23 de janeiro de 2018 às hm
Presidente do CREA/CE faz visita protocolar ao TCE

No flagrante observa-se o engenheiro Emanuel Maia Mota, novo Presidente do Sistema Confea/Crea Ceará conversando com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, TCE, conselheiro Edilberto Pontes. Em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol), Emanuel ressaltou que ''estamos buscando parcerias com importantes instituições a fim de trabalharmos conjuntamente em favor da sociedade cearense, com uma melhor prestação de serviços. ''pretendemos incrementar um mínimo de dez ações em nossa gestão à frente do Crea/Ceará, dentre as quais: modernizar Sistemas de TI e virtualizar Processos; Qualificar a Fiscalização e criar o Aplicativo Profissional Fiscal; Criar espaço único para solução de demandas, facilitando o atendimento aos Profissionais com ênfase na emissão de CAT; Implementar a reforma Administrativa e Financeira e também Fomentar e integrar Estudantes ao CREA-Jr.".

 

E mais - Ressaltou o Presidente Emanuel Maia Mota, que durante a sua gestão à frente do Crea/Ceará, que está só começando (foi empossado há menos de um mês), pretende levar a cabo outras promessas de campanha: "Estimular a educação continuada para colaboradores da instituição e Profissionais; Oxigenar e potencializar ações do Colégio de Entidades; Transparência nas ações e Deletar a Burocracia: Criar Whatsapp setorial do Crea e Bate-Papo presencial periódico com o Presidente e o Envio automático de Certidão de Quitação e Liberação imediato da ART". Segundo Dr. Emanuel, o CREA/CE "precisa de um choque de Modernidade e Renovação, daí ter consciência plena que "Unindo minha experiência profissional e conhecimento do sistema CONFEA/CREA, espero, com apoio de todos os demais companheiros de diretoria e profissionais do setor, realizar um grande trabalho em favor da entidade e da categoria, formada por Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas".

 

Recadastramento - O Governo do Estado está anunciando aos servidores ativos, inativos, civis, militares e pensionistas, a necessidade do Recadastramento Geral. Trata-se de uma lei e um compromisso do Governo do Ceará com a transparência, disse aos nossos espaços jornalísticos o próprio governador Camilo Santana. O processo é simples e rápido. Preste a atenção o que precisa ser feito (valendo para capital e interior do estado): 1)- Aguarde a chegada do seu mês de aniversário; 2)- Reúna a sua documentação: RG (civil ou militar), CPF: Comprovante de residência emitido, no máximo, há três meses e 3) - compareça a qualquer agência do Bradesco, preferencialmente, após o décimo dia útil do mês, com a documentação. Depois não diga que não avisamos.

 

Rei e Rainha - Estão abertas até esta quarta-feira, 24 de janeiro, na sede da Crônica Carnavalesca, Avenida Tristão Gonçalves, 1153, em Fortaleza e que atende pelo telefone 3226.9581, as inscrições para Rei, Rainha e Princesa do Carnaval 2018, com prêmios de R$ 8 Mil Reais para os momos e R$ 4 mil para a princesa. A festa de eleição da realiza momina será no próximo sábado (27), no Náutico Atlético Cearense. Maiores detalhes e ou outras informações diretamente na sede da Crônica Carnavalesca no endereço já mencionado, no horário de 13 as 20horas.Ou na Secretaria de Turismo da capital, Rua Pereira Filgueiras, 04, no horário comercial. Telefone: 3109.1149.

 

Universidade da Ibiapaba - O deputado Bruno Pedrosa (PP) reforça seu trabalho visando conseguir a instalação da Universidade da Ibiapaba, cuja primeira etapa dos contatos e demais gestões será finalizada em fevereiro vindouro. Destaca aos nossos espaços jornalísticos o jovem parlamentar que "o estudo de viabilidade feito pelo Cetrede já está praticamente concluído. Temos trabalhando há vários meses, pois, entendemos da necessidade da Universidade da Ibiapaba, que vai beneficiar cerca de 350 mil habitantes, entre eles, milhares de jovens, que não vão mais precisar se deslocar a outros centros, como Sobral e Fortaleza, por exemplo".

 

Segunda etapa - No contato com vovô Viana, lembrou Bruno Pedrosa que a segunda etapa do processo de implantação da Universidade caberá ao Governo do Estado que é a construção dos prédios e compra de equipamentos. Na sequência, entra o Governo Federal na realização de concurso para a contratação de professores e servidores. "Essa é a mais uma luta nossa para a região que representamos na Assembleia Legislativa com muita honra e orgulho". Bruno Pedrosa, que sucede na "Casa do Povo", ao seu pai, o ex-deputado Vanderley Pedrosa, é o Presidente da Comissão de Juventude da Assembleia, portanto, está levando bem a sério a sua obrigação de buscar e garantir o melhor para os jovens em todo o Estado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2018Quinta Sérgio Aguiar promove festa da vitória nesta sexta-feira
  2. 14.11.2018Quarta Tudo pronto para a Mostra Sesc Cariri que começa 16/11
  3. 13.11.2018Terça Projeto Atlas em fase final na Assembleia Legislativa
  4. 12.11.2018Segunda Reeleito Walter Cavalcante diz que presidência é do PDT
  5. 09.11.2018Sexta APRECE promove encontros em Quixeramobim e Juazeiro
  6. 08.11.2018Quinta Deputados cumprem reta final e não voltam em 2019
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001