10 de janeiro de 2018 às hm
Danilo Forte visita unidade IFCE de Tabuleiro do Norte

Em seu status no facebook o deputado federal Danilo Forte (DEM), informa que a convite da vereadora Lindalva, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte e de outras lideranças locais, visitou na última sexta-feira (05/01), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará - IFCE, que funciona naquele município jaguaribano sob o.comando do professor Sildemberny Souza. Ao lado do diretor (foto), "Tive a oportunidade de conhecer as instalações da unidade e ouvir as demandas do campus, tais como, o restaurante universitário, um ginásio poliesportivo e a Escola de Música do Vale Jaguaribe".

 

Saiba mais - Afirmou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Sistema AVOL e Rede Facebook) o deputado Danilo Forte que hoje o IFCE desenvolve seu papel social e estratégico em Tabuleiro do Norte com cerca de 500 alunos nos cursos de Petróleo e Gás, Soldagem, Técnico em Administração (único curso gratuito na região) e Manutenção Automotivo (único curso através do Instituto em todo o Estado). Além disso o campus do IFCE de Tabuleiro do Norte em breve atenderá a outros municípios, como por exemplo, São João do Jaguaribe, Alto Santo e Quixeré ofertando 500 vagas em cursos à distância e, expandindo assim o acesso ao ensino. O parlamentar que foi considerado um dos três Melhores do Ceará em 2017, escolha da PPE, confessa que ficou feliz com o que viu , mas, " vou tentar conseguir junto aos Governos Federal e Estadual as demais melhorias reivindicadas", enfatizou.

 

Emprego tem, estude - As inscrições para seleção das Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará (UFC) serão realizadas de 12 a 17 do corrente mês, através do site da Coordenadoria de Concursos (CCV). A taxa de inscrição é de R$ 70,00 (Setenta Reais) e a seleção é destinada ao preenchimento de 418 vagas para ingresso ao primeiro semestre dos cursos de alemão, inglês (britânico), francês, espanhol, italiano, português e esperanto. As provas serão aplicadas na manhã do dia 28 de janeiro. A preparação e a qualificação, claro, vão facilitar sua entrada no mercado de trabalho.

 

Ensino superior - As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 começam no próximo dia 29 de janeiro, no site do programa, ou seja: http://sisu.mec.gov.br. Os candidatos terão até as 23h59min do dia primeiro de fevereiro para participar. O s resultados vão ser publicados no dia 02 de fevereiro. O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para preencher as vagas em uma universidade pública do País. Ao todo, 130 instituições em nosso País (30 estaduais e 100 federais) disponibilizam 239.601 vagas de graduação. As matrículas dos aprovados deverão ser feitas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2018. Olho vivo, estude, se prepare, o futuro está em sias mãos.

 

SENAC seleciona - Para os cargos de Supervisor Administrativo, Assistente de Tesouraria e Consultor Pedagógico, o Senac, que integra o Sistema Fecomércio, está selecionando candidatos para atuação em unidades da capital cearense. Corra atrás, se informe e quem sabe, o seu emprego está muito próximo.

 

O SESC também - Isso mesmo, o Sesc/Ceará está oferecendo bolsas de estágio para universitários regularmente matriculados em outros cursos de nível superior. Para a Unidade Sesc de Sobral, por exemplo, estagiários para Educação Física, Pedagogia, Física, História e Química. Se informe, quem sabe, chegou a sua vez. Emprego tem, estude.

 

Em poucas linhas - 1)- Começam pra valer, a partir de agora, as preparações para as Eleições 2018. De agora para frente, todos, partidos políticos, dirigentes, futuros candidatos e o eleitor têm que prestar atenção a uma série de prazos. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo. 2)- Ex-Prefeito de Maranguape, Marcelo Silva, Presidente Estadual do PV (Partido Verde), viajou para um tratar de assuntos particulares no Rio de Janeiro, onde fica até o comecinho de fevereiro. Assim que voltar promete arregaçar as mangas para colocar o PV na estrada em busca de votos para eleger pelo menos um deputado federal e dois ou três estaduais. Vamos conferir. 3)- Poderemos ter família com até três irmãos candidatos em outubro vindouro? Voltaremos ao assunto.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.06.2018Quarta Empresário Tadeu Oliveira disputa vaga à Assembleia
  2. 19.06.2018Terça Bispo Diocesano recebe a Cidadania Cratense
  3. 19.06.2018Terça EMPRESÁRIO TADEU OLIVEIRA DISPUTA VAGA A ASSEMBLEIA
  4. 18.06.2018Segunda ENCONTRO DE PRESIDENTES E O 16º CONGRESSO DE JORNALISTAS
  5. 15.06.2018Sexta Assembleia conta desde 2017 com o videomonitoramento
  6. 13.06.2018Quarta Melhores Prefeitos do Ceará 2017/2018 com boa repercussão
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001