11 de janeiro de 2018 às hm
Deputados Walter Cavalcante e Leonardo Araújo na estrada

Em contato com nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol - www.avol.com.br) os Deputados Walter Cavalcante (PP) e Leonardo Araújo (PMDB), na foto com vovô Viana, confirmaram que estão aproveitando o recesso parlamentar para promover reuniões com correligionários políticos na capital e interior, discutindo os primeiros momentos da preparação da futura campanha política. "Estamos na estrada", revelou Leonardo, que acaba de visitar oito municípios no interior cearense. À nossa reportagem confirmaram que vão sim disputar a reeleição. O deputado Walter Cavalcante, que já foi vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, portanto, com grande aceitação política na capital, tem sido muito procurado para reuniões com lideranças, amigos e correligionários com os quais tem debatido problemas setoriais e discutido aspectos de sua futura campanha política. Cavalcante promete conceder entrevista (ao vivo) ao Política Especial, na Cidade AM 860, no comecinho de fevereiro, oportunidade em que vai anunciar em definitivo, se vai mesmo para a reeleição ou se disputará vaga à Câmara Federal como desejam os dirigentes do seu partido, o PP. Vamos portanto, aguardar para conferir.

 

Em nome do pai - Nos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol), homenageamos com alegria o jornalista e radialista Paulo César Norões, que acaba de ser eleito o próximo presidente da ACERT, Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão. Profissional dedicado e competente galgou importantes espaços no Sistema Verdes Mares de Comunicação e desde o falecimento de seu saudoso pai Edilmar Norões, foi promovido a espaços cada vez mais importantes, inclusive, à titularidade da coluna que era assinada por seu pai no jornal Diário do Nordeste. Parabéns amigo e boa sorte à frente da ACERT, tantas vezes dirigida por seu querido pai.

 

Vapt Vupt em evidência - Isso mesmo, desde dezembro de 2014 até hoje, os quatro Vapt Vupt já realizaram cercam de cinco milhões de atendimentos, na capital e interior. Os de Fortaleza foram instalados em Messejana (ao lado do terminal de ônibus, Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408) e em Antonio Bezerra (na Rua Demétrio de Meneses, 3750, ao lado do terminal rodoviário).No interior existem os Vapt Vupt em Juazeiro do Norte(Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, no centro e em Sobral, na Rua Coronel José Silvério, 201, igualmente no centro da cidade). As pessoas são atendidas através dos serviços os mais variados possíveis, sendo os mais requisitados: emissão de RG, CPF, Carteira do Trabalho e Carteira de Motorista. O Coordenador de Cidadania da Secretaria de Justiça (Sejus), Tadeu Lustosa, mostra-se muito satisfeito com o êxito do programa e admite que o Governo poderá ampliá-lo para outros municípios.

 

Políticas sobre drogas - Durante 2017, a Unidade Móvel da SPD-Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, segundo revela a secretária Aline Bezerra Câncio, além de Fortaleza visitou 27 municípios cearenses. Referidas visitas são inseridas no plano de ações do Governo do Estado, que estabelece a interiorização das políticas sobre drogas. O veículo dispõe de dois consultórios. Os espaços são utilizados por psicólogos da SPD para o trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo uma pessoa próxima que necessite de cuidados especiais devido à dependência química.

 

Municípios beneficiados - Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos, revelou a secretária Aline Bezerra Câncio que as cidades contempladas com a presença da Unidade Móvel da SPD, ano passado, foram: Altaneira, Farias Brito, Tarrafas, Crato, Cedro, Icó, Iguatu, Quixelô, Várzea Alegre, Aquiraz, Horizonte, Maranguape, São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Aracati, Jaguaruana, Cruz, General Sampaio, Redenção, Baturité, Ocara, Ibaretama, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Santa Quitéria.

 

Em poucas linhas - 1)- Municípios de Camocim, Granja, Acopiara e Mombaça podem se orgulhar da atuação de seus prefeitos(as), mesmo com as dificuldades que o País enfrenta conseguiram chegar a 2018 com os servidores em dia. Infelizmente, dezenas de gestores não conseguiram o feito. Lamentavelmente. 2)- Primeiras posses de 2018 em importantes órgãos públicos no Ceará: Procurador Plácido Barroso Rios, foi reconduzido à direção da PGJ(solenidade em 04/01). E nessa terça-feira, 09, foi a do conselheiro Edilberto Pontes, reeleito, ser empossado para mais dois anos à frente do TCE, Tribunal de Contas do Estado. 3)- Alguns ex-deputados estão na batalha com vistas a voltar a ter um mandato eletivo, a partir de 2019. Isso mesmo, dentre outros, fala-se nas "pré-candidaturas" dos ex-parlamentares Pedro Julião, Vasques Landim, Ricardo Almeida e Marcos Cals, todos para a Assembleia Legislativa. Voltaremos ao assunto.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.02.2018Segunda Família Aguiar decide as estratégias de 2018
  2. 16.02.2018Sexta Revista Plenário chega com sucesso à edição 50
  3. 15.02.2018Quinta Assembleia cuida de divisas georreferenciadas do Ceará
  4. 09.02.2018Sexta Médico, ex-vice-prefeito de Pindoretama anima o PTC
  5. 08.02.2018Quinta Lideranças de Uruburetama visitam Assembleia e Funasa
  6. 07.02.2018Quarta Homenagem de Acarape ao ex-deputado Antônio Jacó
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001