01 de março de 2018 às hm
Deputado Leonardo Araújo consegue 16 mini areninhas

Em reunião recente com o Secretário de Esportes do Estado, Euler Barbosa, o deputado Leonardo Araújo (MDB), recebeu a boa informação de que o governador Camilo Santana autorizou a construção de mini areninhas em 16 municípios cearenses, empreendimento defendido pelo jovem parlamentar. A visita ao titular da Sesporte (flagrante), foi em companhia do prefeito Edson, de Ibararetama, do deputado federal José Airton (PT) e de outras lideranças locais. "Confesso que já saímos da audiência com a liberação do material esportivo e a confirmação da Sesporte de que vão ser projetados e construídas as mini areninhas em 16 municípios, graças a emendas de nossa autoria confirmadas pela Assembleia Legislativa. Vão ser beneficiados os municípios de Missão Velha, Madalena, Pacajus, Trairi, Tauá, Parambu, Pacatuba, Uruburetama, Palmácia, General Sampaio, Potiretama, Carnaubal, Redenção, Tamboril, Russas e Acarape - "todas já foram autorizadas pelo governador Camilo Santana.

 

Terminal rodoviário - O Governo do Estado acaba de autorizar a licitação da Terminal Rodoviário de Granja, obra que será concretizada em parceria com a Prefeitura Municipal - é o que informa o ex-Prefeito e Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri. Em seu status no Facebook, Aldigueri afirma que após o período invernoso a prefeita Amanda vai comandar o asfaltamento da localidade de Santa Terezinha e de novas ruas na sede do município, além da sinalização completa da cidade.

 

Mais asfalto - Revela ainda Romeu Aldigueri que "estamos viabilizando também a confecção do projeto estruturante para no segundo mandato do Governador Camilo Santana conseguirmos financiamento internacional para o asfaltamento de Granja à sede de Timonha e Adrianópolis. Nós trabalhamos todo dia por uma Granja cada vez melhor pra todos". O ex-Prefeito Romeu Aldigueri também destaca o apoio do Secretário da Casa Civil do Governo, ex-Deputado Nelson Martins às pretensões da administração granjense.

 

No palanque - O empresário Nildo Sobral, que deixou recentemente o PTB pelo PSC, confirmou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade - Política Especial, Rede Facebook, Sistema Avol e jornal O Estado), que pretende disputar vaga ao Legislativo Estadual. Nos últimos dias têm sido frequentes suas conversas com a presidente estadual do partido, Nicolle Barbosa. O ex-Secretário de Esporte da Prefeitura de Fortaleza também iniciou uma série de visitas a comunidades na capital e região metropolitana.

 

No microfone - Está acertada para os próximos dias, no Política Especial, na Cidade AM 860, entrevista (ao vivo), com Nildo Sobral, que estará ao lado da presidente estadual do PSC, Nicolle Barbosa. Ela que é a dirigente da ADECE, Agência de Desenvolvimento do Estado, vai fazer uma prestação de contas de suas atividades à frente do órgão, que deverá deixá-lo até 07 de abril vindouro, uma vez que será candidata à Câmara Federal, portanto, terá de se desincompatibilizar do cargo.

 

Em Maranguape - O Cartão Mais Infância, de responsabilidade do Governo Estadual, com acompanhamento decisivo da primeira-dama Onélia Leite, passa a beneficiar 477 famílias em Maranguape. O programa é executado através da STDS, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e é destinado a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. A condição para receber o Cartão é que as gestantes devem realizar o pré-natal e as mulheres que amamentam devem ter acompanhamento da saúde.

 

Saiba mais - As crianças de 0 a 6 anos devem estar com cartão de vacinação em dia e serem acompanhadas pela Estratégia Saúde da Família: preencher o questionário do aplicativo Mais Infância; e participar de encontros comunitários com temáticas que promovam o desenvolvimento da parentalidade responsável. Além da transferência mensal de R$ 85,00 (Oitenta e Cinco Reais), a família será acompanhada pelas equipes de saúde da família e da assistência social e também acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001