22 de janeiro de 2018 às hm
Ex-prefeito do Crato diz que não disputa eleições

O conceituado advogado e tabelião do Cartório Ossian Araripe, em Fortaleza, Samuel Villar de Alencar Araripe e que foi Prefeito do Crato em dois mandatos, disse à nossa reportagem que não pretende mais disputar quaisquer cargos na política partidária. Samuel que tem 20 anos de filiação ao PSDB, fazendo política sempre ao lado do ex-Governador e atual Senador Tasso Jereissati acaba de deixar a presidência do partido em Crato e convicto afirmou: " vou cuidar literalmente das atividades no Cartório em Fortaleza e só eventualmente irei ao Crato para breves contatos, mas, não pretendo mais disputar qualquer cargo político. Ele concedeu entrevista para todos os nossos espaços jornalísticos (Rádio Cidade- Política Especial, Rede Facebook, Sistema Avol-www.avol.com.br e Jornal O Estado), ressaltando que os tucanos agora têm o comando do jovem médico Aloísio Brasil, que deverá preparar as próximas campanhas no âmbito do município do Crato.


GANHOU MUITO - Com o seu jeito característico de pessoa que demonstra está sempre de bem com a vida, alegre, descontraído e bastante humilde, Samuel lembrou os quase 100 anos de vida pública de sua família, em Crato, no Cariri e no Estado, ressaltando as passagens de seu pai pela Prefeitura cratense e depois deputado federal em seis legislaturas, seguindo os passos do tio, deputado Antonio Araripe (a quem o Ceará muito deve, pois, conseguiu a construção de inúmeros açudes, por isso chamado o "Deputado das Águas"), afora muitas outras obras como o Banco do Nordeste para Tauá, estradas e escolas servindo a tantos municípios cearenses até os dias atuais. "Eu estou satisfeito, pois, disputei seis eleições e ganhei cinco, ou seja, fui o mais votado no Crato em cinco eleições, só tendo motivos para agradecer ao eleitor e aos conterrâneos, mas, não irei mais disputar qualquer cargo político".


NOMES DO CARIRI - Na entrevista que nos concedeu o Dr. Samuel Araripe fez questão de lembrar que a Região do Cariri vem forte para as eleições de outubro vindouro. "O governador Camilo Santana é natural do Crato e vai para a reeleição, com muitas chances; temos o Senador Eunício que é filho de Lavras da Mangabeira e vários outros nomes que estão surgindo. Lembro por exemplo, o nome de Guilherme Landim, filho do saudoso deputado e Presidente da Assembleia, que depois de dois períodos à frente da Prefeitura de Brejo Santo deve se eleger Deputado Estadual para ocupar a vaga que foi de seu pai; fala-se muito Fernando Santana(PT), concunhado do Governador, que deve igualmente se eleger para a Assembleia; temos em Juazeiro do Norte as pré-candidaturas de Vasques Landim e Pedro Augusto Bezerra, este, filho do prefeito José Arnon que trabalha seu nome federal, com chances, convenhamos", avalia o ex-Prefeito do Crato.


E MAIS - Segundo Samuel Araripe, o Crato vai votar mais uma vez em Raimundo Gomes de Matos, que ao longo dos anos tem sido um fiel e eficiente representante do município em Brasília. Lembrou ainda o nome do ex-prefeito de Barbalha e ex-deputado federal Rommel Feijó, que deve voltar ao palanque, assim, como "muitos nomes que estão surgindo em outros municípios do Cariri e região centro-sul, como é o caso de Zé Ilo Neto, filho do deputado Agenor Neto e neto do ex-Prefeito de Iguatu e ex-Deputado Zé Ilo, cujo nome também falam para as disputas. E tem o Dr. Denes Bezerra, do setor cartorário em Juazeiro, que também pode disputar as eleições", enfatiza Araripe. Ou seja, uma região que poderá apresentar este ano um leque grande de postulantes a Assembleia e Câmara Federal, afora nomes mencionados para cargos majoritários de Governador e Senador.

CAUCAIA EM AÇÃO - As unidades de saúde de Caucaia estão recebendo os serviços de coleta dos resíduos infectantes (lixo hospitalar). Já foram beneficiados o Hospital Municipal Abelardo Gadelha Rocha e Maternidade Santa Terezinha, além das duas Unidades de Pronto Atendimento (centro da cidade e o da Jurema). De acordo com a determinação do prefeito Naumi Amorim, todos os 47 postos de saúde vão receber o serviço, pelo menos três vezes por semana.

LIXO COMUM- Vários bairros estão recebendo mutirões seguidos de coletas regulares. Com isso, a Prefeitura pretende limpar a cidade retirando o lixo acumulado e mantendo o calendário de coleta domiciliar. "A questão do lixo é séria, todos sabem do problema criado com a empresa que deixou de praticar o recolhimento, mas estamos tomando as providências jurídicas necessárias e as medidas cabíveis e possíveis à Prefeitura", disse o prefeito Naumi Amorim.

MATRÍCULAS ESCOLARES- Importante informação repassada à imprensa caucaiense e a de Fortaleza, diz respeito a matrícula escolar já iniciada e que vai até o dia primeiro de fevereiro. ''Todos vão ter a oportunidade de estudar e com total apoio do Município", diz a professora Lindomar Soares, Secretária de Educação de Caucaia, reconhecida pelo impecável trabalho realizado quando exerceu o mesmo ofício em Tauá.

EM POUCAS LINHAS- 1)- Comenta-se nos bastidores da política que além do já declarado pré-candidato Antonio José Albuquerque, à Câmara Federal, o Presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque poderá lançar a filha Aline ao Legislativo Estadual. Ou seja, poderemos ter uma "tribadinha" , o pai e dois filhos no palanque. E claro, com amplas chances de vitória. 2)- Com o lançamento dos programas Hora de Plantar e Garantia Safra, o Governo do Estado anima um pouco mais os agricultores para o plantio de grãos (milho e feijão) este ano. A distribuição , oficialmente, já ocorreu no Cariri e Vale Jaguaribe. Parabéns ao Governo Camilo Santana. Agora, vamos aguardar a consolidação do inverno, que temos esperança - vai ser muito bom.





COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.08.2018Segunda Assembleia na sessão solene pelo Dia Estadual do Maçom
  2. 17.08.2018Sexta Candidato do PSOL visita Morada Nova e Inhamuns
  3. 16.08.2018Quinta Candidatos visitam Umirim e são bastante festejados
  4. 15.08.2018Quarta Delegado Diego Barreto disputa vaga à Assembleia
  5. 14.08.2018Terça Vereador Gardel Rolim quer mais dinheiro no SUS
  6. 13.08.2018Segunda Carnaubal faz festa para reconhecer seus amigos
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001