02 de março de 2018 às hm
PDT lança oficialmente Ciro Presidente no dia 8

Isso mesmo. O Núcleo de Comunicação do Partido, tanto em caráter nacional, quanto de forma especial no Ceará, vem cuidando do assunto. Está programada para o dia 08 de Março, na sede do partido, em Brasília, a solenidade de lançamento do nome do ex-Governador cearense e ex-Ministro Ciro Ferreira Gomes à Presidência da República. "A festa vai ser comanda pelo presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi e teremos delegações e lideranças dos vários estados brasileiros para prestigiar o evento político e apoiar a iniciativa do nosso conterrâneo", disse aos nossos espaços jornalísticos o Líder do Governo Camilo Santana na Assembleia, deputado Evandro Leitão, que pertence ao PDT, juntamente com uma bancada de mais de uma dezena de parlamentares que vem apoiando integralmente todas as iniciativas do governo no Legislativo Estadual. Informa-se, igualmente, que todos os irmãos de Ciro estarão em Brasília, no caso, o também ex-Governador e ex-Ministro Cid Gomes, o Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, a médica Lia Ferreira Gomes e o engenheiro Lúcio Gomes, que ocupa a Secretaria de Infraestrutura do Estado. Também confirmaram aos nossos postos de comunicação que vários deputados estaduais, prefeitos e outras lideranças da capital e interior do Ceará viajarão a Brasília. Ciro vai disputar a Presidência da República pela terceira vez e aguarda uma grande performance eleitoral em todos os estados do Nordeste.

 

Esgotamento sanitário - O prefeito Naumi Amorim, assinou Termo de Compromisso de Liberação de Recursos para Caucaia junto ao Governo Federal e, se responsabilizará pela elaboração de projetos de abastecimento d'água e esgotamento sanitário. A solenidade, aliás, bastante badalada, foi realizada na última sexta-feira, 23, no Palácio da Abolição, com presença de expressivas autoridades do Ceará e de Brasília.

 

Caucaia e outros - Em contato, por telefone, com a nossa reportagem (para Jornal O Estado, Rádio Cidade, Sistema Avol e Rede Facebook), disse Naumi Amorim, que "Caucaia vai receber R$ 27 milhões da União, juntamente com Fortaleza e Pacajus. Trata-se de recursos para setores fundamentais como já foi mencionado". Lembrou que em Caucaia muitas famílias ainda sofrem com a falta de uma rede adequada de esgoto e no sertão há diversas localidades que só têm acesso a água pelas operações com carros-pipa. Algumas situações são críticas e nós estamos agindo para resolvê-las o quanto antes".

 

Eleições 2018 - A Justiça Eleitoral prorrogou o prazo para que o eleitor de Caucaia, que ainda não fez a sua biometria o faça. Agora vai até o dia 23 vindouro. O eleitor deve procurar um dos quatro locais destinados pelo TRE, existentes na cidade e, cumprir está importante obrigação para com a Justiça Eleitoral. Eu e meus familiares que votam em Fortaleza já fizemos nossa parte. Você fazer o mesmo em Caucaia.

 

Mulheres no palanque - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará continuará com mulheres eleitas para a próxima legislatura. É anotar para conferir. Atualmente têm mandato na AL/CE as deputadas Augusta Brito (PCdoB), que, inclusive, ocupa a Quarta Secretaria da Mesa Diretora e mais as colegas Dra. Silvana (MDB), Bethrose (PMB), Mirian Sobreira (PDT) , Aderlândia Noronha (SD) e Raquel Marques (PT), a única que já anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal e as demais confirmam postulações à reeleição. Entre as mulheres candidatas a Assembleia são tidas como prováveis eleitas a primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim é a ex-prefeita de Tauá Patrícia Aguiar. Vamos aguardar novas informações sobre elas no palanque.

 

PTC na estrada - Será neste sábado em Maracanaú, a partir das 9horas, na Câmara Municipal, a convenção do PTC Municipal. Os dirigentes estaduais do partido confirmaram presenças, inclusive, o médico Ciro Albuquerque, lançado recentemente como o candidato a Governador. O PTC pretende lançar igualmente, uma forte chapa ao Legislativo Estadual.

 

BP Raio em Icó - A prefeita Laís Nunes recebeu na terça-feira, 27, no Palácio da Alforria, o Tenenete-Coronel Marcio Oliveira, comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) do Estado do Ceará. Durante a reunião ficou definida a instalação de uma unidade do BP RAIO "Em nossa cidade", disse a prefeita.

 

Em poucas linhas- 1)- Deputados Antonio Granja, Leonardo Pinheiro (candidatos à reeleição para a Assembleia) e Mauro Filho, que vai deixar a Secretaria da Fazenda para ser Deputado Federal, vão ser os mais votados em Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro. Anotem para conferir. 2)- O PMB tem na Assembleia Legislativa apenas dois deputados: Odilon Aguiar e Bethrose. E, afirma-se, nos bastidores, por poucos dias. Devem deixar a sigla. 3)- Surgindo uma forte dobradinha no Cariri: Nicolle Barbosa para Federal (PSC) e Fernando Santana (PT) para a Assembleia.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  2. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  3. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  4. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
  5. 05.12.2018Quarta Deputado Antonio Granja faz balanço positivo do mandato
  6. 04.12.2018Terça Programa na Cidade vai lembrar João de Oliveira
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001