09 de novembro de 2018 às hm
APRECE promove encontros em Quixeramobim e Juazeiro

Isso mesmo. A Associação dos Prefeitos do Ceará(Aprece), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios((CNM), realizou na última terça-feira, 06, devendo prosseguir nesta sexta-feira, 09/11, em Juazeiro do Norte, uma série de encontros denominados Conexões Municipalistas, tendo como objetivo melhorar a gestão dos recursos e ampliar o diálogo para fortalecer o movimento do setor em todo o Estado e País. A série de encontros, começou por Fortaleza, Quixeramobim e nesta sexta-feira, ocorrerá em Juazeiro do Norte, aguardando-se a presença de prefeitos(as) do Cariri e regiões vizinhas. É o que espera o ex-Presidente da entidade e seu atual Assessor Especial, Expedito Nascimento, que foi um exemplar gestor público quando prefeito de Piquet Carneiro. Em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade - Política Especial, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) disse Expedito Nascimento que os encontros são da maior importância, principalmente pelas informações que são passadas aos gestores, diretamente e, aos assessores das mais diversas áreas.

 

Devem comparecer - O assessor especial da Aprece está reforçando o convite aos prefeitos cearenses a fim de que compareçam aos eventos mencionados, inclusive, " para cobrar da CNM e da própria Aprece o encaminhamento de suas reclamações quer seja ao Governo Estadual ou Federal e outras tratativas. Disse ainda que é um momento muito oportuno para cada gestor ou gestora, bem como para seus assessores tirarem dúvidas. Destacou por outro lado que nesses encontros também são tratados assuntos que visam mobilização nacional como as que ocorreram recentemente.

 

Prestação de contas - E lembrou o ex-presidente Expedito Nascimento que durante os encontros/reuniões a entidade presta contas das visitas de lideranças municipalistas a vários órgãos e instituições em Brasília. Confessou que os municípios brasileiros têm pressionado o Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da questão dos royalties do petróleo. Ainda comentou sobre a aprovação da PEC 391/2017 na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado. A proposta de Emenda à Constituição, que prevê um acréscimo de um por cento ao FPM - Fundo de Participação dos Municípios no primeiro decênio de setembro de cada ano, semelhante ao que já ocorre em julho e dezembro, que agora segue para a Câmara.

 

Reconhecimento - Na última quarta-feira, 07 de Novembro, Dia do Radialista, eu particularmente, com quase quarenta anos de estrada, fiquei muito feliz e lisonjeado, pois, juntamente com os demais colegas do ofício, em todo o Grupo Cidade, fomos parabenizados e lembrados pela direção. Um cartão que irei guardar por todo o sempre diz que "A voz que diverte, narra, informa e denuncia. Multifunções que se unem em uma paixão; o rádio. Uma homenagem do Grupo Cidade a todos os seus incríveis Radialistas". E para quem ainda não atinou para a grandeza do nosso Grupo de Comunicação saiba que ele é formado pela TV Cidade Canal, FM 105.7, Cidade 99.1 FM, Fortaleza JP 92.9 News, 89.9 FM,860 Am Cidade (meu xodó)), CNEWS e Frisson.

 

ZPE e a Coreia do Sul - Foi na terça-feira, 06/11. O presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará), Mário Lima Júnior, recebeu a visita do embaixador da República da Coréia do Sul no Brasil, Chan Woo Kim, do adido Comercial da Embaixada da Coréia do Sul, Jinyoung Yoon, da assessora de Recursos Naturais da Embaixada da Coréia do Sul, Larissa Pretti Feitosa e a assessora Sênior, Hi Jeong Jeong. A delegação sul-coreana fez um sobrevoo ao Porto do Mucuripe em Fortaleza e seguiu para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O embaixador Chan Woo Kim ficou impressionado com o trabalho desenvolvido e com a grande visão de futuro nas operações realizadas pelo Governo Cearense, através da ZPE. E destacou que existem muitos planos para o futuro de investimento no Ceará, ressaltando o exemplo de sucesso na área da siderurgia, que é o aço da Companhia Siderúrgica do Pecém.

 

Doação de sangue - O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), lançou na última terça-feira (06), a nova campanha de doação de sangue em comemoração à Semana Nacional do Doador de Sangue (que vai acontecer em todo o estado de 19 a 26 vindouro). Destaque-se, que, o lançamento foi simultâneo em Fortaleza e nos hemocentros regionais do interior, com uma programação especial. Segundo revelou aos nossos espaços jornalísticos a Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, "Neste ano a campanha traz o tema: "Multiplique, doe Sangue", que tem como objetivo despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação, seja como doador, como multiplicador de informações e histórias de incentivo.

 

Salve vidas - O Hemoce preparou uma programação especial também para a quarta-feira,07, na capital e nos hemocentros regionais das cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Em Fortaleza, foram ofertados os serviços de beleza e saúde, como limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem e técnicas de auricoloterapia. Além dos serviços, a humorista Barbie Girl animou os doadores. No Crato, os "salvadores de vidas" acompanharam o sanfoneiro Fábio Carneirinho. Em Quixadá, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, todos tiveram uma programação diferenciada.

 

E como faz? Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial original com foto. Mas, prestem atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download no site do próprio Hemoce.

 

Em poucas linhas – 1)- Repercutindo bem o posicionamento do Presidente da Assembleia, José Albuquerque, de que todos os gestores brasileiros (governadores e prefeitos) devem apoiar o futuro Governo Federal e, garantir as parcerias necessárias aos Estados e Municípios, indiferente de gostar ou não, ter votado ou não no futuro Presidente do País, Jair Bolsonaro. 2) - Os deputados Sérgio Aguiar, Tin Gomes, José Sarto Nogueira, Salmito Filho e Queiroz Filho, todos do PDT, se juntam ao atual presidente Zezinho Albuquerque como os principais nomes a serem avaliados para a próxima direção da Casa, a partir de Fevereiro de 2019. Anotem para conferir. 3) - Podem ser consideradas excelentes (acompanhei as três) as entrevistas concedidas ao programa Marcos Saraiva News, na AM Cidade 860 pelo deputado Capitão Wagner, estadual eleito para a Câmara Federal, vereadores Salmito Filho e Noélio (eleitos para a Assembleia). Os "meninos" estão afinados. Parabéns.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2018Quinta Sérgio Aguiar promove festa da vitória nesta sexta-feira
  2. 14.11.2018Quarta Tudo pronto para a Mostra Sesc Cariri que começa 16/11
  3. 13.11.2018Terça Projeto Atlas em fase final na Assembleia Legislativa
  4. 12.11.2018Segunda Reeleito Walter Cavalcante diz que presidência é do PDT
  5. 09.11.2018Sexta APRECE promove encontros em Quixeramobim e Juazeiro
  6. 08.11.2018Quinta Deputados cumprem reta final e não voltam em 2019
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001