18 de setembro de 2018 às hm
A polarização política emperra o crescimento de uma nação

 

*Por Fábio Tajra

 

O Brasil é gigantesco em extensão territorial, recursos naturais e diversidade cultural, mecanismos fundamentais para elaboração de uma heterógena pauta progressista, capaz de fazer crescer a nação em todos os aspectos positivos e gerar qualidade de vida aos que aqui residem.

 

A pergunta é: O que emperra o desenvolvimento do Brasil?

Em todo processo eleitoral podemos observar uma interminável briga entre agremiações partidárias, que se acotovelam de forma irracional, tentando passar a imagem de que seus conceitos político-ideológicos são mais completos e aceitáveis para realidade nacional, cada um com seus posicionamentos radicais. 

Esta polarização política é extremamente nociva à gestão pública, ocasiona disparidade política e tira o foco do debate, que deveria ser priorizado pelas ideias de gestão.

Os processos de retomada de crescimento de uma nação podem ser baseados em três pilares fundamentais: Segurança jurídica, planejamento econômico e boa ralação entre os poderes. Associa-se a essa tríade a reengenharia de gestão, estratégia bastante aplicada pelos administradores e que direciona a tão discutida reforma administrativa. Todo este processo requer tempo, estudo, paciência e coragem, além do que, não se admite interferência política partidária na engrenagem de gestão.

A educação é o único instrumento capaz de mudar o jogo, através da formação de seres humanos críticos. Todos os países que investiram forte nesse setor obtiveram resultados reais no que se refere a desenvolvimento econômico e social. Em médio prazo, milhares de pessoas saíram da linha da pobreza extrema, impulsionando as finanças de forma responsável e garantindo crescimento.

 

Fábio Tajra

Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista.




COMPARTILHAR




Mais - Gestões e Legislativos

  1. 04.07.2019Quinta Terceira idade: Fundo municipal de apoio ao idoso
  2. 18.06.2019Terça Reengenharia dos Centros comerciais, obedecendo aspectos econômicos, estruturais e logísticos
  3. 03.06.2019Segunda Vereador Duca Pacatuba quer postos de saúde abertos aos sábados para mulheres
  4. 22.05.2019Quarta Deputado Nizo Costa cria Programa Estadual Escola Segura
  5. 01.04.2019Segunda DEM Fortaleza oficialmente sob nova direção
  6. 20.02.2019Quarta #AlôDoutor: Projeto que cria o Serviço de Orientação Médica por Telefone é aprovado na Câmara
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001