01 de fevereiro de 2018 às hm
Ex-deputado Antônio Jacó homenageado em Acarape

Isso mesmo. O denominado "Reizinho do Maciço de Baturité" Antonio de Almeida Jacó, no flagrante, ao lado do Líder do Governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão, vai ser alvo de importante homenagem, nesta sexta-feira, 02 de Fevereiro, na Câmara Municipal de Acarape, por proposição do vereador-Presidente José do Franzé. Será feita a aposição da fotografia do ex-Deputado em local de destaque naquele legislativo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Acarape, que para quem não se recorda, era Distrito de Redenção e conseguiu a sua emancipação exatamente através de Antonio Jacó, atuante parlamentar em sua época. Foi graças ao trabalho de Jacó que também conseguiram suas emancipações o ex-Distrito de Barreira, igualmente desmembrado de Redenção e Ocara que se tornou independente de Araçoiaba.

 

Saiba mais - O ex-Deputado Antonio Jacó teve uma carreira política intensa e vitoriosa. Em seu currículo, a passagem pela Câmara Municipal e Prefeitura de Redenção (ou seja, foi vereador e prefeito), também foi vice-prefeito de Barreira e por mais de duas décadas esteve na Assembleia Legislativa, onde presidiu várias comissões técnicas e foi Primeiro Secretário. O ex-parlamentar é professor graduado e entre outros cargos públicos, teve destacada atuação como Diretor da Cabeceira. Portanto, à solenidade da Câmara Municipal de Acarape aguarda-se a presença de familiares, amigos e convidados especiais, dentre os quais, figuras que militam na política e na gestão pública. A festa será a partir das 19horas, portanto, com tempo suficiente para alguns deputados comparecerem, já que a reabertura dos trabalhos na AL/CE está prevista para as 10horas de sexta-feira.

 

E a vida aconteceu - É com esse título que o engenheiro e ex-deputado Nilo Sérgio Viana Bezerra, acaba de lançar pela RDS Editora o livro que ele mesmo afirma:" uma visita caótica e solitária ao passado". Faz um resgate de sua história, do seu passado e de sua família. A dedicação muito carinhosa é aos seus pais, Chico Francisco e Iracema. "O que poderia ter sido sem eles"? Pergunta. E responde: "Deram-me, além da vida, a segurança de um lar ajustado, o caminho do bem e do respeito ao próximo. E amor incondicional. Há de registrar-se o descortino para a educação dos filhos, numa época em que essa não era uma pauta das famílias da região". Também oferece aos filhos Nilinho, Carol e Samuca; aos netos Nilo Neto, Caio e Arthur; aos irmãos Dadá, Nenê, Tereza, Gracinha, Paulim, Licinha, Néviton e Gledson. "E um registro especial para Linda e Diana, que em períodos distintos “sequestraram” meu coração e iluminaram minha vida".

 

Abastecimento d'água - O Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, e o prefeito de Tauá, Carlos Windson, iniciaram na última sexta-feira (26/01), a programação de visitas do projeto "A Voz da Comunidade". O objetivo era anunciar o atendimento às diversas demandas por abastecimento d'água, entre outras reivindicações das comunidades rurais Pitombeira, Baixa Verde, Serrote, Cococá, Assentamento Bonifácio e Serra de Dentro, as primeiras a serem visitadas. Na parte da tarde e entrando pela noite, Audic e comitiva de gestores estiveram nas localidades de Baixas, Cacimba do Fogo, Missão, Riacho dos Cavalos e Vila Joaquim Moreira, no distrito de Marrecas. O gerente regional da Ematerce, Renato Carvalho: os secretários de Agricultura e Meio Ambiente de Tauá, Argentino Tomaz e Humberto Cidrão, o vereador Alaor Mota e lideranças locais prestigiaram as visitas.

 

Em poucas linhas – 1) - Nesta quinta-feira, Primeiro de Fevereiro de 2018, abraços, presentes e festa para Tânia Guedes Jucá, ex-primeira-dama de Cedro, esposa do amigo Antonio Hélio Jucá. 2) - E no primeiro fim de semana do mês do Carnaval, os abraços efusivos para: Amarílio Belém de Figueiredo (Sefaz, aposentado) e Antonio Pereira Angelim, dos velhos tempos do BEC (sexta-feira, 02/02). 3) - No sábado, 03, só saudade: se vivos fossem estariam aniversariando Aldo Monteiro, ex-Prefeito de Icó e Aldenor Nunes Freira, ex-Deputado Estadual. E no domingo, 04, festa para Francisco José Ribeiro (que por muito anos foi Diretor Comercial do Diário do Nordeste) e para o promotor de Justiça (aposentado) e radialista Marcos de Holanda, Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2018Quinta Presidente da ABIH ganha a cidadania fortalezense
  2. 23.05.2018Quarta Matriarca da Família Viana de Carvalho chega aos 87
  3. 22.05.2018Terça ACEJI anuncia XVI Congresso em São Gonçalo do Amarante
  4. 21.05.2018Segunda Ex-prefeito Adelmo Aquino coordena apoio a Leonardo
  5. 18.05.2018Sexta Prefeito e primeira dama de Cariré destacam trabalhos
  6. 17.05.2018Quinta Tucanos devem aumentar em 100/% sua bancada federal
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001