16 de janeiro de 2018 às hm
Prêmio inédito de educação fiscal entregue em Caucaia

O prefeito Naumi Amorim, dando prosseguimento ao seu trabalho, consistente e inovador à frente da municipalidade caucaiense, acaba de entregar o Prêmio Inédito de Educação Fiscal, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin) como parte do programa Caucaia Cidadã. Os três primeiros lugares de cada categoria voltaram para casa com um tablet. A solenidade aconteceu na última quarta-feira,10, no Parque Botânico Estadual do Ceará e premiou nove alunos nas categorias paródia, criação de mascote e frase que será impressa nos boletos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A vice-prefeita Lívia Arruda e o prefeito-mirim do município, Marcos Vinícius, também estiveram presentes. "As crianças se empolgam bastante, são criativas e defendem suas ideias. Todos os trabalhos apresentados demonstram que a consciência fiscal é uma pauta que deve ser reforçada e que aproximar o tema das crianças e jovens de uma maneira geral é uma necessidade é uma saída inteligente", pontuou o Prefeito Naumi Amorim, ao conversar com a imprensa local e com os órgãos de comunicação da capital cearense.

 

Fala de Lívia Arruda - Ciente da importância do programa e citando o caráter transparente da ação, a vice-prefeita de Caucaia disse que "O cidadão ver exatamente para onde vai o seu dinheiro com o imposto que ele paga. Assim, pode cobrar a sua aplicação correta por parte da administração". O prêmio envolveu seus escolas municipais e teve 129 trabalhos cadastrados. A frase" Seu IPTU em dia de transforma em benefícios para você e sua família", da aluna Francisca Emanuele Cavalcante, vencedora, será impressa nos boletos para cobrança do imposto e, obviamente chegará a casa de todos os contribuintes, referenciou a vice-prefeita.

 

Novo portal - Os internautas agora têm um espaço novo para acompanhar as ações da Prefeitura A gestão do prefeito Naumi Amorim criou um novo portal na internet que reúne notícias, WebTV, Webradio, legislação local, Diário Oficial, Portal da Transparência, Ouvidoria, registro do Boletim de Ocorrência, informações sobre Carteira do Trabalho e Certidão Negativa da Secretaria de Finanças e diversos outros serviços para o cidadão, empresas e turistas.

 

Pescador profissional artesanal - Foi divulgada no Diário Oficial da União a portaria número 2.5r6-SEI emitida pelo Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços que regula a autorização temporária da atividade pesqueira na categoria do Pescador Profissional Artesanal até a finalização do recadastramento geral do Registro Geral da Atividade Pesqueira. Segunda afirma em seu status no facebook o deputado Leonardo Araújo (MDB), "esta conquista foi uma articulação nossa e do deputado federal No ser Rodrigues (MDB) junto ao senador Eunicio Oliveira".

 

Vacinação em Caucaia - Desde o início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde passou a adotar as mudanças recomendadas pelo Ministério da Saúde para o Calendário Nacional de Vacinação. As novidades ficam por conta da ampliação da taxa etária de determinadas vacinas. O novo programa passa a disponibilizar, por exemplo, uma segunda dose da vacina contra a varicela para crianças de quatro a seis anos de idade. Caucaia conta com salas de vacinas em todos os 47 postos.

 

Alistamento militar - Para os jovens que completam 18 anos em 2018, estão abertas as inscrições para o alistamento do serviço militar. Os interessados podem efetuar o seu alistamento de duas formas: presencial e online, Quem for até a Junta Militar, no centro em Caucaia, é preciso levar Certidão de Nascimento ou RG, além de CPF e comprovante de residência. A outra maneira é procurar o canal de alistamento através do link disponibilizado na internet.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.08.2018Segunda Assembleia na sessão solene pelo Dia Estadual do Maçom
  2. 17.08.2018Sexta Candidato do PSOL visita Morada Nova e Inhamuns
  3. 16.08.2018Quinta Candidatos visitam Umirim e são bastante festejados
  4. 15.08.2018Quarta Delegado Diego Barreto disputa vaga à Assembleia
  5. 14.08.2018Terça Vereador Gardel Rolim quer mais dinheiro no SUS
  6. 13.08.2018Segunda Carnaubal faz festa para reconhecer seus amigos
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001