19 de fevereiro de 2018 às hm
Família Aguiar decide as estratégias de 2018

Como já afirmamos em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol - www.avol.com.br) há vários meses tudo fazia crer que pela primeira vez no Ceará poderíamos ter no palanque marido, mulher e filho. E mostramos o mesmo flagrante de hoje: Patrícia, Domingos Filho e Domingos Neto. Ela, ex-Prefeita de Tauá deve disputar vaga ao Legislativo Estadual na vaga do amigo e ex-Prefeito, Odilon Aguiar; Domingos Neto, o filho, atual Deputado Federal vai para reeleição e o marido, Domingos Filho, que já foi Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e vice-governador do Estado, aguarda esclarecimentos judiciários a respeito de sua situação funcional no extinto TCM, do qual era o Presidente na época de sua extinção. Domingos Filho, se as leis permitirem poderá disputar também um mandato eletivo nas eleições deste ano - o que configurará o palanque para pai, mãe e filho.

 

Kassab em Fortaleza - Aguarda-se nesta segunda-feira, 19, em Fortaleza, a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Vai lançar o programa Internet para Todos. Esse programa, do Governo Federal, tem o objetivo de universalizar o acesso à internet para todos os brasileiros, em quaisquer parte do País. A notícia foi dada à imprensa pela ex-Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar que é a gerente da Financiadora de Estudos e Projetos(Finep) para o Nordeste, órgão vinculado ao ministério de Kassab. O referido evento está programado para o auditório do Sebrae (Palácio da Microempresa), às 15horas e, reunirá representantes municipais, entidades de categoria, provedores de internet e universidades.

 

Política na agenda - Aproveitando sua estada no Ceará e na condição de Presidente Nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab vai manter contato com a direção estadual do partido, que tem à frente o deputado federal Domingos Neto, também agora líder da bancada no Parlamento Nacional (Câmara). Sem qualquer dúvida, a pauta do encontro político se destinará a analisar a situação do PSD no Ceará com vistas ao pleito de outubro vindouro. O PSD que já aliado agora faz oposição ao governo de Camilo Santana (PT). Vamos, portanto, aguardar as novidades, pois, com certeza elas virão. Anotem para conferir.

 

TRE esclarece - De acordo com o cronograma estabelecido pela Justiça Eleitoral, nas próximas eleições, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria. A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Importante esclarecer ainda que o eleitor que perdeu o prazo, não se recadastrou e teve o título cancelado poderá ainda regularizar a sua situação até 9 de maio, data final do fechamento do Cadastro Eleitoral para as eleições deste ano. Outras informações sobre a biometria, ligue 148 ou acesse o link http://www.tre-ce.jus.br/…/agendamento-atendimento-ao-eleit…, no site www.tre-ce.jus.br. Depois não diga que não avisei.

 

Handebol em Caucaia - Informar a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia, que o prefeito Naumi Amorim já se prepara para receber dia 08 de março vindouro, no Centro de Formação e Avaliação do Município (CEMFA), o professor espanhol da Federação Europeia de Handebol, Jorge Fernandez, para realização da palestra intitulada "Clínica Internacional de Handebol". O evento integra as ações de capacitação de professores municipais, colocada em prática pela secretaria municipal de Educação. Além do representante, também estará presente em Caucaia o presidente do Conselho Regional e Educação Física (região 5), Jorge Henrique. A iniciativa é uma parceria com a Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC).

 

Ainda repercute - A prefeita Laís Nunes e o vice-prefeito, médico e ex-prefeito do município, Quilon Peixoto continuam muito contentes e divulgando a alegria de haver recebido do Governo do Estado, na primeira semana do corrente mês, novas ordens de serviços para obras a serem realizadas e 17 automóveis para a área de saúde. Lá estiveram, o Secretário da Casa Civil, Nelson Martins (que representou o governador Camilo Santana, em viagem a Brasília na data aprazada), o titular da SEFAZ, Mauro Filho e o Secretário-Adjunto de Esporte, Marcos.

 

Saiba mais - Com tantas notícias sobre o período carnavalesco, já passado igualmente, a importante solenidade realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura de Icó não teria tido a repercussão necessária, nem nos órgãos de comunicação da própria região, nem em Fortaleza. Mas, a prefeita Laís Nunes conversou com nossos espaços jornalísticos e, muito empolgada dizia: "Nossos secretários e principais auxiliares do governo icoense estiveram presentes, pois, ocorreu a inédita de 17 veículos para o setor de saúde e para atender as comunidades rurais do município, com as seguintes assinaturas de ordens de serviços: Areninha/Icó; Escola de Ensino Médio do Distrito de Icozinho; Revitalização de diversos bairros da cidade, na ordem de R$ 16 milhões de reais; Projeto de Iluminação Completa do Estádio Municipal e entrega de Kits Esportivos para escolas da rede municipal. Somos muito gratos ao governador Camilo Santana", enfatizou a prefeita.

 

Em poucas linhas – 1) - O ex-PEN dirigido no Ceará por Samuel Braga vai apoiar Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. Parece não essa a orientação da direção nacional. E aí? 2) - Poderá surgir em alguns municípios uma admirável dobradinha, anotem: Audic Mota (reeleição para a Assembleia) e Antonio José Albuquerque (ex-Prefeito de Massapê e atual secretário da Regional VI da PMFortaleza), que vai para federal. 3) - Reeleição sem maiores dificuldades, anotem: Antonio Granja, Tin Gomes, Sérgio Aguiar, Manoel Duca, Leonardo Araújo e Augusta Brito. Claro, existem mais 14 a 15 também lutando pela reeleição e com chances. Voltaremos ao assunto e, muitas vezes. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.12.2018Terça Sérgio Aguiar defende o consenso na Assembleia
  2. 17.12.2018Segunda Eleitos com união geral dos colegas diretoria do CIRT/FZ
  3. 14.12.2018Sexta Padre Reginaldo Manzotti é atração em São Benedito
  4. 13.12.2018Quinta Edilberto Pontes (TCE ) destaca desafio das finanças públicas
  5. 12.12.2018Quarta TRE marca diplomação dos eleitos para quarta-feira,19
  6. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001