09 de março de 2018 às hm
Estudantes de Granja recebem o fardamento escolar de 2018

A Prefeita Amanda do Romeu, acompanhada da Secretária de Educação Tatiana Saldanha, iniciou na segunda-feira, 05/03, a entrega de aproximadamente 13 mil fardamentos escolares, começando pelas escolas da sede Municipal (Granja) e em seguida passando pelas e escolas dos distritos e demais localidades do município. Todos os fardamentos foram confeccionados com a mais alta qualidade e com tecidos adequados ao clima da cidade. As crianças que fazem parte da Educação Infantil receberão shorts e camisetas; os alunos do Ensino Fundamental I estão recebendo calças compridas e camisas polos; já os educandos do Ensino Fundamental II, recebem camisas polos. Todas as fardas, lembra a prefeita Amanda, são padronizadas e visam proporcionar um maior conforto para as crianças e jovens matriculados na rede municipal do Ensino no município de Granja. "Essa é só uma ação, das muitas que estão sendo realizadas em prol de uma educação melhor para todos. Nosso objetivo é fazer da escola um lugar acolhedor para que nossas crianças e adolescentes de uma maneira geral, se sintam à vontade dentro e fora da sala de aula para que possam se empenhar nos estudos", destaca a jovem e competente gestora, escolhida em 2017 entre os Melhores Prefeitos do Estado do Ceará, através da tradicional promoção da PPE, do engenheiro e publicitário Roberto Farias.

 

Jogos Escolares Estaduais - Foi lido em plenário, na Assembleia Legislativa, semana passada, Projeto de Lei do deputado Bruno Pedrosa (PL 46/2018), que trata da instituição dos jogos escolares no âmbito do Estado do Ceará. A ideia, segundo afirmou aos nossos espaços jornalísticos o jovem parlamentar, é promover a integração social e contribuir para o desenvolvimento psicológico, cognitivo e psicomotor dos estudantes. Como Presidente da Comissão de Juventude na Assembleia, afirma Bruno, "tenho buscado concretizar projetos que beneficiem nossos jovens, através da educação, esporte e cultura. Com esses pilares bem desenvolvidos, conseguiremos construir um futuro melhor para a juventude cearense".

 

Caixa Econômica - A prefeita de Icó, Laís Nunes, ao lado de secretários municipais, assessores e engenheiros, esteve na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), setor de convênios, na última sexta-feira(02/03), em Juazeiro do Norte. Ali, ela assinou convênios e tratou dentre outras, das seguintes demandas liberadas para o município icoense: Entrega de Planos de Trabalho e assinatura de convênios no âmbito do Ministério de Esporte; Implantação de Pista de Atletismo, Reforma/Modernização da Quadra Poliesportiva da Comunidade de Lima Campos; Entrega de Termo Aditivo ao Contrato de Repasse Referente a Pavimentação do Sol Nascente e vários bairros da cidade e muitos outros projetos que aguardam os recursos federais já solicitados, com apoio do governador do Secretário Estadual da Fazenda , Mauro Filho, do governador Camilo Santana e do Senador Eunício Oliveira.

 

Biometria em Caucaia - O Tribunal Regional Eleitoral prorrogou até o dia 23 vindouro, o prazo para o eleitor caucaiense submeter-se ao cadastro biométrico que permite a participação nas eleições deste ano. E mais, o cadastramento vai poder ser feito também aos sábados. Por determinação da Justiça Eleitoral, via Juiz Eleitoral da 123a. Zona (em Caucaia), Dr. Magno Gomes de Oliveira, a Central de Atendimento ao Eleitor e o Posto de Atendimento do Grêmio de Recreio e Estudos funcionarão também nos sábados 10 e 17, facilitando ainda mais aos eleitores que ainda não compareceram aos locais existentes para o devido cadastro biométrico.

 

Importante saber - O eleitor de Caucaia que não fizer a biometria, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o título cancelado. Além disso, ficará impedido de acessar serviços como: requisição de passaporte e carteira de identidade, receber salário e benefícios sociais, solicitar empréstimos, inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse em cargos públicos e renovar matrícula em qualquer instituição de ensino fiscalizada pelo Governo. Como diria o jornalista José Rangel - olho vivo!.

 

Mulher em Caucaia - A Prefeitura de Caucaia está realizando desde 5 e até esta sexta-feira, 09 de março, uma programação intensa de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira,8. Durante toda esta semana, as mulheres do município contam com uma agenda diversificada de atividades. O tema desta edição é "Dona de Si", uma extensão da marca do projeto de empoderamento da mulher em Caucaia, o "Dona de Mim", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).

 

Em poucas linhas- 1)- Ex-Secretário de Finanças de Fortaleza, Aloísio Carvalho muito presente aos ministérios, em Brasília, tentando carrear recursos para municípios cearenses. É ligado ao senador Eunício Oliveira e entende como poucos do riscado. 2)- Algumas dobradinhas que o deputado Robério Monteiro (Estadual do PDT) e que vai tentar vaga na Câmara Federal, anotem: Sérgio Aguiar, Manuel Duca (PDT), João Jaime (DEM), todos candidatos à reeleição. E em algumas áreas também será votado em parceria com Romeu Aldigueri, que disputa vaga pelo PDT ao Legislativo Estadual. Voltaremos ao assunto. 3)- Ouvintes do Política Especial na Cidade AM 860, leitores do nosso Jornal O Estado e amigos do facebook, dentre outros, e a gente agradece: desembargadores Suenon Mota, Francisco José Martins Câmara, Haroldo Rodrigues, o Procurador da República Oscar Costa Filho e a Secretária de Justiça, Dra. Socorro França. Obrigado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  2. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  3. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  4. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
  5. 05.12.2018Quarta Deputado Antonio Granja faz balanço positivo do mandato
  6. 04.12.2018Terça Programa na Cidade vai lembrar João de Oliveira
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001