08 de fevereiro de 2018 às hm
Lideranças de Uruburetama visitam Assembleia e Funasa

Isso mesmo. O jovem deputado Leonardo Araújo(MDB), depois de um final de semana intenso em Madalena e Região Metropolitana, recebeu na segunda-feira, 05 de Fevereiro, em seu Gabinete na Assembleia, o Prefeito Gilson Paiva de Uruburetama, que estava acompanhado da ex-prefeita e atual primeira-dama do município, Maria das Graças Cordeiro Paiva, sua filha, vereadora Cristiane Cordeiro, dos também vereadores Hélio da Vó Fernandes, Stela Rocha, Bahia, Batista e do Presidente Barroso. Foram juntos à Funasa e recebidos pelo Superintendente Ricardo Silveira. Ali, reivindicaram recursos para o município " e já saímos com a garantia de dois sistemas de purificação de água para as localidades de Pirapora e Baixa Grande, devendo igualmente beneficiar a comunidade de Barrica, através do Programa ''Salta Z". O deputado Leonardo Araújo também garantiu esforços para reabertura do matadouro público, que é uma solicitação de todas as lideranças com as quais circulou em vários órgãos dos governos estadual e federal. Outro encontro ainda na segunda-feira, 05, afirma o deputado Leonardo Araújo foi com Rafael Marques, chefe de gabinete do Prefeito de Pacatuba Carlomano Marques discutindo o andamento de projetos e captação de recursos para dar andamento ao setor de pavimentação iniciado na atual gestão.

 

Audic em Parambu - Ao lado do padre Márcio, importante liderança política que o apoia no município de Parambu, o Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota visita as comunidades de Ingá, Boa Nova, Tamboril, Cachoeira do Puiú, Três Irmãos e Monte Sion. Depois de acompanhar o governador Camilo Santana aos municípios de Moraújo e Senador Sá, assinando ordens de serviço e inaugurando obras, Audic volta aos Inhamuns, onde aliás, vai passar o Carnaval 2018.

 

Recursos de Brasília – Segundo noticiou recentemente, em seu programa de rádio e na coluna do jornal onde escreve, famoso companheiro da imprensa cearense afirmou: "A partir de 15 de fevereiro, o senador Eunício Oliveira vai lançar R$ 400 milhões destinados a obras. Diversos municípios serão beneficiados especialmente os que estão sob seu controle. Não invalida, formar mais uma parceria com o Estado, enfim, o maior beneficiado. Nesse quesito, tanto o senador quanto o governador Camilo Santana estão afinadíssimos. Os dois no mesmo palanque pode ser? Não se faz política sem composição positiva". Concordo em gênero, número e grau amigo Alan Neto.

 

Alegria dos Jacó - A Família, uma das mais tradicionais de Redenção, anda muito feliz com as homenagens recentemente feitas ao ex-Deputado Antonio Jacó, responsável por um cem número de obras em todo o Maciço de Baturité e, condutor direito da emancipação dos ex-distritos de Acarape e Barreira, que se tornaram independentes do município mãe (Redenção). Agora, a notícia de que duas sobrinhas do ex-parlamentar conseguiram muito sucesso em suas vidas pessoas. Lia Bomfim, foi graduada em Direito pela Faculdade Unichristus-2017.2. Considerada a melhor aluna de Direito da faculdade, graduada com maior índice de rendimento acadêmico. Aprovada na OAB/CE em maio de 2017, ou seja, antes de graduar em Direito. E Ana Helena Pereira Jacó, graduada em Fisioterapia pela UniChristus - 2017-2.Parabéns a todos da família e especialmente a vocês, Lia e Ana Helena.

 

Maranguape no palanque - Conforme notícias que recebemos ontem de fonte do mais digno crédito, o município de Maranguape deverá apresentar perto de uma dezena de candidatos da terra à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Os deputados Raimundo Matos (federal) e Lúcio Girão (estadual), garantem que postularão a reeleição. E surgiram nos últimos dias os nomes de Marcelo Silva, George Lopes Valentim, Antonio Xerez e outros três menos badalados, todos, começando a tomar a estrada em busca de votos. Voltaremos ao assunto.

 

Mais Infância - Repercutiu muito bem em Itapipoca a ida da Primeira-dama do Estado, Onélia Santana, semana passada, oportunidade em que, a exemplo de outros municípios e, mais recentemente em Caucaia, lançou o Cartão Mais Infância. A cidade possui 1891 famílias beneficiadas com o auxílio de R$ 85,00 e acompanhamento das equipes de saúde da família e da assistência social. Onélia, idealizadora do Programa, também esteve em Acaraú, onde ao lado do prefeito Alexandre Gomes implantou o projeto para 1132 famílias. Além da transferência mensal do dinheiro, a família também terá acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

 

Em poucas linhas- 1)- Suplente de vereador do PTC em Caridade, Ricardo Matos prestigiou o lançamento da candidatura do Dr. Ciro ao Governo do Estado. A solenidade foi na manhã de terça-feira, 06/02, no Comitê de Imprensa da Assembleia. 2)- Os deputados José Sarto, Tin Gomes, Evandro Leitão, Audic Mota (todos com reeleição provável) e mais Salmito Filho, que poderá estourar nas urnas como postulante a Assembleia já são badalados como os "pretendentes" ao cargo hoje ocupado por Zezinho Albuquerque. E por que não? 3)- Pré-candidatos novos com bastante aceitação em suas bases e tidos como prováveis eleitos: Rodrigo Oliveira, Antonio José Albuquerque, José Ilo Neto, Romeu Aldigueri, Fernando Santana, Átila Câmara, Erika Amorim, Lia Ferreira Gomes, e.....Claro. A lista vai aumentar brevemente, aguardem.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.02.2018Segunda Família Aguiar decide as estratégias de 2018
  2. 16.02.2018Sexta Revista Plenário chega com sucesso à edição 50
  3. 15.02.2018Quinta Assembleia cuida de divisas georreferenciadas do Ceará
  4. 09.02.2018Sexta Médico, ex-vice-prefeito de Pindoretama anima o PTC
  5. 08.02.2018Quinta Lideranças de Uruburetama visitam Assembleia e Funasa
  6. 07.02.2018Quarta Homenagem de Acarape ao ex-deputado Antônio Jacó
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001