02 de fevereiro de 2018 às hm
BRUNO PEDROSA REIVINDICA MELHOR SEGURANÇA EM IPÚ

 

O jovem parlamentar do PP, representante de vários municípios das regiões Norte, Ibiapaba, Sertão Central e área Metropolitana, foi recebido pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana, que garantiu as gestões necessárias para atender as solicitações em favor de Ipú.O deputado Bruno Pedrosa quer o envio de novas viaturas e mais policiais.Também reivindicou para Nova Russas, ao lado do prefeito e primo Raphael Pedrosa, o reforço de 6 novos profisssionais , que serão para ali encaminhados, assim que for concluído o curso de formação da próxima turma de policiais militares, além da garantia da constante presença do RAIO e do COTAR."Estamos atentos às políticas de segurança, e cobrando sempre o apoio do Governo Estadual no que diz respeito à segurança nos municípios que represento na Assembleia Legislativa", enfatizou Bruno.O jovem deputado do PP aproveitou o recesso das atividades na Assembleia para visitar suas bases eleitorais, discutir assuntos temáticos de interesse de cada uma delas e voltar cada vez mais interessado e atuante a partir desta sexta-feira, 02 de Fevereiro, com a reabertura dos trabalhos legislativos para 2018.


GOVERNADOR PRESENTE- Conforme havíamos divulgado em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal,Facebook e Sistema Antonio Viana Online- www.avol.com.br ), há vários dias, o governador Camilo Santana estará presente à Sessão de Instalação dos trabalhos na Assembleia, a partir das 10horas, oportunidade em que , pessoalmente, fará a divulgação da Mensagem do Governo para o corrente ano. Sem qualquer dúvida, o Governador vai ser alvo de entrevistas para os mais diversos órgãos de comunicação , oportunidade em que posicionará à todos sobre as providências que já foram tomadas e continuarão a sê-las, com respeito aos episódios de Cajazeiras (grande Messejana) e Itapajé, com mais de vinte vítimas fatais.Quais as novidades na área de Segurança? Com certeza nosso governador Camilo Santana vai anunciar ou potencializá-las.
CEARÁ SEM DROGAS- O Presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque, com absoluta certeza, no seu contato com a imprensa, deve divulgar o início em 2018 do programa já vitorioso Ceará sem Drogas. Informações preliminares são de que logo neste primeiro momento uma das cidades a ser visitada será exatamente Itapajé, que ainda está no noticiário local e de fora, tendo em vista a matança ocorrida no presídio local na manhã do último domingo. O projeto levado a efeito pelo Legislativo Cearense é da maior importância e tem tido resultados positivos. O ex-jogador de futebol e comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande é o principal palestrante.


ISENÇÃO DE TAXAS- Projeto de Indicação 112/17, de autoria do deputado Capitão Wagner (ainda no PR, mas, já anunciado que vai para o PROS) , em tramitação na Assembleia, concede isenção do pagamento de taxas estaduais relativas à renovação da Carteira Nacional de Habilitação(CNH) aos servidores públicos efetivos do Estado para os quais seja exigido o documento para o exercício das suas funções. A isenção a que se refere o projeto também se estenderá às taxas referentes aos exames exigidos, realizados na sede e nos postos autorizados do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará. O exibidor deve exibir identidade funcional.
SAIBA MAIS- Para o perfeito exercício de suas funções e mesmo como requisito de ingresso no cargo, alguns servidores públicos, tais como motoristas de ambulância, policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, agentes de trânsito e guardas municipais, devem possuir carteira de habilitação. Considerando que a condução do veículo faz parte da regular prestação de serviço por parte destes agentes públicos, nada mais justo que garantir a todos eles a isenção destas taxas como forma, inclusive, de incentivar que eles estejam em dia com seus exames - entende Capitão Wagner. Sem dúvida, a meu juízo, um bom projeto.


CARIRI-OESTE- Em sua rápida passagem pela Assembleia(de quase meses), o suplente Agenor Ribeiro(PSDC), deixou excelente impressão aos colegas, funcionários da Casa e a nós da imprensa.Sempre alegre, receptivo e bastante batalhador por vários assuntos, que os discutiu da tribuna , nas comissões e através de requerimentos e ou projetos.Por exemplo, é de sua autoria o projeto de lei complementar 917, dispondo sobre a criação da Aglomeração Urbana do Cariri-Oeste(AUCO), face ao que dispõe o Art. 43 da Constituição Estadual, constituída pelo agrupamento dos municípios de Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Altaneira, Campos Sales, Salitre, Potengi e Tarrafas para integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum. A aglomeração atende aos requisitos básicos legais da unidade organizacional geoeconômica, social e cultural. 


EM POUCAS LINHAS- 1)- O ex-Prefeito de Maranguape, Átila Câmara pretende mesmo disputar vaga à Câmara Federal. Fiquem atentos. ***** 2)- Cerca de 12/15 ocupantes de cargos de confiança nos âmbitos do Estado e Prefeitura de Fortaleza devem se desincompatibilizar para disputar as eleições de outubro vindouro. Anotem para conferir. *****3)-Prefeitos que chegam Fevereiro com suas obrigações super-em-dia e, merecem registro: Acopiara, Iguatu, Mombaça, Parambu, Eusébio, Caucaia, Canindé, Camocim, Cariré e Horizonte. Parabéns.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2018Quinta Candidatos visitam Umirim e são bastante festejados
  2. 15.08.2018Quarta Delegado Diego Barreto disputa vaga à Assembleia
  3. 14.08.2018Terça Vereador Gardel Rolim quer mais dinheiro no SUS
  4. 13.08.2018Segunda Carnaubal faz festa para reconhecer seus amigos
  5. 10.08.2018Sexta CANDIDATO A GOVERNADOR DO PSL VAI AO POLÍTICA ESPECIAL
  6. 08.08.2018Quarta JOVEM DEPUTADO DO PP GANHA IMPORTANTE APOIO À REELEIÇÃO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001