18 de janeiro de 2018 às hm
Deputados Moses e Audic inauguram posto de saúde

Foi uma noite de festa para a comunidade de Icó no município de Pacoti, sábado passado (13), ocasião em que foi entregue pelo prefeito Kiko Sampaio a nova estrutura do Posto de Saúde para servir a população local e vizinhas. Trata-se da primeira obra concluída pelo projeto Pacoti 2020, entregue pelo gestor pacotiense ao lado do Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, do deputado federal Moses Rodrigues, ambos do MDB (antigo PMDB) e também com as presenças das vereadoras Gercielma Jucá, Jerusa Oliveira, do Chefe de Gabinete do Prefeito, Marcos Salmo, servidores da prefeitura e população em geral. Todas as autoridades mencionadas enalteceram o mérito da administração municipal em ter transformado a velha e arcaica estrutura do posto em um novo espaço, garantindo funcionalidade ideal e conforto, além de mais qualidade na prestação de serviços de saúde ao povo da Vila de Fátima e região.

 

Palavra de Moses - Em sua fala o deputado federal Moses Rodrigues fez questão de destacar os esforços empreendidos em parceria com o colega deputado Audic Mota, no sentido de garantir recursos para a área de saúde de Pacoti. "Posso afirmar que o nosso trabalho conjunto atendendo o prefeito Kiko Sampaio e a comunidade como um todo, vai garantir também a aquisição de ambulâncias, instalação de gabinetes médico e odontológico, afora a construção do sonhado matadouro de Pacoti", enfatizou.

 

Bruno Pedrosa na estrada - Aproveitando o recesso parlamentar que vai até primeiro de fevereiro, já que dia 02/02, a Assembleia voltará a funcionar normalmente, a grande maioria do senhores e senhoras deputados tem aproveitado para rever suas bases eleitorais, acompanhar inaugurações e ou ouvir as novas reivindicações das comunidades. Assim, o jovem deputado Bruno Pedrosa (PP) já esteve na Zona Norte, Ibiapaba e no Cariri, bem como na região do Sertão Central. Visitou dentre outros, os municípios de Nova Russas, Ipu, Pires Ferreira, Juazeiro do Norte, Crato e Caririaçu, Quixeramobim e Ocara.

 

Nossa Senhora - Devoto de Nossa Senhora de Fátima, Bruno esteve em visita ao monumento erigido no Crato, em homenagem à mãe de Jesus Cristo. Também foi visitar a estátua do Padre Cicero, tendo aproveitado, com familiares e assessores para consolidar a sua fé, assim como para ouvir demandas de amigos e correligionários. O jovem parlamentar também visitou Quixeramobim na semana passada. Esteve com amigos no distrito de Nenelândia, participando de reunião com a vereadora Terezinha Pimentel e seu esposo Lolô. Depois foi a Ocara para importantes contatos com correligionários e lideranças locais.

 

Mais professores - A rede municipal de ensino de Caucaia ganhou um importante reforço para o ano letivo de 2018. O prefeito Naumi Amorim, através da Secretaria de Municipal de Educação (SME) acaba de empossar 162 professores aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura. A festa foi na verdade, comandada pela eficiente Secretária de Educação do Município, professora Lindomar Soares, em solenidade realizada nessa segunda-feira, 15/01, às 15horas, no Centro Municipal de Formação e Avaliação de Profissionais da Educação (Cemfa), na Tabuba. Essa foi a segunda posse de professores na gestão atual, já que em julho último o governo Naumi Amorim empossou outros 172 professores, que já atuam desde agosto/2017, na Educação Básica, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Ciências, Geografia, História e Artes. E começam pra valer a matrículas dos alunos para o letivo 2018.

 

Festa dos aposentados - O Instituto de Previdência de Caucaia (IPMC) está anunciando para o último sábado do mês(27), a denominada "Festa dos Aposentados". Trata-se da nona edição do evento, programado para a partir das 9horas, no Grêmio Recreativo de Caucaia, Rua José da Rocha Sales, 194(centro).

 

Um mês sem Yara - Está programada para esta sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, às 19horas, na Igreja Matriz de Caucaia (no centro) a Missa da Celebração da Saudade, pelos 30 dias de falecimento de Yara Guerra Silva (conhecida como mãe dos pobres). Ela além de professora, foi Prefeita do Município e integrou a Academia de Letras e Artes de Caucaia. A família faz o convite aos caucaienses, familiares e amigos, lembrando que "Você partiu, mas a sua lembrança sempre estará viva em nós".

 

Em poucas linhas – 1) - Tribunal de Contas do Estado-TCE garantindo total e irrestrito apoio aos municípios, no que diz respeito a orientação e fiscalização. Aos gestores cabe reciprocidade. Olho vivo. 2) - Sobre o que precisam fazer para caírem na malha fina da lei, escutem o comentário do Dr. Giordano Mota, no Política Especial, na Cidade AM 860, as segundas, quartas e sextas, sempre por volta das 7h30min. Vale a pena conferir. 3) - Ex-Deputado Filinto Elísio Aguiar visitou sua Cariré, no último final-de-semana e voltou a Fortaleza muito feliz com a administração do mano, Elmo Aguiar. "Anotem, vai ser um grande prefeito, com boas realizações e apoio do povo", enfatizou.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.02.2018Sexta Aeroporto de Juazeiro do Norte ganhará vários melhoramentos
  2. 22.02.2018Quinta Administração Naumi Amorim concorre a 5 certificações
  3. 21.02.2018Quarta Zezinho Albuquerque cada vez mais perto de ser vice
  4. 20.02.2018Terça Renato Roseno licencia-se da AL e assume Nestor Bezerra
  5. 19.02.2018Segunda Família Aguiar decide as estratégias de 2018
  6. 16.02.2018Sexta Revista Plenário chega com sucesso à edição 50
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001