25 de janeiro de 2018 às hm
Confirmadas atrações no Carnaval/2018 em Camocim

Com o tema "O melhor Carnaval é aqui", a Prefeitura de Camocim divulgou oficialmente os nomes de duas atrações para o reinado da folia deste ano, no caso, Gabriel Diniz e Jonas Esticado. A festa acontecerá nos dias 10,11,12 e 13 de fevereiro". Ressalta a prefeita Mônica Aguiar que outros artistas ainda serão confirmados e posteriormente, divulgados através da imprensa local, regional e de Fortaleza. Além disso, o Carnaval de Camocim, é marcado pelos blocos de rua com o tradicional "mela-mela" sendo a maior concentração, na Pracinha do Amor, atraindo moradores e visitantes, assim como, outras manifestações culturais que agitam toda a cidade, sempre com a marca da administração municipal, entre elas, o Carnaval das Crianças e o Carnaval da Saudade, este destinado às pessoas da terceira idade.

 

Cultura local - "Estamos trabalhando com toda a equipe, apoio do deputado Sérgio Aguiar e alguns patrocinadores para que possamos realizar o maior e mais animado Carnaval da Zona Norte", enfatiza a prefeita Mônica Aguiar. Segundo a prefeita, o objetivo principal da festa é promover sempre a valorização cultural do município, onde as pessoas possam aproveitar todas as brincadeiras e shows, com ações preventivas e de atendimento de saúde, estrutura de segurança e também "do desfrute das belezas naturais que temos na cidade e meio rural", orgulha-se a jovem e querida gestora camocinense.

 

Imunização em Crato - Foi iniciada na tarde de segunda-feira, 22, devendo prosseguir até o dia 31 vindouro a Atualização Anual do Calendário de Imunização. Destaque-se a capacitação sobre a atualização ministrada pela Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização, Danielle de Norões Mota e pela Assessora Técnica Reijiane Costa Pires Felipe. "A atualização será responsável pelo melhoramento das coberturas vacinais, além de discutir métodos e estratégias para fortalecer esse processo na superação dos próximos desafios", disse Danielle.

 

Seca e saúde - O Coordenador da bancada Cearense na Câmara Federal, deputado Cabo Sabino (ainda no PR, mas de malas e bagagens prontas para assinar ficha no PHS), está articulando com os demais colegas uma força tarefa para conseguir do Governo Federal a liberação de recursos que irão garantir investimentos no combate à seca e na ampliação do atendimento na saúde do Estado. Que bom, a população cearense inteira agradece.

 

Criança Feliz - A Prefeitura Municipal de Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realiza o programa Criança Feliz com visitas domiciliares e fico no apoio à família, fortalecimento de vínculos e estímulo ao desenvolvimento infantil com troca de experiências. Coordenado pelo MDSA, Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa tem como objetivo principal promover o desenvolvimento infantil de gestantes e crianças de 0 a 6 anos, beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Folha do Sertão - Quem circulou no Comitê de Imprensa da Assembleia e bateu longo papo com o Presidente Macário Batista e com este repórter foi o companheiro radialista e jornalista Ulisses Lima, responsável pelo jornalzinho mensal Folha do Sertão, sempre com boa cobertura dos fatos sociais, culturais, da gestão, pública e política da grande maioria dos municípios cearenses. Nesta edição, cujo exemplar está em nosso poder, detectei matérias interessantes sobre os municípios de Acopiara, Caucaia, Camocim, Canindé, Granja, Mombaça, Novo Oriente, Quixeramobim, Quiterianópolis, Icó, Itapajé, Parambu, Pedra Branca, Orós e Tauá. O mensário é encaminhado aos gabinetes dos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa e às redações dos principais órgãos de comunicação da capital.

 

Em poucas linhas - 1)- A Assembleia Legislativa deverá funcionar a funcionar, dia 02 de fevereiro, após o recesso de final do ano passado e começo de 2018. Aguarda-se o retorno à Casa do deputado Tomaz Holanda, que está cumprindo a reta final dos seus quatro meses de licença. 2)- Ex-Deputado Filinto Elísio Aguiar, que coordena a Sala dos ex-Parlamentares na Assembleia, anunciando melhorias e mais apoio ao "ex". Afinal, quem é "ex" é porque foi e, como sempre digo, quem foi merece respeito. 3)- O interior está um pouco mais feliz nos últimos dias, principalmente, com a chegada da quadra invernosa. Segundo Gilvan Cavalcante, "em Pedra Branca e Mombaça estamos acreditando numa quadra invernosa realmente bem melhor que as de 2014, 2015, 2016 e 2017".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.08.2018Terça A história da Assembleia para as Eleições de 2018
  2. 20.08.2018Segunda Assembleia na sessão solene pelo Dia Estadual do Maçom
  3. 17.08.2018Sexta Candidato do PSOL visita Morada Nova e Inhamuns
  4. 16.08.2018Quinta Candidatos visitam Umirim e são bastante festejados
  5. 15.08.2018Quarta Delegado Diego Barreto disputa vaga à Assembleia
  6. 14.08.2018Terça Vereador Gardel Rolim quer mais dinheiro no SUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001