17 de janeiro de 2018 às hm
Lia Ferreira Gomes vai para o palanque 2018

O flagrante mostra a querida amiga, médica Lia Ferreira Gomes, em visita a Assembleia Legislativa, ano passado, oportunidade em que concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema AVOL) e ao companheiro Maraizinho, da Rádio Assunção. Ela confirmou que vai sim disputar vaga ao Legislativo Estadual.Já foram Deputados Estaduais os seus irmãos Ciro, Cid e Ivo. Os dois primeiros também foram Prefeitos de Fortaleza e Sobral, respectivamente; também foram governadores e ministros e o terceiro é o atual Prefeito de Sobral) Alguém tem dúvidas da possibilidade alta de Vitória da irmã " dos meninos" de Sobral?

 

Saudade - Li com atenção o que escreveu o amigo Chico Almir, em seu status no facebook sobre a saudade do seu querido pai, que no sábado, 13/01, completou 8 meses de sua partida para a Casa do Pai. "É eterna a sua memória, ela permanece viva em todos nós". Por isso é que temos o privilégio meu caro Chico de termos vida eterna assim como Nosso Senhor Jesus Cristo. Um dia todos nos encontraremos no Reino Celestial. O que dirão vocês da família Severo quando chegarem aos 26 anos de separação terrena do vosso pai assim como aconteceu em 07/01, em relação aos filhos de Abrahão Scarcela de Carvalho. A vida segue.

 

Mais infância - Na condição de médico, ex-Prefeito do Município e atualmente Deputado Estadual, do PCdoB, Carlos Felipe, acompanhou o Governo do Estado, através do Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, inaugurar o programa Mais Infância em Crateús, beneficiando 487 famílias bastante vulneráveis. Quanto mais apoio melhor, principalmente, aos mais necessitados. Pontos para o Governo Estadual de Camilo Santana.

 

Desabafo - Recebi pelo whatsapp mensagem do agropecuarista e liderança política de Pedra Branca, Gilvan Cavalcante, sem dúvida, um verdadeiro desabafo: "Vivemos uma situação de tristeza em todo o País, que parece ingovernável, com tanta corrupção, violência, propinas, dinheiro correndo nas malas, balcão de negócios, um “caô.” Nós brasileiros do bem, repudiamos este quadro nunca vista". Alguém contesta o amigo Gilvan ou apoia seu desabafo. E poderíamos acrescentar, enquanto isso, a Pedra Branca perdeu suas duas agências bancárias, que foram "estouradas, explodidas..." pelos bandidos e há mais de um ano a população inteira tem que ir a cidades vizinhas para promover negócios, fazer pagamentos e ou receber a aposentadoria. Até o momento nada de resposta das autoridades, lamentavelmente.

 

Apoio político - Em sua caminhada para chegar ao Legislativo Estadual, o ex-Prefeito e atual Procurador Geral do Município e Granja, Romeu Aldigueri, vem recebendo inúmeras adesões e declarações de apoio à sua pretensão, de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças em vários municípios e localidades da zona norte do ceará. Além de Granja, vem consolidando apoiamentos em Martinópole, Itapipoca, Itarema, Camocim e mais recentemente, esteve reunido com o o jovem Presidente da Câmara Municipal de Chaval, vereador Dimas Filho e com o empresário Tarcísio Carneiro "jovens inteligentes, idealistas e empreendedores que querem ajudar na construção de um Chaval Melhor Pra Todos", afirma Romeu.

 

Vencendo dificuldades - Afirma o ex-vereador de Paramoti , Chico da Sucam, que "Mesmo com as dificuldades que vivemos, neste início de ano, graças ao apoio do deputado Tomaz Holanda junto ao Governo do Estado, através da Cagece e a Sohidra já conseguimos a perfuração de um poço profundo com ótima vazão beneficiando a comunidade de Passagem e, estamos aguardando a conclusão da ligação da adutora de General Sampaio, que leva água ao distrito de Campos Belos, em Caridade para nossa Comunidade de Timbaúba, agradecemos também a prefeita Amanda Lopes, que disponibilizou uma máquina para escavação do povo. E com certeza a inauguração do poço será em breve e vamos resolver a questão do abastecimento da população". Reconhecimento e gratidão é sempre importante.

 

Em poucas linhas- 1)- O tauaense Emanuel Maia Mota, empossado recentemente como Presidente do CREA/Ceará, vem recebendo importantes visitas na sede da entidade. Aguardem novidades. 2)- Prefeitos que já estão cuidando das folhas de pagamento do mês de Janeiro/2018, para não atrasar o desembolso dos servidores e merecem apoio e aplauso, dentre outros, os de: Acopiara, Cariré, Camocim, Canindé, Caucaia, Eusébio, Granja, Horizonte, Iguatu, Icó, Mombaça e Uruburetama. 3)- O jovem ex-Prefeito de Massapê e atual Secretário da Regional VI, em Fortaleza (Região de Messejana), vai mesmo deixar o cargo no dia 07 de Abril vindouro para se dedicar intensamente ao PP, na condição de Presidente Estadual e à pré-campanha política, pois, o partido pretende eleger de 4 a 6 deputados estaduais e no mínimo 2 federais. Ele próprio, Antônio José Albuquerque é um pretendente à Câmara Federal.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.08.2018Quinta Candidatos visitam Umirim e são bastante festejados
  2. 15.08.2018Quarta Delegado Diego Barreto disputa vaga à Assembleia
  3. 14.08.2018Terça Vereador Gardel Rolim quer mais dinheiro no SUS
  4. 13.08.2018Segunda Carnaubal faz festa para reconhecer seus amigos
  5. 10.08.2018Sexta CANDIDATO A GOVERNADOR DO PSL VAI AO POLÍTICA ESPECIAL
  6. 08.08.2018Quarta JOVEM DEPUTADO DO PP GANHA IMPORTANTE APOIO À REELEIÇÃO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001