05 de março de 2018 às hm
Prefeito de Acopiara mostra balanço das ações na Câmara

Na recente visita que fez à Câmara Municipal de Acopiara, juntamente com sua equipe de auxiliares, o Prefeito Antônio Almeida (Foto), apresentou para os vereadores, secretários municipais, servidores e população de uma maneira geral, o balanço de todas as ações realizadas em sua administração no ano de 2017, além das que estão sendo planejadas para o corrente ano de 2018.Logo na abertura de seu discurso, o Prefeito aproveitou para agradecer a apoio daquela Casa ao seu governo, principalmente, pela aprovação de projetos para a melhoria do município e disse que mesmo com a crise política e financeira do país a cidade de Acopiara está avançando." Pegamos o município com 41 obras paralisadas, ônibus escolares sucateados, entre outros problemas, mas, graças ao apoio de vocês vereadores, de nossa equipe e de nossos representantes na Assembleia e na Câmara Federal, conseguimos melhorar vários setores e encaminhar novas soluções para outros setores, além de novos benefícios já concretizados"

 

Obras e recursos - Em sua fala o prefeito Antônio Almeida enumerou as obras que foram concluídas e as em andamento. que conseguiu R$ 58 milhões de reais, através de parcerias públicas e privadas, detalhou como e onde vão ser aplicados os recursos. A apresentação dos slides contendo todas as informações das atividades da gestão em 2017, incluindo projetos e programas realizados em todas as secretarias municipais foram apresentados pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, no caso, Gleirton Dias, que discorreu sobre o avanço do município em diversas áreas. Foi taxativo: "o município de Acopiara estava com o nome sujo no CAUC da gestão passada, é como se fosse o SPC da pessoa física, e o prefeito Antônio Almeida em um ano é um mêsver governo conseguiu tirar o nome de Acopiara da inadimplência, pagando as dívidas existentes, sem dúvida uma grande Vitória para município", enfatizou Gleirton Dias.

 

Questionamentos - Logo após a apresentação, os vereadores da situação e da oposição que estavam presentes fizeram questionamentos, tiraram dúvidas com prefeito Antônio Almeida Neto, que em seguida respondeu a todos. Estiveram presentes na sessão, além do Prefeito, a primeira-dama Rosa Almeida, o Chefe de Gabinete do prefeito, já mencionado, o Comandante da Guarda Civil Municipal Júnior Pereira, Superintendente da STtrand Kelsen Régis Nogueira, vereadores, secretários municipais, servidores e população em geral.

 

Limpeza da cidade - A Prefeitura de Cariré, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, acaba de realizar a "Operação Limpeza e Pintura dos Meios-Fios nas vias públicas da cidade, com o intuito de melhorar o aspecto urbano e cuidar do saneamento ambiental do município", afirma o prefeito Elmo Roberto Belchior Aguiar aos nossos espaços jornalísticos.

 

Alegria do povo-  Importante registrar - admite o Prefeito, que "os moradores estão muito satisfeitos com essas ações de limpeza e embelezamento que Cariré está recebendo. Já os visitantes que passaram recentemente pela cidade, tem elogiado através de mensagens nas redes sociais e através de abordagens pessoais, o cuidado que estamos tendo com a imagem da cidade", orgulha-se Elmo Aguiar. É importante registrar, que apesar das dificuldades porque passam os municípios brasileiros, em Cariré, as contas públicas e as obrigações da Prefeitura com servidores, credores e com o repasse da Câmara Municipal, está tudo rigorosamente em dia. Por isso Cariré tem uma das Melhores Administrações do Ceará, como me atestou ano passado a tradicional promoção da PPE do Roberto Farias

.

Barragem Ipuzinho- Um grupo composto por técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará(COGERH) fez vistoria na barragem Ipuzinho, em Itapajé. A inspeção aconteceu após o deputado federal Danilo Forte(DEM)enviar para o secretário Francisco Teixeira um vídeo denunciando anomalias na construção da referida barragem.O documento assinado pelos geólogos Lucrécia de Sousa e José Roberto de Paula, e pelas engenheiras Mariana Fontenelle e Fernanda Furtado, deve explicitar, realmente, o que está acontecendo ou aconteceu. Estamos atentos.

 

Em poucas linhas- 1)- Os eleitores de Caucaia ganharam até o dia 23 vindouro para realizarem a biometria. O prazo que concluiria na quarta-feira, 28/02, foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Agora não tem desculpa, só renovará sua obrigação com o TRE quem não quiser. Tempo tem. 2)- O desembargador aposentado e meu primo Suenon Mota declarou simpatia à provável candidatura do jurista Crescêncio Pereira Júnior à Câmara Federal. "Se for candidato tem meu voto", disse o desembargador em comunicado ao vovô Viana. 3) - E por falar em "candidatos" novos, não ouvi mais falar em Nezinho do Horizonte nem em Marcos Cals. Que houve, desistiram? Aguardo informações urgentes para poder divulgá-las em nossos espaços: jornal, rádio, rede facebook e sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.06.2018Quarta Empresário Tadeu Oliveira disputa vaga à Assembleia
  2. 19.06.2018Terça Bispo Diocesano recebe a Cidadania Cratense
  3. 19.06.2018Terça EMPRESÁRIO TADEU OLIVEIRA DISPUTA VAGA A ASSEMBLEIA
  4. 18.06.2018Segunda ENCONTRO DE PRESIDENTES E O 16º CONGRESSO DE JORNALISTAS
  5. 15.06.2018Sexta Assembleia conta desde 2017 com o videomonitoramento
  6. 13.06.2018Quarta Melhores Prefeitos do Ceará 2017/2018 com boa repercussão
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001