07 de fevereiro de 2018 às hm
Homenagem de Acarape ao ex-deputado Antônio Jacó

Conforme foi amplamente divulgado em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br), a Câmara Municipal de Acarape, por proposição do vereador-Presidente Francisco José Costa, conhecido como José do Franzé, prestou na noite da última sexta-feira(02/02), histórica homenagem ao ex-Deputado Antônio de Almeida. Ele recebeu uma placa e teve a sua foto inaugurada nos corredores da Casa, em festa que foi prestigiada por familiares, líderes políticos e muitos amigos. O reconhecimento ao trabalho de Antonio Jacó foi retratado em mais de uma dezena de discursos, todos ressaltando sua atividades e muito sucesso no curso delas, ou seja, como vereador e prefeito de Redenção, vice-Prefeito de Barreira, Deputado Estadual por duas décadas e como Diretor da Cagece, sempre conseguindo benefícios e fazendo justiça às crianças, jovens e adultos dos vários municípios do Maciço de Baturité, especialmente, os de Redenção, Acarape, Barreira, Aracoiaba e Ocara. O ex-Deputado Antônio Jacó foi o responsável direto pela emancipação dos então distritos de Acarape e Barreira, que pertenciam a Redenção e de Ocara que pertencia a Aracoiaba.

 

Regozijo e reconhecimento - O reconhecimento e o agradecimento aos relevantes serviços prestados à região e sobretudo aos municípios aqui já mencionados, foi consagrado através de importantes discursos que foram feitos por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças regionais. A reportagem anotou à fala da ex-vereadora Terezinha Albuquerque, que pertenceu à Primeira Câmara de Acarape(1988), ex-prefeitos Flávio Chagas Bonfim Júnior e Acélio Freitas, Dr. Franklin Verissimo, atual Prefeito do município; irmão de Jacó e ex-prefeito de Redenção e Barreira, Ernani de Almeida Jacó; prefeito Alaílson Saldanha, de Barreira; vereador e presidente da Câmara Municipal de Barreira, Idemburgue Jacó; ex-prefeito de Aracoiaba, Ary Ribeiro Teixeira; Dr. Raimundo Filho; Dr. Franzé Costa e Presidente CMAcarape, Francisco José Costa. Todos foram rápidos, mas muito felizes em seus pronunciamentos. Por fim, o ex-Deputado Antônio Jacó fez talvez o mais emocionado discurso de sua vida pública, trazendo todas as informações pertinentes à sua passagem vitoriosa pela gestão e política. Aproveitou para igualmente agradecer aos que lhe ajudaram a ajudar aquela região que foi num passado não muito distante, bastante carente da ação do poder público. Registre-se ainda a presença do ex-Prefeito de Redenção, Laureano Costa e Silva, de 91 anos (parece 70 de tão lúcido e bem de saúde) e Zé Bernardo, que também governou Barreira, como já foi dito, município existente graças ao trabalho de Antônio Jacó.

 

Família presente - O homenageado estava emocionado com a presença de sua mulher Maria Helena (companheira de todas as horas), filhos, irmãos, primos e demais parentes, afora alguns amigos de outras áreas de atuação. Destaque-se, pois, as presenças dos irmãos Ernani, J.B. Jacó, coronel do exército Judicael Jacó, dentre outros familiares. Ao agradecer os presentes, Jacó lembrou o grande comunicador Zezinho, que faz rádio na região, que foi o impecável mestre do cerimonial e também teve palavras elogiosas aos nossos espaços jornalísticos, principalmente, à Rádio Cidade e Jornal O Estado, que sempre estiveram na vanguarda do noticiário de interesse dos municípios e da política.

 

Leilão em Crato - Está programado para esta quinta-feira, 08 de Fevereiro, a partir das 9:00 horas, no Fórum da Comarca, em Crato, o leilão presencial e eletrônico (site www.leiloesjudiciais.com.br/ce.)que a Justiça Estadual fará em conjunto com o leiloeiro oficial Francisco Freitas. No evento serão leiloados imóveis urbanos, rural e comercial localizados em Crato, veículos e outros bens. Outras informações pelo 0800-707.9272.

 

Isenção de taxas - Projeto de Indicação 112/17, de autoria do deputado Capitão Wagner (PR, com saída para o PROS), em tramitação na Assembleia Legislativa, concede isenção do pagamento de taxas estaduais relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação ao servidores públicos do Estado para os quais seja exigida a CNH para o exercício das suas funções. A isenção a que se refere o projeto também se estenderá às taxas referentes aos exames exigidos, realizados na sede e nos postos do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará. O servidor deve exigir a identidade funcional.

 

Saiba mais - "Para o perfeito exercício de suas funções e mesmo como requisito de ingresso no cargo, alguns servidores públicos, tais como motoristas de ambulância, policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de trânsito, guardas municipais, agentes penitenciários, devem possuir Carteira de Habilitação. Considerando que a condução do veículo faz parte da regular prestação de serviço por parte destes agentes públicos, nada mais justo que garantir a isenção destas taxas como forma, inclusive, de incentivar que eles estejam em dia com seus exames", enfatiza o deputado Capitão Wagner, aguardando que o projeto tramite com mais rapidez e que seja aprovado por seus pares no Legislativo Estadual.

 

Ceará Sem Drogas - Circulando em Fortaleza para importantes contatos em área do Governo e do Poder Legislativo, o médico e prefeito de Tauá, Carlos Windson Mota. À reportagem ressaltou que aguarda o programa Ceará Sem Drogas em Tauá, senão ainda este mês, mas, em março vindouro. "Estou tratando do assunto junto ao Presidente e Primeiro Secretário da Casa, deputados José Albuquerque e Audic Mota", revelou o jovem mandatário tauaense. Ele concedeu importante entrevista aos nossos espaços jornalísticos e confirmou esforços para regularizar totalmente, o desembolso com o pagamento dos servidores, em alguns segmentos, com pequeno atraso, reconheceu.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2018Quinta Sérgio Aguiar promove festa da vitória nesta sexta-feira
  2. 14.11.2018Quarta Tudo pronto para a Mostra Sesc Cariri que começa 16/11
  3. 13.11.2018Terça Projeto Atlas em fase final na Assembleia Legislativa
  4. 12.11.2018Segunda Reeleito Walter Cavalcante diz que presidência é do PDT
  5. 09.11.2018Sexta APRECE promove encontros em Quixeramobim e Juazeiro
  6. 08.11.2018Quinta Deputados cumprem reta final e não voltam em 2019
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001