08 de novembro de 2018 às hm
Deputados cumprem reta final e não voltam em 2019

Os deputados estaduais Ely Aguiar (PSDC ou DC) e Tomaz Holanda (PPS) estão entre os 17 parlamentares que cumprirão o restante do atual mandato (31 de Janeiro vindouro) e não retornarão ao Legislativo Estadual a partir de primeiro de Fevereiro de 2019.No caso do deputado Ely, ele não conseguiu a reeleição e, quanto a Holanda, candidatou-se foi a Deputado Federal e também não conseguiu êxito. Menos ruim para Tomaz Holanda, pois, sua esposa deve assumir vaga na Câmara Municipal de Fortaleza e se efetivar pelo restante do mandato, beneficiada com o resultado da recente eleição quando se elegeram vários vereadores (3 para a Assembleia) e um para Câmara Federal.

 

Saiba mais - Além do deputado Ely Aguiar igualmente não foram reeleitos: Manoel Duca, Ferreira Aragão (PDT); Bethrose e Lucílvio Girão (PP), Mário Hélio (Patriota, ex-PEN 51). Não disputaram a reeleição e nem se candidatam a qualquer outro cargo: Joaquim Noronha, Roberto Mesquita, Odilon Aguiar, Gony Arruda, Mirian Sobreira e Dedé Teixeira. Foram candidatos à Câmara Federal e se elegeram: Capitão Wagner (PROS) e Robério Monteiro (PDT). Também se candidataram a Federal e não se elegeram, Tomaz Holanda, já mencionado e Raquel Marques, do PT.

 

Ensino em Caucaia - Desde a última segunda-feira,05/11 e até 30 do corrente mês, toda a rede municipal de ensino de Caucaia passará por um diagnóstico fruto de parceria entre o Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Secretaria Municipal de Educação (SME). A análise incluirá alimentação escolar, aspectos de infraestrutura, aspectos pedagógicos, com inclusão e programas do Governo Federal. Trata-se do projeto chamado Ministério Público pela Educação de Qualidade-MPEDUC, desenvolvido, em grande parte, com base na aplicação de questionários a serem preenchidos pelos gestores escolares.Com base nas respostas, será possível identificar as falhas da apolítica pública de Educação e orientar as ações do MPCE na cobrança dos problemas apontados pelas escolas.

 

Vem do Rio - Registre-se, que esse sistema nasceu no Rio de Janeiro e obteve expressivo sucesso e, por isso, tem se espalhado pelo Brasil. Chegou a Caucaia pelas mãos da procuradora Camila Bezerra Leitão, da Vara da Infância, da Adolescência e da Educação, e do juiz da 13a. Vara da Infância e da Adolescência, Francisco Elnatan Carlos de Oliveira, que coordena o projeto no Ceará. Em termos da gestão Naumi Amorim, o evento de lançamento do diagnóstico aconteceu no Centro de Formação e Avaliação Therezinha Lima (Cemfa), onde a secretária interina da Educação, Regiane Oliveira, recebeu os dirigentes das escolas públicas do município para se engajarem no programa.

 

Antes da viagem - O governador Camilo Santana que empreende viagem a Roterdan, na Holanda, a partir desta quinta-feira(08), passando o Governo mais uma vez à vice, Izolda Cela, visitou as obras estruturantes que compõem o trajeto entre os portos do Mucuripe (em Fortaleza) e Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A visita, na última segunda-feira, percorreu a ponte da Sabiaguaba, a rodovia CE-010 e o local onde vai ser construído o viaduto na CE-040. Camilo, ainda passou por toda a extensão do Anel Viário, até o entroncamento de Maranguape com Maracanaú, percorrendo também as obras de duplicação da BR 222 e as obras de extensão do Porto do Pecém. Ou seja, o cara não tem preguiça. Parabéns.

 

Sempre em atividade - O excelente radialista e jornalista Wilton Bezerra, um dos maiores comentaristas do setor esportivo que conheço (e meu ex-colega de Televisão Educativa, nos tempos do Governo do nosso amigo Gonzaga Mota), cada vez mais modernizando seu contato com o grande público. Acaba de lançar canal novo no Youtube. Com experiência de mais de 50 anos no rádio esportivo e na TV cearense, WB no seu vídeo de estreia, ele mesmo conta como vai ser essa nova experiência. Vale a pena conferir, acesse: youtube.com/jogandonabola

 

Pousada Sereia do Mar - Garante o nosso repórter José Airton (colaborador dos nossos espaços jornalísticos há quase vinte anos), que a Pousada Sereia do Mar, na praia de Caetanos, município de Amontada, é um dos mais cobiçados locais para repouso e também para divertimento. Lembra que dia 17 vindouro (terceiro sábado de novembro), ocorrerá ali um grande show com Wagner Moral e Boêmio do Acordeon. Imperdível, se informe.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.01.2019Sexta Inscrições até domingo para aguardar vagas em hospital
  2. 17.01.2019Quinta FUTURO PRESIDENTE DA AL/CE COSTURA FORMAÇÃO DA MESA
  3. 16.01.2019Quarta GOVERNO CONSTRUIRÁ ARENINHA NO POLO DE LAZER DO JEREISSATI
  4. 15.01.2019Terça NOVA ASSEMBLEIA COM PRESENÇA DA TRADIÇÃO
  5. 14.01.2019Segunda Ceará sem Drogas movimentou 70 mil pessoas em 25 municípios
  6. 11.01.2019Sexta Cidades cearenses ganham novos cursos de Medicina
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001