20 de fevereiro de 2018 às hm
Renato Roseno licencia-se da AL e assume Nestor Bezerra

Isso mesmo. Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade - Política Especial; Rede Facebook; Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br), o deputado Renato Roseno, do PSOL, revelou que entrará de licença da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por 120 dias, para tratar de interesse particular, devendo assumir sua vaga por igual período o segundo suplente da bancada, Nestor Bezerra, que já deve sem empossado nesta terça-feira ou quarta-feira. O primeiro suplente é João Alfredo, que já foi de Deputado Estadual, Federal e vereador de Fortaleza, mas está impossibilitado de assumir por se encontrar na Espanha fazendo uma especialização na área do meio ambiente. O futuro deputado do PSOL na Assembleia é profissional da construção civil e pessoa bastante engajada no partido.

 

Percorrer o Ceará - "Já estive em 106 municípios e gostaria de até o final da licença, em junho vindouro ter tido a oportunidade de visitar senão todos, a grande maioria dos municípios cearenses levando a mensagem política do nosso partido. Vamos para as Eleições 2018 com muitas possibilidades de crescimento em todo o País e, principalmente, no Ceará onde já decidimos que o companheiro Ailton Lopes vai disputar o Governo do Estado", enfatizou Renato Roseno.

 

Pesar no meio político - O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota registrou em seu status no facebook e deverá fazê-lo, através de requerimento no Legislativo Estadual, o falecimento prematuro do "empresário e colaborador do nosso mandato, Odebrismar Vasconcelos Ximenes Júnior. Valorosa figura humana, Júnior Ximenes era um dos melhores e mais promissores quadros políticos do Sertão Central. Atuou como secretário de Administração e Finanças e foi candidato a prefeito no município de Choró-Limão". Júnior foi velado e sepultado em Fortaleza, no Parque da Paz, na última sexta-feira.

 

Informativo Cidade - Após quase três semanas em viagem ao exterior, de volta ao convívio dos seus milhares de ouvintes na Cidade AM 860 (de 4h30min às 6h30min), o excelente comunicador João de Oliveira, que ficou igualmente famoso por sua irreverência e criação de bordões como: "Valha-me Deus Ah! Brasil e, tantos outros". Na sua ausência o espaço foi ocupado pelos profissionais Freire Neto e Luís Guilherme, que realizaram exemplar trabalho, conforme juízo deste vovô Viana.

 

Felicidade - A propósito do professor, escritor, jornalista e radialista Freire Neto, é importante registrar que ele também povoa as madrugadas da Rádio Cidade AM 860 com o seu programa Felicidade, que vai de 2 às 4h30min, quando exatamente passa "a pelota" ao João de Oliveira, que por sua vez passa ao Política Especial, primeira edição, sob nosso comando, de 6h30min às 8horas, contando com as participações dos companheiros Carlos Viana, Wolker Gomes, José Airton e direto de Brasília, Regina Mesquita. Mas, o que eu queria mesmo registrar é o que o escritor e colega Freire Neto escreveu sobre o seu "Felicidade". Disse: "Tomara que a felicidade te pegue de jeito, te prenda e não te solte nunca mais. Vou achar bem feito porque você vai ganhar o que merece - Ser Feliz". E foi igualmente muito feliz ao dizer mais: " Alimente, pois, todos os dias, em todos os instantes, a vontade de ser feliz, pois ninguém além de você está no controle de sua felicidade. Portanto, ajuste as velas e corrija o rumo. Saiba, acredite, a felicidade não está no futuro, mas no presente. Ela está em você, com Deus no controle".

 

Trabalhando intensamente - Após o período carnavalesco que aproveitou para visitar cerca de dez municípios que formam na sua base eleitoral, o jovem deputado estadual Leonardo Araújo (MDB), já esteve com o Diretor Geral do DNOCS, Dr. Ângelo, com quem tratou de interesses dos municípios de Boa Viagem e Madalena. Recebeu em seu gabinete na Assembleia, dentre outros líderes, a prefeita Sônia Costa, de Madalena, o secretário Adriano Costa e o líder comunitário Zé Lauro, com quem discutiu aspectos do Projeto Sinalize para Madalena, com total apoio e parceria do governador Camilo Santana.

 

Em poucas linhas - 1)- Foi bastante lamentada pelos familiares, amigos e os que acompanharam a sua trajetória como sacerdote, a morte em Quixadá, na última sexta-feira, do monsenhor Luís Orlando. 2)- Presidente Zezinho Albuquerque deve presidir importante reunião da Mesa Diretora da Assembleia, antes da abertura dos trabalhos, nesta terça-feira. Como ainda não foram formadas as novas Comissões Técnicas da Casa, importantes decisões sobre a tramitação de matérias sairão do encontro. Anotem para conferir. 3)- Esteve em visita ao Cariri, a Presidente Estadual do PSC, Nicole Barbosa. Em contato com nossa reportagem confirmou sua pré-candidatura à Câmara Federal. Brevemente traremos outros detalhes. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001