Região Metropolitana basicamente)), embora tenha recebido votos em dezenas de municípios cearenses, principalmente, dos seus irmãos evangélicos.

 

Abraços da semana - O livro Agenda de Eventos, do saudoso jornalista Luciano Diógenes afirma que podem abraçar, fazer festa e dar presentes, nesta terça-feira, 29 de janeiro ao conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado-TCE, Odilon Aguiar Filho "Odilonzinho" como sempre foi chamado; ao jornalista Joseoly Moreira e à senhora Sílvia Helena Rocha Campos de Oliveira (esposa do Dr. Armando Campos de Oliveira Júnior, dos tempos da extinta Fusec.

 

Saudade - Na quarta-feira, 30, dia oficial da saudade, nos lembremos de que se estivessem vivos era data para festejar os aniversários do conselheiro do TCE, Francisco Edson Cavalcante Pinheiro E do jornalista e radialista Aderson Braz, que foi consagrado profissional das emissoras associadas em nosso estado, no século passado a partir da década de 60.

 

Último dia de janeiro - O calendário marca para este 31/01/2019, festa para o professor e ex-Prefeito de São Benedito, Antonio Coelho de Paula e para o ex-dirigente da Facic e secretário vitorioso nos governos de Tasso Jereissati, o primo Raimundo Viana, na verdade, Raimundo José Marques Viana, que ao seu tempo revolucionou a criação de empregos no Ceará. Na sexta, primeiro de fevereiro, abraços para Elaine Pereira Macêdo, senhora Dr. Hedley Macêdo e para Tânia Guedes Jucá, ex-primeira dama de Cedro, esposa do ex-prefeito Antonio Hélio Jucá. No sábado,02/02, festa e presentes para Dr. José Amarílio Belém de Figueiredo, aposentado da Secretaria Estadual da Fazenda e para o radialista Sebastião Belmino Evangelista, consagrado apresentador de televisão e meu diretor nos tempos em que passei na Televisão Educativa, nos anos 80. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
  2. 26.11.2020Quinta JUAZEIRO DO NORTE VAI GANHAR CASA DA MULHER
  3. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  4. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  5. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  6. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001