27 de fevereiro de 2018 às hm
Mesa da Assembleia anuncia agenda do Ceará sem Drogas

Em companhia do seu vice-Presidente Tin Gomes e apoio de toda a Mesa Diretora da Casa, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Albuquerque confirma o reinício do programa Ceará sem Drogas, mantido há quase quatro anos e que vem discutindo o importante tema na capital e interior com presença marcante dos jovens e pessoas de todas as idades. Os próximos encontros da campanha serão as cidades de Itatira, nesta quarta-feira,28 de Fevereiro, Morada Nova na quinta-feira (primeiro de Março) e na sexta-feira,02 de Março será visitada a cidade de Itapajé. Criado em 2014, por iniciativa do presidente Zezinho Albuquerque, o Ceará sem Drogas promove debates em municípios do Estado sobre a prevenção do uso de entorpecentes e formas de enfrentar a dependência química, e conta com a participação do ex-jogador de futebol e comentarista esportivo da Rede Globo Walter Casagrande. O conhecido ex-atleta, com passagem por times brasileiros e da Europa e pela Seleção Brasileira teve história marcada pelas drogas e conseguiu dar a volta por cima e se curar. Hoje promove palestras sobre o assunto e tem alcançado grande repercussão a sua conversa com as pessoas. O programa tem recebido apoio dos municípios visitados.

 

Vinte edições - Importante registrar, lembrava o Presidente José Albuquerque, que concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br) que o programa criado em 2014, por iniciativa da Mesa Diretora, o Ceará sem Drogas já realizou 20 edições, em 18 municípios do Estado e na capital. No interior a campanha já esteve em: Aracati, Acaraú, Aquiraz, Brejo Santo, Boa Viagem, Campos Sales, Crateús, Crato, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Ocara, Russas, Sobral, Viçosa do Ceará, Várzea Alegre e Cruz.

 

Viagens e obras - O Presidente José Albuquerque tem ressaltado também a presença viva e frequente da Assembleia Legislativa nos municípios quer através de membros da Mesa Diretora, quer através dos deputados de uma maneira geral "sempre ouvindo as reclamações e pedidos da população; inaugurando obras ao lado dos prefeitos, secretários estaduais e do governador Camilo Santana e ou nas solenidades de assinatura de convênios, parcerias para concretização de novos benefícios. "Estamos atentos", revelou Zezinho, que agradeceu as recentes visitas aos municípios de Pindoretama e Mulungu, dos prefeitos Valdemar Araújo e Robert Viana, respectivamente, "pela receptividade na visita que fizemos às duas cidades".

 

Saiba mais - Em Mulungu, Zezinho esteve acompanhado do governador Camilo Santana, oportunidade em que foi anunciado investimentos para o município, como a construção do Centro Cultural. Em Pindoretama, lembra que participou da entrega da pavimentação de 9,8Km da Rodovia CE-543, que liga a sede do município à praia do Batoque, em Aquiraz.Também revelou Zezinho Albuquerque a visita recente a Massapê, onde participou da inauguração do açude Ponta do Serrote, no distrito de Aiuá, obra reivindicada ao Governo do Estado na administração anterior do seu filho Antônio José Albuquerque, que foi prefeito do município.

 

Jornal Leste Oeste - De responsabilidade do radialista, jornalista e publicitário Jonas Melo, a publicação mensal denominada "Jornal de leste a oeste", em sua edição de Fevereiro traz ampla divulgação do trabalho de vários deputados, dentre os quais, Bruno Pedrosa(PP), Mirian Sobreira (PDT) , Aderlânia Noronha (SD), Tin Gomes (PHS), Capitão Wagner (PR...PROS!), Danniel Oliveira (MDB), afora, matérias de interesse do Governo Camilo Santana , da Câmara Municipal de Fortaleza e da Prefeitura de Caucaia.

 

Costa do Sol - Outro jornalzinho, também mensal e que acaba de chegar ao número 4 (quarta edição), é o Costa do Sol, de responsabilidade do jornalista e radialista Amando Lima Júnior e participação direta de J.B.Fonteles, com reportagens as mais variadas, desde a vida nacional ao que ocorre nos municípios e nas casas legislativas. Nos chamou a atenção cobertura feita ao recente Carnaval 2018 nos municípios e algumas matérias pontuais, como por exemplo, sobre "Aprovado bloqueio de celular nos presídios; Conselho Tutelar recebe benefícios; Boleto para pagamento do IPTU está disponível: Copa do Brasil, a mina de ouro e Campeonato Cearense - equilíbrio é a marca da competição".

 

Lojistas em jornadas - Isso mesmo, o presidente da FCDL, Ceará, Freitas Cordeiro, confirmando o início da Terceira Jornada da Integração, que visa identificar as demandas e aproximar lideranças para buscar soluções. Esse o objetivo da presente Jornada, iniciada em 24/02, oferecendo capacitações em todas as bases regionais da CDL, tais como, o Centro-Sul, Cariri, Sertão Central, Regiões Jaguaribana, Ibiapaba, Norte, Inhamuns, Sertão Oeste e região Metropolitana.

 

Novidade - Afirma Freitas Cordeiro, que nesta edição da Jornada, as capacitações terão dois vieses. A novidade é o curso de Team Work, que é um programa de desenvolvimento de líderes de alta performance que visa desenvolver as habilidades fundamentais das lideranças empresariais. Cada turma nossa tem pelo menos 40 pessoas, o que dá pelo menos 360 novos líderes capacitados para estarem à frente de novas iniciativas no Estado. Também faz parte da Terceira Jornada da Integração dos Lojistas, o projeto "Salve o Planeta", que convoca as escolas públicas a incentivarem seus estudantes a recolherem material reciclável que esteja poluindo o meio ambiente, afirmou aos nossos espaços jornalísticos o presidente da FCDL/Ceará, Freitas Cordeiro.

 

Em poucas linhas- 1)- A partir de quinta-feira, primeiro de Março , o presidenciável Ciro Gomes vai liderar a Caravana 12, devendo visitar vários municípios cearenses. Fiquem atentos. 2)- Conforme vinha afirmando há alguns meses, a aproximação institucional entre o governador Camilo Santana e o presidente do Senado Eunício poderia dar acordo político para as eleições de outubro, tudo parece claro, que vai dar sim. Anotem para conferir. 3)- Pré-candidaturas bem saudáveis, a meu juízo, nomes leves, bons, agora vai caber ao eleitor escolhê-los ou não: Antonio José Albuquerque, Robério Monteiro, Rodrigo Oliveira, Nicolle Barbosa, Raquel Marques para a Câmara Federal. E Érika Amorim, Fernando Santana, Nildo Sobral, Patrícia Aguiar, Vasques Landim, Ricardo Almeida, Salmito Filho.... para a Assembleia. É muito bom ficar atento.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 12.12.2018Quarta TRE marca diplomação dos eleitos para quarta-feira,19
  2. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  3. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  4. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  5. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
  6. 05.12.2018Quarta Deputado Antonio Granja faz balanço positivo do mandato
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001