11 de janeiro de 2019 às hm
Cidades cearenses ganham novos cursos de Medicina

Conforme divulgamos semana passada, inclusive, após conversar com a prefeita Rozário Ximenes, de Canindé, que nos confirmava na oportunidade as gestões feitas em Brasília junto ao Ministério da Educação, sempre com apoio do deputado federal Genecias Noronha e do senador Eunício Oliveira, a cidade canindeense vai ganhar a sonhada Faculdade de Medicina. Isso acaba de ser tornado público pela própria assessoria de imprensa do Governo Federal, destacando-se ainda, que além da terra de São Francisco das Chagas, também vão ser beneficiados com Cursos de Medicina os municípios de Quixadá e Itapipoca. Importante registrar que os cursos vão funcionar a partir deste ano. O MEC, vem de homologar as referidas faculdades que foram autorizadas através do edital 01/2019 do Seres do Ministério dia Educação. Parabéns aos três municípios.

 

Concurso aberto - Outra notícia positiva e espetacular que estamos oferecendo através dos nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Politica Especial, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) é esta: o Governo do Estado está com inscrições abertas até o dia vinte (20) vindouro para formação de cadastro de reserva de funcionários para o Hospital Regional de Quixeramobim.

 

Saiba mais - O edital lançado pelo governo, através da Secretaria Estadual de Saúde, recebe inscrições, exclusivamente pela internet, através do site www.promunicipio.com, onde são oferecidas vagas para cargos nos níveis médio e superior, com vencimentos que poderão chegar à R$ 7.976,28. A oportunidade se oferece para todo o estado, mas, principalmente aos residentes em Quixeramobim, Madalena, Canindé e Pedra Branca. Estamos atentos.

 

Junior Mano atuante - Antes mesmo de tomar posse em Brasília como Deputado Federal pelo Estado do Ceará, o atual vice-prefeito de Nova Russas, Júnior Mano já demonstra boa articulação junto ao Governo da República. Conforme nos manda dizer a MSL Estratégia, que acompanhou a recente campanha do vitorioso jovem parlamentar, Junior Mano retornou de Brasília muito feliz. Junto ao Ministério da Saúde conseguiu viabilizar seis (6) Academias de Saúde, sendo 5 para o município de Quiterianópolis (nos Inhamuns) e 1 para o Eusébio, RMF. Essa conquista visa melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que vai oferecer a assistência e beneficiar centenas de pessoas, principalmente, da terceira idade. As academias de saúde, na verdade, são pracinhas bem instaladas com vários equipamentos para exercícios e igualmente para o acompanhamento saudável de nossa população. Estamos atentos.

 

O poder da ação - Recebemos convite e repassamos aos nossos queridos amigos, sobretudo, aos que nos acompanham no rádio, jornal e internet. Trata-se de convite da Febracis para o Curso da Ação, dia 22 vindouro, no Centro de Eventos do Ceará, com o Master Coach Paulo Vieira. Informações pelo (85) 3133.3200. Os promotores do curso conclamam "aprenda como tirar os seus planos da gaveta". Participe.

 

Alerta de radar - Antes de deixar a Assembleia, já que não se candidatou à reeleição, o deputado Joaquim Noronha (PRP) apresentou o Projeto de Lei 258/18 dispondo sobre identificação luminosa para indicar a presença de fotossensores e radares fixos e móveis. Serão faixas ou luzes refletivas de sinalização para possibilitar sua viabilização pelos motoristas, a serem instaladas em todas as barreiras eletrônicas desse tipo no Ceará. Segundo Noronha, as faixas refletivas deverão ser alocadas na base ou corpo dos fotossensores e radares eletrônicos em posição visível de média e longa distância, para que o motorista que trafega em sua direção possa ver.

 

Pense nisso - Voltamos com frases do livro do cearense Carlos Aguiar, há vários anos radicado em Brasília. Acompanhe: 1- Viva como uma lâmpada e tenha vida longa para iluminar aqueles que estão na escuridão. 2)- Agradeça ao Criador por não estar sozinho em todos os momentos de sua vida. 3)- Não se avexe! Todas as respostas que você precisa, o tempo vai lhe dar! 4)- Não culpe o tempo. Você deixou de realizar algo? Tempo é uma questão de prioridade. 5)- Fazendo o nosso próximo feliz, certamente encontraremos a nossa felicidade.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.03.2019Terça Padroeiro do Ceará com comemoração em Granja
  2. 18.03.2019Segunda Prefeito anuncia reforma da Praça dos Bombeiros
  3. 18.03.2019Segunda PREFEITO ANUNCIA REFORMA DA PRAÇA DOS BOMBEIROS
  4. 15.03.2019Sexta CAUCAIA - PREFEITO ENTREGA AMBULÂNCIA PARA ATENDER O BOM PRINCÍPIO
  5. 14.03.2019Quinta Mulheres homenageadas na Assembleia Legislativa
  6. 13.03.2019Quarta Icó dá continuidade à operação tapa buracos
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001