06 de dezembro de 2018 às hm
Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim

A informação repassada aos nossos postos de comunicação no rádio, rede facebook, jornal e sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br pelo Líder do Governo, Evandro Leitão mostra o quanto o governador Camilo Santana e equipe têm trabalhado para melhorar o setor de saúde, não apenas naquela área, mas, nas demais regiões do Ceará. O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, da rede pública do Governo do Ceará, já realizou mais de 7.230 exames de imagem em menos de dois anos de funcionamento. São exames de alta complexidade como ressonância magnética, tomografia computadorizada (com e sem contraste), endoscopia e colonoscopia, que atendem tanto pacientes internados quanto aqueles que são encaminhados de outras unidades de saúde. Pessoas de toda a macrorregião de saúde do Sertão Central, composta por vinte(20) municípios, têm acesso a esses exames.

 

Reconhecimento - O agricultor Cícero Sousa da Silva, 46 anos, morador do Distrito de Passagens, na zona rural de Quixeramobim, atendido recentemente naquele hospital foi enfático ao declarar: " Fiquei feliz demais. Não demorou para eu ser chamado para o exame. Estou muito satisfeito. Também fui muito bem atendido aqui", disse Cícero. Outro depoimento foi da estudante Milena Martins de Sousa, 18 anos, residente em Quixadá, que também esteve no referido hospital há alguns dias atrás, sendo inclusive, internada no HRSC para tratar uma infecção. Ela precisou realizar os exames de tomografia no tórax, além de uma angiotomografia para auxiliar no diagnóstico da doença." De modo geral, o atendimento aqui é maravilhoso. Estou tendo um acompanhamento muito bom", afirmou a jovem, acompanhada da irmã, Glailce Martins.

 

Saiba mais - Os exames através de imagens são realizados no Hospital de Quixeramobim desde 5 de dezembro de 2016 e, até o último levantamento feito pelo governo, foram realizadas 874 endoscopias, 1.529 ressonâncias magnéticas, 4.707 tomografias computadorizadas e 120 colonoscopias. O HRSC é o terceiro hospital construído pelo Governo do Estado no interior e atende a população dos municípios de Boa viagem Canindé, Caridade, Itatira Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.

 

Pagamento dos servidores - O prefeito Fred Rêgo, de Tauá, anunciando através de sua assessoria que que "tá conta o pagamento dos aposentados e pensionistas do município referente ao mês de novembro. Espera-se que o jovem prefeito, a exemplo do governador Camilo Sampaio se esforce para pagar o 13o. salário aos servidores do município até o dia 21 vindouro e que dezembro seja pago antes do último dia do ano.

 

Antitabagismo - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aprovou o projeto de lei número 211/17(ou seja, do ano passado), de autoria do deputado Audic Mota (PSB), que institui a Campanha Estadual Antitabagismo nas escolas públicas e privadas do Ceará. O parlamentar, em entrevista aos nossos espaços jornalísticos explicou que a campanha terá como prioridades: prestar esclarecimentos sobre as doenças que tradicionalmente atingem os fumantes; divulgar práticas de vida saudável e prevenir crianças e adolescentes, promovendo a realização de palestras e debates.

 

Medida necessária - Com bastante ênfase, o Primeiro Secretário da Assembleia, deputado Audic Mota, sem qualquer dúvida um dos bons quadros da Casa, foi enfático: " Prevenir o tabagismo na população adulta é medida necessária como forma de busca permanente por vida saudável. Na população de crianças e adolescentes, é iniciativa que se impõe ao Estado como forma de proteção integral por encontrarem-se em especial de desenvolvimento", disse Audic Mota.

 

Em poucas linhas - 1)- Quem circulou ontem na Assembleia foi o "Reizinho do vale do Acarape", ex-deputado Antônio Jacó. Na agenda, visita ao gabinete do Líder do Governo, Evandro Leitão. 2)- O professor, jornalista e radialista Freire Neto agora comanda o programa "Noticiário Cidade", de 4 às 630min. na AM Cidade 860. O Informativo Cidade, que no mesmo horário foi por tantos anos de responsabilidade do saudoso João de Oliveira agora passou a ser apresentado às terças e quintas-feiras, de 8 às 9horas, sob o comando de Rodolfo Forte. Estive na estreia e fiquei muito feliz por lembrarmos a figura do querido companheiro João de Oliveira. Ah! Brasil. Valha-me Deus...eram alguns dos seus famosos bordões.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 13.12.2018Quinta Edilberto Pontes (TCE ) destaca desafio das finanças públicas
  2. 12.12.2018Quarta TRE marca diplomação dos eleitos para quarta-feira,19
  3. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  4. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  5. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  6. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001