09 de janeiro de 2018 às hm
Mário Hélio retornou e Yuri volta a ser suplente

Isso mesmo. O deputado Mário Hélio (foto) que se encontrava de licença no Legislativo Estadual, por 120 dias, para tratar de interesse particular e que oportunizou a convocação do jovem suplente Yuri Guerra, com atuação no Vale Jaguaribe, já completou o seu período e retornou a Assembleia, no último dia 31 de dezembro/2017. De acordo com informação do Departamento Legislativo, através dos diretores Carlos Alberto Aragão e Alberto Jorge Portela Lima, o reinício das atividades na Casa do Povo, que se encontra no recesso será dia 02 de Fevereiro, com a sessão de instalação para o último período da atual legislatura. Na oportunidade, além do discurso de abertura do Presidente José Albuquerque, a Assembleia deve receber o governador Camilo Santana ou alguém por ele indicado para ler a Mensagem Governamental para 2018. Trata-se de uma solenidade rápida e, em seguida os parlamentares, devem ser recepcionados com um almoço pelo Governador do Estado.

 

Tomaz também de volta - Conforme entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online- www.avol.com.br), semana passada, durante visita a Assembleia, mesmo no recesso, o e deputado Tomaz Holanda, que está de licença por 120 dias, igualmente, para tratar de interesse particular (ou seja, não fica recebendo salário e vantagens do deputado no exercício), confirmou que estará retornando ao trabalho na reabertura do Parlamento, no próximo 02/02. Neste caso, voltará à condição de suplente Nizo Costa. Ficam na Assembleia, o suplente Agenor Ribeiro, até o retorno do deputado Júlio César e Dr. Manoel Santana até a volta do deputado Dedé Teixeira, que se encontra no secretariado e, cujo retorno a Assembleia está previsto para até 07 de Abril, fim do prazo para desincompatibilização para os que têm mandato , estão em cargos públicos de confiança e vão disputar as eleições. No plano federal, o deputado Antonio Balhmann deve deixar a secretaria que ocupa no Governo Camilo Santana e retornar à Câmara Federal para compor a bancada cearense.

 

PV nas eleições - Conversei com o Presidente Estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Silva e ele revelou à nossa reportagem que o partido vai para as Eleições 2018 com pretensões de eleger representantes tanto para a Câmara Federal quanto para o Legislativo Estadual. Revelou que os dirigentes nacionais da sigla estão cientes da importância do pleito, principalmente, pela necessidade de renovação dos quadros políticos em todo o País.

 

Um mês no Rio - Primeiríssima mão: "olha Viana, vou passar este mês de janeiro no Rio, em missão particular, mas, também tratando de assuntos de e interesses do nosso Partido Verde e, quando retornar, em fevereiro, iremos intensificar a preparação dos diversos segmentos do partido com vistas as eleições de outubro vindouro". Ressaltou ainda que, já existem vários nomes vinculados ao Partido Verde e que deverão se candidatar a fim "de elegermos deputados estaduais e pelo menos um federal". Há expectativa de importantes filiações ao partido, inclusive, de políticos já com mandato. Vamos conferir.

 

Em poucas linhas - 1)- Deputado Evandro Leitão, líder do governo Camilo Santana na Assembleia, desfazendo qualquer boato ou mal entendido: "sou candidato a reeleição, portanto, irei fazer dobradinha com alguns companheiros para a Câmara Federal". Feito o esclarecimento. Evandro, portanto, quer mesmo é voltar à Assembleia. Alguém tem dúvidas de que voltará? 2)- Parentela: filhos que vão se candidatar em dobradinha com pais, tios ou primos, enfim, que vão ocupar o mesmo palanque. Pelo noticiário político já em evidência, tem um monte. Estamos fazendo o levantamento. Claro, voltaremos ao assunto. 3)- Deputados que estão com excelente imagem e, portanto, com condições de se reelegerem, anotem: Raimundo Matos, Danilo Forte, Domingos Neto, Luizianne Lins, Genecias Noronha (no plano federal); Evandro Leitão, Manoel Duca, Audic Mota, Leonardo Pinheiro, Leonardo Araújo, Mirian Sobreira, Antonio Granja, Carlos Felipe, Augusta Brito, Sérgio Aguiar e Bruno Pedrosa. Com certeza, outros também devem se reeleger, mas, guardem estes nomes. Vamos conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.10.2018Sexta Evangelizar é Preciso sábado com Padre Reginaldo Manzotti
  2. 18.10.2018Quinta Vitoriosos nas urnas Audic e Júnior Mano agradecem
  3. 18.10.2018Quinta VITORIOSOS NAS URNAS AUDIC E JÚNIOR MANO AGRADECEM
  4. 16.10.2018Terça Marcos Sobreira assume vaga no lugar do pai e mãe
  5. 15.10.2018Segunda Unimed Ceará anuncia para dia 21 o Domingo no Parque
  6. 12.10.2018Sexta Governador quer todos os eleitos ajudando o estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001