05 de fevereiro de 2018 às hm
Melhoria da segurança chega a Pedra Branca

Os deputados Tomaz Holanda (PPS) e Carlos Felipe (PCdoB) em companhia do prefeito Antônio Góes e de representantes do Governo Estadual, notadamente da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social-SSPDS, testemunharam a entrega de novos equipamentos e mais policiais para melhorar o atendimento da população no referido setor. Em contato com os radialistas na cidade e com os nossos espaços jornalísticos em Fortaleza, disse o médico, ex-Prefeito de Crateús e deputado estadual Carlos Felipe que na região do Sertão Central, nos Inhamuns, no Cariri, Região Metropolitana e mais recentemente, em Aracati, " O governador Camilo Santana tem entregue melhorias na área da segurança. Estamos aguardando mais e admitimos que vamos receber", enfatizou Carlos Felipe. O parlamentar do PCdoB também elogiou o trabalho do Governo Estadual, no que diz respeito a providências para minimizar o problema do abastecimento d'água em várias regiões do Ceará, principalmente, mas que estão mais precisando. Citou a perfuração de poços, construção de adutoras, como aconteceu nos últimos meses nas regiões de Crateús, Novo Oriente e Nova Russas.

 

Pré-campanha - Instado a falar sobre os preparativos da pré-campanha política para as eleições de 2018, o deputado Carlos Felipe revelou que "nós do PCdoB fazemos um trabalho criterioso de escuta dos nossos filiados, correligionários e amigos nos municípios onde o partido existe. Fazemos pesquisas para saber da população se estar satisfeita com o trabalho realizado, o que pretende mudar e se querem que sejamos novamente candidatos e para que cargos. É assim que o nosso partido age, portanto, tudo está só começando". O repórter insistiu se ele estaria desejoso de disputar mais um mandato de deputado estadual, ele que está cumprindo, a nosso juízo, com eficiência e ele não se fez de rogado: "vamos ouvir as nossas bases, elas decidirão".

 

Tomaz de volta - Após uma verdadeira maratona de viagens, encontros e reuniões no interior do estado, durante os últimos quatro meses, o deputado estadual Tomaz Holanda (PPS), concluiu a licença de 120 dias para tratar de interesse particular e voltou a Assembleia. Confirmou que o período foi muito importante para uma dedicação mais presente junto aos seus correligionários e amigos em vários municípios, ressaltando que procurou acompanhar os projetos e reivindicações em favor de várias populações, principalmente, de Quixeramobim, Pedra Branca, Madalena, Região Metropolitana de Fortaleza e da própria capital, onde ele e uma filha foram vereadores. "Estou animado, vou tentar a reeleição", respondeu à nossa reportagem sobre o seu projeto político para o corrente ano.

 

Campinhos Sesporte - O deputado Leonardo Araújo (MDB), considerado um dos mais atuantes pela crônica especializada, esteve em audiência com o Secretário de Esportes do Estado do Ceará, Euler Barbosa, com quem tratou da construção de vários campinhos de futebol no interior, denominados "Campinhos Sesporte dos Municípios". O parlamentar tratou do assunto ao lado do prefeito Carlomano Marques (Pacatuba), Ademir Martins (Carnaubal), Chico Cordeiro (General Sampaio), David do Cláudio (Palmácia), Sônia Costa (Madalena), Hilson Paiva (Uruburetama), bem como, através da reivindicação de importantes lideranças, também trabalha para que os campinhos cheguem a Potiretama, Missão Velha, Russas, Acarape, Tauá, Parambu e Trairi.

 

Saiba mais - Fez questão de ressaltar o jovem jurista e deputado Leonardo Araújo, que a construção dos campinhos é um tento da maior importância para a Secretaria de Esportes. Referidas unidades vão servir para a prática de várias modalidades esportivas e não apenas o futebol, mas, principalmente, para estimular o jovem a sair das ruas e se preparar para uma atividade lucrativa e que dê alegrias à sua família, ao município, estado e ao próprio país. Os líderes Chico Adelmo, de Potiretama, Rosemberg Macêdo, de Missão Velha, Bruno Figueiredo, de Pacajus, Maria Teresa Timbó, de Tamboril, Haroldo Torquato, de Russas, Josevaldo Alves do Nascimento, do Tauá, ex-prefeito Acélio Freitas, de Acarape e Dr. Valdenor Feitosa, de Parambu, ficaram empolgados com a perspectivas dos campinhos Sesporte serem construídos em seus municípios.

 

Importante - Graças ao trabalho do deputado Leonardo Araújo, com o apoio da unanimidade dos seus colegas de Assembleia e a boa vontade do secretário Euler Barbosa e concordância do governador Camilo Santana, as unidades esportivas referenciadas têm recursos no Orçamento do Estado para 2018. "Vamos ficar bem atentos e vigilantes, certos de que estamos contribuindo para o desenvolvimento do Esporte e da Cultura em nosso estado", enfatizou Leonardo Araújo.

 

Em poucas linhas - 1)- O Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementino confirmou à nossa reportagem que fica no cargo até 7 de Abril vindouro. Vai deixar a STDS para efeito de desincompatibilização, já que pretende disputar vaga de Deputado Estadual pelo PDT. 2)- O ex-Prefeito de Maranguape, Átila Câmara se definirá depois do Carnaval sobre o seu rumo político. Com bastante força eleitoral no vizinho município, pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. E se sair uma dobradinha que está sendo trabalhada (tenho conhecimento), terá chances de uma grande votação. Aguardemos mais detalhes. 3)- Deputados estaduais que já cuidam bem de suas reeleições e com chances de obtê-las, anotem: Augusta Brito, Manuel Duca da Silveira Neto, Antonio Granja, Tin Gomes, Evandro Leitão, Sarto Nogueira, Sérgio Aguiar, Audic Mota, Leonardo Araújo, Bruno Pedrosa, Leonardo Pinheiro e Heitor Ferrer.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.02.2018Sexta Aeroporto de Juazeiro do Norte ganhará vários melhoramentos
  2. 22.02.2018Quinta Administração Naumi Amorim concorre a 5 certificações
  3. 21.02.2018Quarta Zezinho Albuquerque cada vez mais perto de ser vice
  4. 20.02.2018Terça Renato Roseno licencia-se da AL e assume Nestor Bezerra
  5. 19.02.2018Segunda Família Aguiar decide as estratégias de 2018
  6. 16.02.2018Sexta Revista Plenário chega com sucesso à edição 50
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001