22 de fevereiro de 2018 às hm
Administração Naumi Amorim concorre a 5 certificações

Com a expectativa de promover adequações em programas e ações, fortalecer a gestão, além de expandir e potencializar os serviços prestados, a Prefeitura de Caucaia está mobilizada para concorrer a cinco certificações, em diferentes áreas. Três delas são internacionais e outras duas de níveis estaduais. São elas: Selo Unicef 2017-2020; Selo Abrinq-Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) 2017-2020; certificação PEA da Unesco; Certificação Praia Limpa; e o Selo Município Verde. De acordo com o prefeito Naumi Amorim (foto) "estamos trabalhando com toda a nossa equipe para fazer mais e melhor e obviamente também para sermos reconhecidos pelo trabalho".

 

UNICEF - Após anos sem a certificação do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Caucaia disputa no pleito que reconhece as cidades empenhadas na redução de desigualdades e garantia de direitos de crianças e adolescentes. A busca pelo Selo Unicef 2017-2020 envolve a mobilização das secretarias Municipais de Educação (SME), Saúde (SMS), Desenvolvimento Social (SDS), Turismo e Cultura (Setur) e Esporte e Juventude (Sejuv). Para conquistar o Selo, afirma o prefeito Naumi Amorim: "estão sendo elaboradas e desenvolvidas diversas frentes de ações voltadas à infância. Todas as secretarias envolvidas planejam e executam ações em comunidades com índices sociais baixos, audiências, palestras em escolas e outras atividades. Ao receber o Selo, Caucaia seria internacionalmente reconhecida como Cidade modelo na redução de desigualdades e garantia de direitos de crianças e adolescentes".

 

ABRINQ - Em sua sexta edição, a iniciativa da Fundação Abrinq vai conceder certificado ao gestor que criar políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Importante registrar que o prefeito Naumi Amorim está inscrito na disputa pelo Selo Abrinq - Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) 2017-2020. A articulação para o recebimento do Selo está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), à frente a primeira-dama Erika Amorim. Ressalte-se que, a avaliação do programa será feita durante o primeiro semestre do último ano da gestão (2020) e levará em consideração os resultados das ações nas áreas de Gestão Pública e Políticas Sociais.

 

Unesco- O Programa de Escolas Associadas da Unesco (PEA, conhecido como Associated Schoools Project Network ou ASPnet, em inglês) foi criado em 1953 com o objetivo de trabalhar a ideia da cultura e da paz. O estabelecimento de ensino associado recebe um certificado internacional de escola membro e tem o direito de utilizar a logo do PEA e do Ano Internacional em vigor. Além disso, pode receber materiais produzidos pela Unesco e participar de concursos internacionais lançados pela Organização. O programa também contempla a possibilidade dos alunos serem convidados para viagens internacionais.

 

Saiba mais - O município já possui uma unidade escolar, única no Ceará, que tem a certificação PEA da Unesco (Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental-(EEIEF) Manoel Rocha, situada no bairro Conjunto Nova Metrópole). Este ano concorre a certificação as seguintes unidades educacionais municipais: Escola Alice Moreira de Oliveira, Manoel Pereira Marques, Pedro Moreira de Oliveira, Nossa Senhora da Conceição, é Núcleo Educacional de Desenvolvimento Infantil (Nedi) Maria Simone Moreira do Nascimento.

 

Praia Limpa - No início deste ano o município inscreveu a Praia do Cumbuco na edição 2019/2020 do programa Praia Limpa. A Cidade não conquista a honraria desde 2009. Trata-se de um programa do Governo do Ceará, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que avalia as praias dos municípios. O Selo atesta as condições de higiene, limpeza, segurança e conservação. Visa promover o ordenamento territorial do litoral para que os atributos naturais, sociais e culturais possam ser mantidos ou resgatados. O resultado é entrega da certificação aos municípios aprovados deverá ocorrer até o fim do ano.

 

Município Verde - A certificação: "Selo Município Verde", concedida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), ocorre a cada dois anos e apenas a administrações compromissadas com o desenvolvimento sustentável. A avaliação da Sema é feita a partir da implementação de políticas públicas, planos, programas, projetos e ações voltadas para a área ambiental. O Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac) está à frente e, Caucaia concorre ao binômio 2018-2020.

 

PSC e as eleições - A Presidente Estadual do PSC Ceará, Nicolle Barbosa, anuncia para esta quinta-feira, 22, a realização do Encontro Regional do partido, que acontecerá a partir das 15horas no Edifício LC Corporate Green Tower (Avenida Barão de Studart, 300-Meireles. Estão confirmadas as presenças do Presidente Nacional da sigla, Pastor Everaldo Pereira e do Presidente do BNDS, Paulo Rabello de Castro e lideranças cristãs de todo o Estado. A presidente Nicolle quer a presença maciça das comissões executivas municipais e filiados do partido, pois, serão discutidos aspectos relacionados às Eleições 2018, no País e no Ceará.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001