31 de janeiro de 2018 às hm
Onélia e Erika lançam Cartão Mais Infância

Foi na última sexta-feira,26/01, a Primeira-Dama do Estado, Onélia Leite Santana e a de Caucaia, Erika Amorim, acompanhadas do prefeito Naumi Amorim, de outras autoridades e convidados, lançaram o Cartão Mais Infância, programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura local para combater a extrema pobreza. A solenidade que foi amplamente divulgada pelos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol), aconteceu no Grêmio Recreativo, no centro da cidade. Vão ser beneficiadas em Caucaia, 1.299 famílias que receberão o benefício através de crianças de zero a seis anos incompletos e renda inferior a R$ 85,00 por pessoa. Será repassado mensalmente o montante mencionado e, quinhentas delas já podem sacar o dinheiro. Segundo afirmou a primeira-dama Erika Amorim, que é a Secretária de Governo de Caucaia " O Cartão Mais Infância não trata apenas da quest8 da transparência de renda. Implica em uma aproximação da gestão com essas famílias, um olhar diferenciado e mais atento, pois essas famílias estarão sendo acompanhadas diretamente pelos nossos equipamentos sociais".

 

Fala de Onélia - A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, avaliou que a chegada do Mais Infância em Caucaia irá trazer mudanças substanciais com a criação de espaços especializados para crianças. Iremos implementar a Praça Mais Infância, espaço amplo, com pista de skate e playground, que será construído na Grande Jurema". Conforme ainda Onélia Santana " o principal mote do programa é criar: espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil, trabalhando o desenvolvimento da criança de forma integral".

 

Secretária Municipal - Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre a aproximação da gestão com o programa é essencial. Revelou que as famílias foram escolhidas pelo Governo do Estado a partir de dados colhidos junto ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará e no Cadastro Único. Entretanto, as famílias só permanecem no Programa dependendo de um feedback enviado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, já que elas necessariamente precisam ser atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social e pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social.

 

Saiba mais - Fizeram questão de ressaltar as primeiras-damas Onélia Leite e Erika Amorim e mais a secretária Danielle que um dos pré-requisitos do Cartão Mais Infância e5 que as crianças estejam com as vacinas em dia. Com isso, disse a senhora Antônia Daniele" eu não me preocupo, pois, acompanho com atenção o calendário de vacinação do meu pequeno Ramon, de um ano e três meses. É nosso papel como mãe, cuidar bem dos nossos filhos, zelar pela sua saúde deles é esse benefício chega para dar um apoio nisso", demonstrando ser uma pessoa bem esclarecida.

 

Eleições na OAB-Ceará - Antes, portanto, de elegermos os futuros governantes do País(Presidente, Governadores, Senadores e os deputados Federais e Estaduais), teremos outra empolgante refrega eleitoral no Ceará. Trata-se da escolha dos novos dirigentes da OAB, na sucessão do jurista Marcelo Mota. Estão disputando a vaga de Presidente os conhecidos advogados Fábio Timbó, diretor da entidade e Moaceny Félix Filho, atual conselheiro e profissional com larga experiência na representação classista. Voltaremos ao assunto em nossos espaços jornalísticos. Fiquem atentos.

 

Pescadores de Cascavel - Nó último sábado(27/01), a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-10 de Cascavel recebeu a visita dos deputados Leonardo Araújo (estadual) e Moses Rodrigues (federal), pertencentes ao MDB, que falaram de algumas conquistas para a categoria e escutaram os anseios dos pescadores profissionais e artesanais da região. O principal item da pauta foi a conquista da portaria divulgada no Diário Oficial da União, emitida pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que regula a autorização da atividade pesqueira, na categoria de Pescador Profissional Artesanal, até a finalização do recadastramento geral e Registro Geral da Atividade Pesqueira, com vigência até 31 de dezembro de 2018.

 

Presença - Além dos conceituados parlamentares, o encontro contou com a Presença do Superintendente do Ministério da Fazenda no Ceará, Raimundo Marcílio Amorim, do Presidente da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Ceará (FEPESCE), Raimundo Ribeiro, do Presidente da Colônia de Pescadores e Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-10 de Cascavel, Francisco de Assis, além de representantes das associações locais.

 

Em uma frase - 1)- Eleitores cearenses aguardam lançamento dos candidatos ao Governo do Estado e Senado. 2)- Agenor Neto ainda não sabe se vai para reeleição ou para a Câmara Federal. 3)- Totalmente definido, o estadual Robério Monteiro confirma pré-candidatura à Câmara Federal.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2018Quinta Presidente da ABIH ganha a cidadania fortalezense
  2. 23.05.2018Quarta Matriarca da Família Viana de Carvalho chega aos 87
  3. 22.05.2018Terça ACEJI anuncia XVI Congresso em São Gonçalo do Amarante
  4. 21.05.2018Segunda Ex-prefeito Adelmo Aquino coordena apoio a Leonardo
  5. 18.05.2018Sexta Prefeito e primeira dama de Cariré destacam trabalhos
  6. 17.05.2018Quinta Tucanos devem aumentar em 100/% sua bancada federal
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001