05 de março de 2018 às hm
Prefeito de Acopiara mostra balanço das ações na Câmara

Na recente visita que fez à Câmara Municipal de Acopiara, juntamente com sua equipe de auxiliares, o Prefeito Antônio Almeida (Foto), apresentou para os vereadores, secretários municipais, servidores e população de uma maneira geral, o balanço de todas as ações realizadas em sua administração no ano de 2017, além das que estão sendo planejadas para o corrente ano de 2018.Logo na abertura de seu discurso, o Prefeito aproveitou para agradecer a apoio daquela Casa ao seu governo, principalmente, pela aprovação de projetos para a melhoria do município e disse que mesmo com a crise política e financeira do país a cidade de Acopiara está avançando." Pegamos o município com 41 obras paralisadas, ônibus escolares sucateados, entre outros problemas, mas, graças ao apoio de vocês vereadores, de nossa equipe e de nossos representantes na Assembleia e na Câmara Federal, conseguimos melhorar vários setores e encaminhar novas soluções para outros setores, além de novos benefícios já concretizados"

 

Obras e recursos - Em sua fala o prefeito Antônio Almeida enumerou as obras que foram concluídas e as em andamento. que conseguiu R$ 58 milhões de reais, através de parcerias públicas e privadas, detalhou como e onde vão ser aplicados os recursos. A apresentação dos slides contendo todas as informações das atividades da gestão em 2017, incluindo projetos e programas realizados em todas as secretarias municipais foram apresentados pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, no caso, Gleirton Dias, que discorreu sobre o avanço do município em diversas áreas. Foi taxativo: "o município de Acopiara estava com o nome sujo no CAUC da gestão passada, é como se fosse o SPC da pessoa física, e o prefeito Antônio Almeida em um ano é um mêsver governo conseguiu tirar o nome de Acopiara da inadimplência, pagando as dívidas existentes, sem dúvida uma grande Vitória para município", enfatizou Gleirton Dias.

 

Questionamentos - Logo após a apresentação, os vereadores da situação e da oposição que estavam presentes fizeram questionamentos, tiraram dúvidas com prefeito Antônio Almeida Neto, que em seguida respondeu a todos. Estiveram presentes na sessão, além do Prefeito, a primeira-dama Rosa Almeida, o Chefe de Gabinete do prefeito, já mencionado, o Comandante da Guarda Civil Municipal Júnior Pereira, Superintendente da STtrand Kelsen Régis Nogueira, vereadores, secretários municipais, servidores e população em geral.

 

Limpeza da cidade - A Prefeitura de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, acaba de realizar a "Operação Limpeza e Pintura dos Meios-Fios nas vias públicas da cidade, com o intuito de melhorar o aspecto urbano e cuidar do saneamento ambiental do município", afirma o prefeito Elmo Roberto Belchior Aguiar aos nossos espaços jornalísticos.

 

Alegria do povo-  Importante registrar - admite o Prefeito, que "os moradores estão muito satisfeitos com essas ações de limpeza e embelezamento que Cariré está recebendo. Já os visitantes que passaram recentemente pela cidade, tem elogiado através de mensagens nas redes sociais e através de abordagens pessoais, o cuidado que estamos tendo com a imagem da cidade", orgulha-se Elmo Aguiar. É importante registrar, que apesar das dificuldades porque passam os municípios brasileiros, em Cariré, as contas públicas e as obrigações da Prefeitura com servidores, credores e com o repasse da Câmara Municipal, está tudo rigorosamente em dia. Por isso Cariré tem uma das Melhores Administrações do Ceará, como me atestou ano passado a tradicional promoção da PPE do Roberto Farias

.

Barragem Ipuzinho- Um grupo composto por técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará(COGERH) fez vistoria na barragem Ipuzinho, em Itapajé. A inspeção aconteceu após o deputado federal Danilo Forte(DEM)enviar para o secretário Francisco Teixeira um vídeo denunciando anomalias na construção da referida barragem.O documento assinado pelos geólogos Lucrécia de Sousa e José Roberto de Paula, e pelas engenheiras Mariana Fontenelle e Fernanda Furtado, deve explicitar, realmente, o que está acontecendo ou aconteceu. Estamos atentos.

 

Em poucas linhas- 1)- Os eleitores de Caucaia ganharam até o dia 23 vindouro para realizarem a biometria. O prazo que concluiria na quarta-feira, 28/02, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Agora não tem desculpa, só renovará sua obrigação com o TRE quem não quiser. Tempo tem. 2)- O desembargador aposentado e meu primo Suenon Mota declarou simpatia à provável candidatura do jurista Crescêncio Pereira Júnior à Câmara Federal. "Se for candidato tem meu voto", disse o desembargador em comunicado ao vovô Viana. 3) - E por falar em "candidatos" novos, não ouvi mais falar em Nezinho do Horizonte nem em Marcos Cals. Que houve, desistiram? Aguardo informações urgentes para poder divulgá-las em nossos espaços: jornal, rádio, rede facebook e sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001