06 de fevereiro de 2018 às hm
Tauá na primeira fila dos cumprimentos na AL/Ceará

O governador Camilo Santana (PT), foi alvo de uma das maiores manifestações de força política, respeito e admiração, por parte da grande maioria dos que fazem a administração estadual, municipal e outros segmentos do Estado, durante a sua presença na última sexta-feira, 02/02, na reabertura dos trabalhos na Assembleia para o período 2018. Com ele a vice- governadora Izolda Cela, o secretariado em peso, com destaque para Mauro Filho (Fazenda), Maia Junior (Planejamento), Nelson Martins (Casa Civil) e Socorro França (Justiça). Lá estavam e a reportagem constatou e até os entrevistou quase todos, segmentos representativos de todos os tribunais(Justiça, TRE, TCE), Ministério Público, APRECE (era tanto prefeito, vice e vereadores que faça para realizar um Congresso), afora, representações dos mais diversos segmentos dos servidores (aproveitando para reivindicar novas melhorias, como os policiais civis, por exemplo).Na sua chegada, no hall de entrada pela Avenida Barbosa de Freitas, Camilo Santana cumprimentou a fila flagrante, composta pelo Presidente da Assembleia, José Albuquerque e pelos Tauaenses Audic Mota, Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa e o médico-Prefeito Carlos Windson, a esta altura pelo MSN e SEM, respectivamente, já engajadíssimos no seu processo de reeleição. A passagem do governador Camilo Santana pela Assembleia, onde entregou a mensagem governamental para 2018 e onde fez discurso da tribuna da Casa e seu coletiva à imprensa continua repercutindo em todos os meios sociais do Estado. Sem dúvida, um dos maiores acontecimentos deste começo de ano. Griffo do veterano jornalista Antonio Viana. E que venham, realmente, muitas obras e notícias boas para o Estado do Ceará é seus moradores.

 

Legislativo tauaense - Será nesta segunda-feira,05/02 às 16h a posse dos novos dirigentes da Câmara Municipal de Tauá e logo a seguir, as 17h, abertura dos trabalhos do período 2018.Os novos dirigentes são: Luis Tomaz Dino (Presidente), Maria de Fátima Veloso Soares Mota Bastos ((Primeira vice-Presidente), Maria de Fátima Alves Castelo Guedes (Segunda vice-Presidente), Marco Aurélio Moreira Aguiar (Primeiro Secretário) e Williana Bezerra de Carvalho (Segunda Secretária).

 

Câmara "cascuda" - Como costumam dizer os analistas políticos e a imprensa política, de uma maneira geral quando o que está investido no cargo público tem experiência e densidade eleitoral. É o caso do Legislativo Tauaense. O novo Presidente já havia ocupado o cargo. E mais que isso, em suas várias décadas de vida pública já foi vereador, vice-Prefeito e Prefeito do Município. A primeira vice-Presidente é médica e vereadora de vários mandatos, esposa do empresário e líder político Edmilson Mota, portanto, Mota do ex-tudo em Tauá, Joaquim de Souza Bastos. Ainda entre os novos dirigentes empossados, registre-se que Williana é ex-primeira dama do município (ao tempo do médico e Prefeito João da Luz) e Marco Aurélio Aguiar o que lhe sugere? Ah! não sabe? Pois, vai ficar sabendo. É irmão do ex-quase tudo na política Cearense, Domingos Filho, ou seja, os dois, filhos do médico e ex-Prefeito de Tauá duas vezes, além de linga carreira em cargos de confiança no Governo Estadual. Pois bem, Marco Aurélio Moreira de Aguiar já foi vereador, Presidente da Câmara e Prefeito. Integra o grupo político liderado pela cunhada ex-Prefeita Patrícia Aguiar e pelo sobrinho deputado federal Domingos Neto. E politicamente, como se afirma no jargão jornalístico, a maioria da Câmara pertence aos Aguiar, que em 2016 por menos de 100 votos perderam a prefeitura local para o jovem médico Carlos Windson Mota, do então PR, com apoio do deputado Audic Mota e dos ex-Deputados Idemar Citó e Chiquinho Feitosa. Esse é o Tauá, amigos, cheio de estórias!

 

Abraços da semana - Nessa segunda-feira (05), dia de festejar os aniversários de: César Ásfor Rocha, Luiz Vidal Filho, jornalista Tarcísio Santos e Rejane Fujita. Terça-feira (06/02), é tempo de abraçar e dar presentes ao jornalista e radialista Jânio Alves, da TV Assembleia e ao médico, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Icó, Quilon Peixoto. DIA também de saudade para o povo juazeirense. Se fosse vivo com certeza ia ter muita festa para o médico e ex-Deputado Federal Leão Sampaio, que fez história na política caririense.

 

Mais festa - Na quarta-feira, 07, abraços para o jornalista Sérgio Ponte (com grande atuação no rádio esportivo); para a ex-primeira dama de Fortaleza, Inês Helena Amaro Cals (esposa de César Cals Neto, que além de excelente prefeito de nossa capital, foi deputado federal e exerceu outros importantes cargos públicos, hoje, brilhando em consultorias junto a FIEC). Também dia de festejar o aniversário do ex-Prefeito de Viçosa do Ceará, Eônio Cavalcante Magalhães e Don Helder Câmara (os santos não morrem, vivem para sempre).

 

Quinta especial (08) - Festa para o vereador Casimiro Neto (que já foi deputado estadual como seu saudoso pai, José Batista de Oliveira e ocupa vaga de sua mãe, Maria José Oliveira, que teve o maior número de mandatos no legislativo fortalezense) e para dona Rosângela Teles Santos Sousa. Na sexta, 09, o Secretário de Aquicultura e Pesca do Ceará, Euvaldo Bringel e o médico Miguel Arraes de Alencar Filho. No sábado, 10, início do Carnaval-2018, festa para: Franklin Gondim Chaves, empresário e ex-Prefeito de Jaguaribe e no domingo, 11, abraços para o Professor Fávila Ribeiro, um dos maiores juristas do Ceará, em todos os tempos. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.05.2018Sexta Prefeito de Quixadá confirma dobradinha Raquel e Baquit
  2. 24.05.2018Quinta Presidente da ABIH ganha a cidadania fortalezense
  3. 23.05.2018Quarta Matriarca da Família Viana de Carvalho chega aos 87
  4. 22.05.2018Terça ACEJI anuncia XVI Congresso em São Gonçalo do Amarante
  5. 21.05.2018Segunda Ex-prefeito Adelmo Aquino coordena apoio a Leonardo
  6. 18.05.2018Sexta Prefeito e primeira dama de Cariré destacam trabalhos
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001