09 de março de 2018 às hm
Estudantes de Granja recebem o fardamento escolar de 2018

A Prefeita Amanda do Romeu, acompanhada da Secretária de Educação Tatiana Saldanha, iniciou na segunda-feira, 05/03, a entrega de aproximadamente 13 mil fardamentos escolares, começando pelas escolas da sede Municipal (Granja) e em seguida passando pelas e escolas dos distritos e demais localidades do município. Todos os fardamentos foram confeccionados com a mais alta qualidade e com tecidos adequados ao clima da cidade. As crianças que fazem parte da Educação Infantil receberão shorts e camisetas; os alunos do Ensino Fundamental I estão recebendo calças compridas e camisas polos; já os educandos do Ensino Fundamental II, recebem camisas polos. Todas as fardas, lembra a prefeita Amanda, são padronizadas e visam proporcionar um maior conforto para as crianças e jovens matriculados na rede municipal do Ensino no município de Granja. "Essa é só uma ação, das muitas que estão sendo realizadas em prol de uma educação melhor para todos. Nosso objetivo é fazer da escola um lugar acolhedor para que nossas crianças e adolescentes de uma maneira geral, se sintam à vontade dentro e fora da sala de aula para que possam se empenhar nos estudos", destaca a jovem e competente gestora, escolhida em 2017 entre os Melhores Prefeitos do Estado do Ceará, através da tradicional promoção da PPE, do engenheiro e publicitário Roberto Farias.

 

Jogos Escolares Estaduais - Foi lido em plenário, na Assembleia Legislativa, semana passada, Projeto de Lei do deputado Bruno Pedrosa (PL 46/2018), que trata da instituição dos jogos escolares no âmbito do Estado do Ceará. A ideia, segundo afirmou aos nossos espaços jornalísticos o jovem parlamentar, é promover a integração social e contribuir para o desenvolvimento psicológico, cognitivo e psicomotor dos estudantes. Como Presidente da Comissão de Juventude na Assembleia, afirma Bruno, "tenho buscado concretizar projetos que beneficiem nossos jovens, através da educação, esporte e cultura. Com esses pilares bem desenvolvidos, conseguiremos construir um futuro melhor para a juventude cearense".

 

Caixa Econômica - A prefeita de Icó, Laís Nunes, ao lado de secretários municipais, assessores e engenheiros, esteve na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), setor de convênios, na última sexta-feira(02/03), em Juazeiro do Norte. Ali, ela assinou convênios e tratou dentre outras, das seguintes demandas liberadas para o município icoense: Entrega de Planos de Trabalho e assinatura de convênios no âmbito do Ministério de Esporte; Implantação de Pista de Atletismo, Reforma/Modernização da Quadra Poliesportiva da Comunidade de Lima Campos; Entrega de Termo Aditivo ao Contrato de Repasse Referente a Pavimentação do Sol Nascente e vários bairros da cidade e muitos outros projetos que aguardam os recursos federais já solicitados, com apoio do governador do Secretário Estadual da Fazenda , Mauro Filho, do governador Camilo Santana e do Senador Eunício Oliveira.

 

Biometria em Caucaia - O Tribunal Regional Eleitoral prorrogou até o dia 23 vindouro, o prazo para o eleitor caucaiense submeter-se ao cadastro biométrico que permite a participação nas eleições deste ano. E mais, o cadastramento vai poder ser feito também aos sábados. Por determinação da Justiça Eleitoral, via Juiz Eleitoral da 123a. Zona (em Caucaia), Dr. Magno Gomes de Oliveira, a Central de Atendimento ao Eleitor e o Posto de Atendimento do Grêmio de Recreio e Estudos funcionarão também nos sábados 10 e 17, facilitando ainda mais aos eleitores que ainda não compareceram aos locais existentes para o devido cadastro biométrico.

 

Importante saber - O eleitor de Caucaia que não fizer a biometria, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o título cancelado. Além disso, ficará impedido de acessar serviços como: requisição de passaporte e carteira de identidade, receber salário e benefícios sociais, solicitar empréstimos, inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse em cargos públicos e renovar matrícula em qualquer instituição de ensino fiscalizada pelo Governo. Como diria o jornalista José Rangel - olho vivo!.

 

Mulher em Caucaia - A Prefeitura de Caucaia está realizando desde 5 e até esta sexta-feira, 09 de março, uma programação intensa de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira,8. Durante toda esta semana, as mulheres do município contam com uma agenda diversificada de atividades. O tema desta edição é "Dona de Si", uma extensão da marca do projeto de empoderamento da mulher em Caucaia, o "Dona de Mim", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

 

Em poucas linhas- 1)- Ex-Secretário de Finanças de Fortaleza, Aloísio Carvalho muito presente aos ministérios, em Brasília, tentando carrear recursos para municípios cearenses. É ligado ao senador Eunício Oliveira e entende como poucos do riscado. 2)- Algumas dobradinhas que o deputado Robério Monteiro (Estadual do PDT) e que vai tentar vaga na Câmara Federal, anotem: Sérgio Aguiar, Manuel Duca (PDT), João Jaime (DEM), todos candidatos à reeleição. E em algumas áreas também será votado em parceria com Romeu Aldigueri, que disputa vaga pelo PDT ao Legislativo Estadual. Voltaremos ao assunto. 3)- Ouvintes do Política Especial na Cidade AM 860, leitores do nosso Jornal O Estado e amigos do facebook, dentre outros, e a gente agradece: desembargadores Suenon Mota, Francisco José Martins Câmara, Haroldo Rodrigues, o Procurador da República Oscar Costa Filho e a Secretária de Justiça, Dra. Socorro França. Obrigado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.06.2018Sexta Todos juntos novamente. E agora quem é quem na chapa?
  2. 21.06.2018Quinta Eusébio promove 14ª Marcha com Jesus no próximo sábado
  3. 20.06.2018Quarta Empresário Tadeu Oliveira disputa vaga à Assembleia
  4. 19.06.2018Terça Bispo Diocesano recebe a Cidadania Cratense
  5. 19.06.2018Terça EMPRESÁRIO TADEU OLIVEIRA DISPUTA VAGA A ASSEMBLEIA
  6. 18.06.2018Segunda ENCONTRO DE PRESIDENTES E O 16º CONGRESSO DE JORNALISTAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001