13 de março de 2018 às hm
Ex-Governador Cid Gomes recebe Bruno e Wanderley

Para uma demorada conversa sobre política e outros assuntos de interesse do estado, estiveram no escritório do ex-Governador Cid Gomes, o deputado Bruno Pedrosa (PP) e seu pai, o empresário e ex-Deputado Wanderley Pedrosa. Discorreram sobre as Eleições 2018, em todos os níveis " e nos inteiramos a respeito do lançamento oficial de nomes para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa dos partidos que vão apoiar a reeleição do nosso governador Camilo Santana", disse Wanderley Pedrosa, no contato com os nossos espaços jornalísticos. O jovem parlamentar e seu pai pertencem ao PP, mas, vêm sendo assediados por vários presidentes de outras agremiações partidárias, fim de que mudem de sigla. Os dirigentes do PPS e PSDC, Alexandre Pereira e deputado Ely Aguiar, respectivamente, aliás, em datas e locais diferentes, fizeram convites aos dois, inclusive, na presença deste jornalista. Entretanto, "ainda não decidimos nada, por isso, fomos nos aconselhar do chefe e amigo ex-Governador Cid Gomes", revelou-me Wanderley Pedrosa. Vamos aguardar as novidades no plano das mudanças partidárias, afinal de contas, estamos vivenciando o chamado prazo da janela de um mês (de 7/03 a 06/04), onde a mudança de partido é permitida sem qualquer sanção por parte da sigla atual. Olho vivo. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

Constituição na escola - E por falar no mais jovem deputado estadual do Ceará, Bruno Pedrosa, ele apresentou semana passada, na Assembleia, dois projetos de leis que passaram a tramitar, ambos da maior importância para a sociedade cearense. No primeiro, o parlamentar quer a disponibilização da Constituição Federal nas unidades de ensino da rede pública do estado. A ideia é que cada escola possua, pelo menos, sete exemplares da Carta Magna do País, que é o documento jurídico onde são estabelecidas as normas fundamentais de organização do Brasil.

 

Saiba mais - Lembra Bruno Pedrosa que a Constituição tem duas finalidades principais: estruturar o modo de exercício do poder político (por exemplo - eleição de governantes e subdivisão de estados e municípios), com os respectivos limites desse exercício e, estabelecer os direitos e garantias fundamentais destinados à proteção dos sujeitos pertencentes ao Estado constituído. "Daí a importância do conhecimento da Constituição por parte dos cidadãos".

 

Outro projeto - Este é PL 46/2018, que dispõe sobre a instituição dos Jogos Escolares no âmbito do Ceará. A ideia, segundo BP, é promover a integração social e contribuir para o desenvolvimento psicológico, cognitivo e psicomotor dos estudantes. Na condição de Presidente da Comissão de Juventude da Assembleia, o jovem deputado afirma: "tenho buscado concretizar projetos que beneficiem nossos jovens, através da educação, esporte e cultura. Com esses pilares bem desenvolvidos, conseguiremos construir um futuro melhor para a juventude cearense. Eu acredito", enfatizou Bruno Pedrosa aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol).

 

Apoiando as mulheres - Em alusão ao Dia Internacional da Mulher(8/03), a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará(UVC) preparou uma programação voltada especialmente às vereadoras. E nesta quarta-feira, 14 de Março, a entidade receberá em sua sede (em Fortaleza) vereadoras para um café da manhã, seguido de um workshop no período da tarde, com o tema: "Políticas Públicas para mulheres - Iniciativas de lei que vão proporcionar qualidade de vida às mulheres em seus municípios. A palestra e ou discussão do tema será de responsabilidade do gestor em marketing técnico legislativo Fábio Tajra.

 

Importância ressaltada - Sim, a presidente da UVC Mulher, vereadora Ângela Maria, de Limoeiro do Norte, em contato com a imprensa, destacou a importância do evento e conclamou suas colegas vereadoras de todas as regiões do estado a se fazerem presentes. "Sabemos da pouca representatividade das mulheres nas Câmaras Municipais, portanto, temos a missão de incentivar essas colegas na qualificação de seus mandatos e na participação ativa na política em suas regiões". O mencionado workshop apresentará temas nas áreas de saúde, educação, empreendedorismo e outros assuntos focados no bem estar e qualidade de vida das mulheres, garante o presidente da UVC, César Veras.

 

Em poucas linhas - 1)- TCE fiscaliza de 12 a 16/03 as prefeituras de Itapipoca(zona norte) e Barbalha (no Cariri). São as primeiras das 54 inspeções já planejadas pelo órgão para 2018. Vão também ser visitadas ainda este mês, as cidades de Alto Santo, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte e Quixeramobim. 2)- Em alguns municípios da zona norte e vale do Acaraú, o deputado Robério Monteiro(PDT), já decidido que vai disputar vaga à Câmara Federal, confirma dobradinhas com os deputados Manoel Duca, Sérgio Aguiar e João Jaime, que vão para a reeleição. Em algumas áreas das regiões mencionadas, Robério será votado em parceria com o ex-Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, que disputará mandato de deputado estadual. 3) - Já resolvidos que vão disputar a reeleição à Assembleia e, a meu juizo, com amplas chances de sucesso eleitoral, anotem: Antonio Granja, Augusta Brito, Bruno Pedrosa, Evandro Leitão, Audic Mota, Leonardo Araújo, Tin Gomes, Walter Cavalcante, Mário Hélio e Sérgio Aguiar. Voltaremos muitas vezes ao assunto. Estamos ainda na pré-precampanha com vistas às eleições de outubro vindouro.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.06.2018Sexta Todos juntos novamente. E agora quem é quem na chapa?
  2. 21.06.2018Quinta Eusébio promove 14ª Marcha com Jesus no próximo sábado
  3. 20.06.2018Quarta Empresário Tadeu Oliveira disputa vaga à Assembleia
  4. 19.06.2018Terça Bispo Diocesano recebe a Cidadania Cratense
  5. 19.06.2018Terça EMPRESÁRIO TADEU OLIVEIRA DISPUTA VAGA A ASSEMBLEIA
  6. 18.06.2018Segunda ENCONTRO DE PRESIDENTES E O 16º CONGRESSO DE JORNALISTAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001