19 de fevereiro de 2018 às hm
Família Aguiar decide as estratégias de 2018

Como já afirmamos em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol - www.avol.com.br) há vários meses tudo fazia crer que pela primeira vez no Ceará poderíamos ter no palanque marido, mulher e filho. E mostramos o mesmo flagrante de hoje: Patrícia, Domingos Filho e Domingos Neto. Ela, ex-Prefeita de Tauá deve disputar vaga ao Legislativo Estadual na vaga do amigo e ex-Prefeito, Odilon Aguiar; Domingos Neto, o filho, atual Deputado Federal vai para reeleição e o marido, Domingos Filho, que já foi Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e vice-governador do Estado, aguarda esclarecimentos judiciários a respeito de sua situação funcional no extinto TCM, do qual era o Presidente na época de sua extinção. Domingos Filho, se as leis permitirem poderá disputar também um mandato eletivo nas eleições deste ano - o que configurará o palanque para pai, mãe e filho.

 

Kassab em Fortaleza - Aguarda-se nesta segunda-feira, 19, em Fortaleza, a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Vai lançar o programa Internet para Todos. Esse programa, do Governo Federal, tem o objetivo de universalizar o acesso à internet para todos os brasileiros, em quaisquer parte do País. A notícia foi dada à imprensa pela ex-Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar que é a gerente da Financiadora de Estudos e Projetos(Finep) para o Nordeste, órgão vinculado ao ministério de Kassab. O referido evento está programado para o auditório do Sebrae (Palácio da Microempresa), às 15horas e, reunirá representantes municipais, entidades de categoria, provedores de internet e universidades.

 

Política na agenda - Aproveitando sua estada no Ceará e na condição de Presidente Nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab vai manter contato com a direção estadual do partido, que tem à frente o deputado federal Domingos Neto, também agora líder da bancada no Parlamento Nacional (Câmara). Sem qualquer dúvida, a pauta do encontro político se destinará a analisar a situação do PSD no Ceará com vistas ao pleito de outubro vindouro. O PSD que já aliado agora faz oposição ao governo de Camilo Santana (PT). Vamos, portanto, aguardar as novidades, pois, com certeza elas virão. Anotem para conferir.

 

TRE esclarece - De acordo com o cronograma estabelecido pela Justiça Eleitoral, nas próximas eleições, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Importante esclarecer ainda que o eleitor que perdeu o prazo, não se recadastrou e teve o título cancelado poderá ainda regularizar a sua situação até 9 de maio, data final do fechamento do Cadastro Eleitoral para as eleições deste ano. Outras informações sobre a biometria, ligue 148 ou acesse o link http://www.tre-ce.jus.br/…/agendamento-atendimento-ao-eleit…, no site www.tre-ce.jus.br. Depois não diga que não avisei.

 

Handebol em Caucaia - Informar a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia, que o prefeito Naumi Amorim já se prepara para receber dia 08 de março vindouro, no Centro de Formação e Avaliação do Município (CEMFA), o professor espanhol da Federação Europeia de Handebol, Jorge Fernandez, para realização da palestra intitulada "Clínica Internacional de Handebol". O evento integra as ações de capacitação de professores municipais, colocada em prática pela secretaria municipal de Educação. Além do representante, também estará presente em Caucaia o presidente do Conselho Regional e Educação Física (região 5), Jorge Henrique. A iniciativa é uma parceria com a Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC).

 

Ainda repercute - A prefeita Laís Nunes e o vice-prefeito, médico e ex-prefeito do município, Quilon Peixoto continuam muito contentes e divulgando a alegria de haver recebido do Governo do Estado, na primeira semana do corrente mês, novas ordens de serviços para obras a serem realizadas e 17 automóveis para a área de saúde. Lá estiveram, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins (que representou o governador Camilo Santana, em viagem a Brasília na data aprazada), o titular da SEFAZ, Mauro Filho e o Secretário-Adjunto de Esporte, Marcos.

 

Saiba mais - Com tantas notícias sobre o período carnavalesco, já passado igualmente, a importante solenidade realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Icó não teria tido a repercussão necessária, nem nos órgãos de comunicação da própria região, nem em Fortaleza. Mas, a prefeita Laís Nunes conversou com nossos espaços jornalísticos e, muito empolgada dizia: "Nossos secretários e principais auxiliares do governo icoense estiveram presentes, pois, ocorreu a inédita de 17 veículos para o setor de saúde e para atender as comunidades rurais do município, com as seguintes assinaturas de ordens de serviços: Areninha/Icó; Escola de Ensino Médio do Distrito de Icozinho; Revitalização de diversos bairros da cidade, na ordem de R$ 16 milhões de reais; Projeto de Iluminação Completa do Estádio Municipal e entrega de Kits Esportivos para escolas da rede municipal. Somos muito gratos ao governador Camilo Santana", enfatizou a prefeita.

 

Em poucas linhas – 1) - O ex-PEN dirigido no Ceará por Samuel Braga vai apoiar Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. Parece não essa a orientação da direção nacional. E aí? 2) - Poderá surgir em alguns municípios uma admirável dobradinha, anotem: Audic Mota (reeleição para a Assembleia) e Antonio José Albuquerque (ex-Prefeito de Massapê e atual secretário da Regional VI da PMFortaleza), que vai para federal. 3) - Reeleição sem maiores dificuldades, anotem: Antonio Granja, Tin Gomes, Sérgio Aguiar, Manoel Duca, Leonardo Araújo e Augusta Brito. Claro, existem mais 14 a 15 também lutando pela reeleição e com chances. Voltaremos ao assunto e, muitas vezes. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001