26 de fevereiro de 2018 às hm
Servidores da construção civil agora com deputado na AL/Ceará

O flagrante foi feito na quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, uma data que passa a ter um grande significado para os profissionais da construção civil. É que assumiu uma vaga de deputado estadual pelos próximos quatro meses o suplente de deputado estadual do PSOL, Nestor Bezerra, integrante da categoria em Juazeiro do Norte. Nestor chega ao Legislativo Estadual como segundo suplente da bancada, em função da licença do deputado Renato Roseno. Deveria assumir o primeiro suplente João Alfredo, entretanto, este declinou por se encontrar na Espanha fazendo doutorado em Meio Ambiente. O PSOL vai para a estrada, nos disse em recente entrevista o deputado Renato Roseno, pois, quer tentar eleger mais integrantes para as casas legislativas de todo o País. Antes de colocar o pé na estrada e tentar alavancar o partido para eleições deste ano, Renato Roseno viajou ao exterior para um compromisso de ordem pessoal e provavelmente, depois de 15 de março, após seu retorno, iniciará o trabalho para que o PSOL venha mais fortalecido das urnas em outubro vindouro.

 

Parlamentar do povo - Em entrevista para os nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade AM 860 - Política Especial, de 6h30 às 8h e de 10 às 11horas; Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), o deputado Nestor Bezerra destacou que é uma grande honra representar sua categoria, entretanto, "vou realizar meu trabalho pensando em todos, uma vez que em chegando a Assembleia passo a ser um parlamentar do Estado e de todos. Destacou que vai pugnar sim pelas reivindicações dos trabalhadores de uma maneira geral, entretanto, pretendo discutir, promover e analisar tudo aquilo que seja de interesse de minha categoria". Confessor Nestor Bezerra que nesta última semana de Fevereiro pretende subir à tribuna da Casa para iniciar sua luta pelas reivindicações e discussões de temas de interesse de sua categoria. O novo parlamentar do PSOL representa a região do Cariri, a partir de Juazeiro e demonstrou nos seus primeiros contatos com os colegas, servidores da Assembleia e com a imprensa que está preparado para a missão que acaba de assumir.

 

PSC em ação - A Presidente Estadual do Partido Social Cristão (PSC) Nicolle Barbosa iniciando um importante trabalho de animação da sigla com vistas às eleições de outubro vindouro. Sem dúvida, muito oportuna a visita a Fortaleza na quinta-feira, 22, do Presidente Nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira e do Presidente do BNDES e pré-candidato a Presidente da República, Paulo Rabello de Castro. O PSC está organizado com PSC Mulher e PSC Jovem para tentar realizar grande trabalho de mobilização dos eleitores em todo o estado, visando ter candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O partido, portanto, terá candidato a Presidente da República, mas, ao Governo do Estado e Senado, no Ceará, a tendência é apoiar a reeleição do governador Camilo Santana. Anotem para conferir.

 

Solenidades canceladas - O governador Camilo Santana já autorizou a Secretaria da Casa Civil do Governo e ao seu Gabinete, marcar novas datas para visitas aos municípios de Solonópole e Ereré que ele deixou de visitar na sexta-feira, 23, para anunciar obras, tendo em vista um grave acidente ocorrido exatamente a altura do município de Solonópole e que vitimou um cinegrafista (Agostinho Santos), que prestava serviços ao Governo. Proximamente, os prefeitos dos municípios e os deputados Antonio Granja, Leonardo Pinheiro e outras lideranças políticas da região serão avisadas das novas datas da visita de Camilo.

 

Melhores de 2017 - A PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada por Roberto Farias e seu filho Leonardo, vai apontar os Melhores da Política e da Administração Pública e Social do Ceará, referente ao ano passado. Essa promoção atinge 15 anos e é feita sempre no primeiro trimestre do ano subsequente, no caso desta edição, 2018. A festa será no mês de março vindouro. E esta segunda-feira, 26 de Fevereiro é o último para a entrega do voto daqueles que compõem a Comissão Julgadora.

 

Os escolhidos - Vão ser votados o Destaque Especial, 1 Senador, 2 Deputados Federais, 4 Deputados Estaduais, 4 Vereadores (geralmente são escolhidos só os de Fortaleza, mas, é para todo o Estado); 1 Presidente de Partido Político, 1 Executivo Federal, 4 Secretários Estaduais, 1 Executivo Estadual, 1 Executivo Municipal; 1 Presidente de Entidade Empresarial/Classista, 1 Diretor de Fundação, 1 Diretor de Entidade Filantrópica(ano passado foi nosso conterrâneo Luiz Marques, da Santa Casa); 1 Reitor (Centro Universitário/Universidade), 1 Diretor de Hospital, 1 Diretor Empresa de Comunicação, 1 Comunicador(vem sempre ganhando Paulo Oliveira, eu este ano vou votar noutro Oliveira, o João, da Cidade AM 860; 1 Presidente de Academia e 1 Escola de Governo. A sorte está lançada.

 

Em "campanha" sim - Conversei com alguns presidentes partidários e eles (todos) foram taxativos: "estamos sim em campanha para potencializar o partido para as eleições, mas, quanto a campanha partidária, só a partir das convenções e todos sabem disso", me dizia Ely Aguiar, do PSDC, que está "arrumando" a agremiação que dirige para obter êxitos na refrega eleitoral deste ano. O deputado Ely está cuidando de nomes para as chapas de federal e estadual, quanto ao Governo, o partido deverá liberar os seus filiados para se acomodarem de acordo com suas pretensões. "Essa é a tendência, a não ser que venha uma ordem da direção nacional para que votemos no fulano ou no beltrano, o que até agora não aconteceu.

 

Semana decisiva - O Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tin Gomes, que preside(?) ou presidia o PHS no Ceará e foi desalojado do cargo em solenidade realizada ainda ano passado pela ex-direção nacional do partido, vai a Brasília para definir (agora sim, de uma vez por todas) qual é a situação do partido no Ceará. Homem de vergonha na cara e procedimentos éticos e políticos honrados e conhecidos em todo o Estado, na volta da Capital da República promete anunciar sua permanência ou saída do PHS, mas, tudo às claras, pela porta da frente. Boa Presidente, parabéns. Grifo deste jornalista, vovô Viana.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001