13 de junho de 2018 às hm
DESTAQUE POLITICO

Zezinho Albuquerque destaca sucesso de Seminário sobre Segurança Pública


Presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque Presidente da AL, deputado Zezinho AlbuquerqueFoto: Paulo Rocha

 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu, durante a abertura da sessão plenária da Casa desta terça-feira (12/06), a participação de todos que contribuíram para o sucesso do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado na semana passada AL.

O deputado manifestou o orgulho de presidir um Poder Legislativo que propõe debates dessa magnitude. “Sinto-me envaidecido, pois fizemos o que assembleia nenhuma do País fez, reunindo um rico currículo de palestrantes, professores e membros da Academia, em diversas palestras e debates muito produtivos”, salientou.

Ele cumprimentou ainda os veículos de imprensa que deram destaque ao encontro nos últimos dias. “Visitamos meios de comunicação antes do evento para divulgá-lo, e eles participaram ativamente durante os quatro dias de seminário, destacando os debates nas páginas de jornais e fazendo com que a sociedade cearense discutisse o assunto”, apontou.

Dra. Silvana denuncia problema com paciente do Interior no IJF


Deputada Dra. SilvanaDeputada Dra. SilvanaFoto: Paulo Rocha

 
A deputada Dra. Silvana (PR) denunciou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/06), o fato que teria ocorrido no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), na segunda-feira (04/06), onde, segundo a parlamentar, um paciente de Irauçuba foi barrado.

Dra. Silvana informou que o paciente estava com uma fratura grave e foi atendido na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O médico o encaminhou para o IJF, por se tratar de uma fratura complexa. “O médico não podia operar, pois era um procedimento complexo, que precisaria de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)”, explicou.

A parlamentar disse que, ao chegar ao IJF com o encaminhamento, o paciente não pôde entrar e foi mandado de volta para o Interior. “Na mesma hora, liguei para a diretora da unidade, Dra. Riane Azevedo, e ela não estava no trabalho. Quando consegui falar com ela, não adiantou. Ela foi grossa e negou o atendimento ao paciente”, acrescentou.

A deputada enfatizou que entrou em contato com o Ministério Público para conseguir atendimento para o cidadão. “Consegui que o paciente fosse encaminhado para Caucaia e quero deixar registrada a minha indignação com o tratamento dado no IJF”, pontuou.

 

Roberto Mesquita lamenta descrença de população em mudança no País


Deputado Roberto MesquitaDeputado Roberto MesquitaFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Roberto Mesquita (Pros) lamentou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (12/06), a descrença da população em uma mudança na realidade brasileira após as eleições de 2018.

Para o parlamentar, os brasileiros têm seus motivos para desacreditarem uma possível melhora quando se tem um Congresso que não os representa, mas que as eleições ainda são uma forma de esperança. “Quem pode mudar essa realidade é o eleitor. Nenhum de nós está certo de que o País vai prosperar após o pleito, mas o voto consciente ainda é a nossa mais poderosa arma”, opinou.

Roberto Mesquita ponderou ainda que não adianta culpar apenas os políticos, quando muitos ainda vendem o voto. Ele acrescentou que a escolha deve ser feita com muita responsabilidade, pois o voto pode se voltar contra o eleitor. “Estamos vendo o Brasil se destruindo com um Congresso que nos envergonha, um presidente impopular e vamos continuar mantendo essas pessoas lá?”, questionou.

Outro ponto abordado pelo deputado foi a questão das alianças entre os partidos em âmbito estadual e federal. “Como os candidatos vão se apresentar nessas eleições? No Ceará, é todo mundo junto num propósito, mas, em nível federal, cada um tem seu candidato. Será que o eleitor vai entender isso? Vai conseguir separar essas ideias?”, refletiu.

 

Dedé Teixeira comenta pré-candidatura de Lula


Deputado Dedé TeixeiraDeputado Dedé TeixeiraFoto: Paulo Rocha

 
O deputado Dedé Teixeira (PT) comentou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (12/06), o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na sexta-feira (08/06) em Belo Horizonte.

Segundo o parlamentar, durante o evento, a ex-presidente Dilma Rousseff leu uma carta escrita por Lula denominada “Manifesto ao Povo Brasileiro”. “O documento destaca a missão do ex-presidente em melhorar o Brasil e as injustiças cometidas contra ele. Na carta, Lula salienta que assume a pré-candidatura porque tem uma grande responsabilidade com o Brasil e que os brasileiros têm o direito de votar livremente num projeto de país mais solidário, justo e soberano.”

Dedé Teixeira enfatizou que, mesmo preso, o ex-presidente aparece como melhor posicionado nas pesquisas de intenção de voto, vencendo todos os demais candidatos. “O povo sabe que foi cometida uma grande injustiça e que só podemos construir um País melhor com Lula no poder”, assinalou.

Com apoio da agência de noticias da Assembléia Legislativa





COMPARTILHAR




Mais - DESTAQUE POLITICO

  1. 19.06.2018Terça DESTAQUE POLITICO
  2. 18.06.2018Segunda DESTAQUE POLITICO
  3. 14.06.2018Quinta AL aprova projeto que favorece novas linhas aéreas internacionais no Estado
  4. 13.06.2018Quarta DESTAQUE POLITICO
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001