24 de janeiro de 2018 às hm
Heitor recebe convite para ingressar na REDE

Verdade. Ei-lo ao lado de representantes do Partido Rede da Sustentabilidade, na manhã da última sexta-feira,19, em Fortaleza. Com o parlamentar do PSB, o Coordenador Nacional da Rede, Pedro Ivo Batista e o porta-voz no Ceará, Wesley Diógenes. De maneira muito gentil, o líder Pedro Ivo colocou a Rede (que tem como figura conhecida a presidenciável Marina Silva) à disposição do médico-parlamentar. Heitor recebeu referidas visitas em seu gabinete na Assembleia, em pleno recesso, agradeceu e disse que não tem interesse em deixar seu atual partido. A história de Ferrer foi durante 30 anos vinculada ao PDT e só há pouco mais de dois anos, migrou para o PSB, por não concordar com a entrega do partido aos Ferreira Gomes, já que, que os irmãos ex-governadores Ciro e Cid Gomes, a quem sempre Heitor combateu não só se filiaram ao PDT, mas levaram para lá deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e muitas outras lideranças, tornando o então pequeno partido na maior sigla político-partidária do Ceará. Estranho? Ao invés de ficar feliz e animado com o PDT grande, Heitor deixou claro que não concordava e foi para o PSB, que tem na presidência o ''ferreiragomista'' de quatro costados Odorico Monteiro. E aí? Heitor está aguardando a janela partidária, o mês de março para mudar de partido ou resolveu dar a volta por cima de suas convicções? É ele que se quiser precisa responder. Mas o cenário por enquanto é este.

 

Vice em Harvard (EUA)? A vice-governadora Izolda Cela apresentou, sexta-feira passada (19), as ações do Pacto por um Ceará Pacífico em simpósio promovido pela Universidade Federal do Ceará em parceria com a Universidade de Harvard (Estados Unidos) e que aconteceu no IPREDE, em nossa capital. Ou seja, a nossa vice-governadora não viajou aos Estados Unidos, mas, foi como se tivesse ido. De acordo com a própria, que falou à imprensa, os alunos da universidade americana buscam, através da troca de experiências, a fundação e os pressupostos do Governo Cearense para o desenvolvimento do Pacto por um Estado Pacífico. Participaram do simpósio Intersectorial Collaboration to Address Health Needs, 30 estudantes de pós-graduação dos quais 15 oriundos de estados do Brasil (incluindo três do Ceará), e 15 são alunos de Harvard. Também estiveram presentes cinco professores da universidade americana, além de docentes de nossa UFC. Pontos para Izolda e para o Governo Camilo Santana.

 

Na estrada - O ex-Prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, atual Procurador Geral do Município, além do incansável trabalho que continua realizando para concretizar as demandas da população, usando sua experiência administrativa e o bom relacionamento com segmentos dos governos estadual e federal - já está, nos fins-de-semana viajando aos mais diversos pontos da zona norte, no contato de natureza política já que pretende colocar seu nome pela legenda do PDT como postulante ao Legislativo.

 

Pessoal de Ubajara - Informa a assessoria do ex-Prefeito de Granja, que nos últimos dias ele conversou com vereadores e outras lideranças dos municípios de Martinópole, Camocim, Tianguá e Ubajara. No tocante à Ubajara, se reuniram com o futuro candidato a deputado estadual a vereadora Robenita, seu esposo Dr. Agamenon, que já vereador em quatro legislaturas, presidente da Câmara, afora o líder Agamenon. Claro, o assunto principal: eleições 2018.

 

São Sebastião - Durante os recentes festejos a São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e também reverenciado em Adrianópolis, em Granja, o ex-Prefeito Romeu Aldigueri aproveitou para conversar e avançar nos alojamentos à pré-candidatura. Estavam com Romeu os vereadores Antonio José, Bulegão, João Turé, Jeová Brito, Milton Cassimiro, Edi Paula, Saúde Brito, Nicanor Ângelo, Evaristo Sousa, Chico Velho e Neta Bira. O ex-Prefeito também prestigiou a comunidade de Taboleiro, onde inspecionou obras e melhorias de infraestrutura que estão sendo realizadas.

 

PDT de Groaíras - Foi realizada na última semana, eleição dos novos dirigentes do Diretório e Executiva do PDT em Groaíras, zona norte do estado, chegando à presidência o líder Luiz Carlos. A bancada do partido na Câmara Municipal é formada pelos vereadores Gonçalinho e Cláudio. O deputado Sérgio Aguiar prestigiou o evento ao lado também do prefeito Adail, que assistiu a filiação de Dominguinhos, amigo comum (do prefeito e do deputado), do Alex da Saúde, dentre outros. É o PDT de Groaíras se preparando para o palanque 2018.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2018Quinta Sérgio Aguiar promove festa da vitória nesta sexta-feira
  2. 14.11.2018Quarta Tudo pronto para a Mostra Sesc Cariri que começa 16/11
  3. 13.11.2018Terça Projeto Atlas em fase final na Assembleia Legislativa
  4. 12.11.2018Segunda Reeleito Walter Cavalcante diz que presidência é do PDT
  5. 09.11.2018Sexta APRECE promove encontros em Quixeramobim e Juazeiro
  6. 08.11.2018Quinta Deputados cumprem reta final e não voltam em 2019
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001