09 de janeiro de 2018 às hm
Mário Hélio retornou e Yuri volta a ser suplente

Isso mesmo. O deputado Mário Hélio (foto) que se encontrava de licença no Legislativo Estadual, por 120 dias, para tratar de interesse particular e que oportunizou a convocação do jovem suplente Yuri Guerra, com atuação no Vale Jaguaribe, já completou o seu período e retornou a Assembleia, no último dia 31 de dezembro/2017. De acordo com informação do Departamento Legislativo, através dos diretores Carlos Alberto Aragão e Alberto Jorge Portela Lima, o reinício das atividades na Casa do Povo, que se encontra no recesso será dia 02 de Fevereiro, com a sessão de instalação para o último período da atual legislatura. Na oportunidade, além do discurso de abertura do Presidente José Albuquerque, a Assembleia deve receber o governador Camilo Santana ou alguém por ele indicado para ler a Mensagem Governamental para 2018. Trata-se de uma solenidade rápida e, em seguida os parlamentares, devem ser recepcionados com um almoço pelo Governador do Estado.

 

Tomaz também de volta - Conforme entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online- www.avol.com.br), semana passada, durante visita a Assembleia, mesmo no recesso, o e deputado Tomaz Holanda, que está de licença por 120 dias, igualmente, para tratar de interesse particular (ou seja, não fica recebendo salário e vantagens do deputado no exercício), confirmou que estará retornando ao trabalho na reabertura do Parlamento, no próximo 02/02. Neste caso, voltará à condição de suplente Nizo Costa. Ficam na Assembleia, o suplente Agenor Ribeiro, até o retorno do deputado Júlio César e Dr. Manoel Santana até a volta do deputado Dedé Teixeira, que se encontra no secretariado e, cujo retorno a Assembleia está previsto para até 07 de Abril, fim do prazo para desincompatibilização para os que têm mandato , estão em cargos públicos de confiança e vão disputar as eleições. No plano federal, o deputado Antonio Balhmann deve deixar a secretaria que ocupa no Governo Camilo Santana e retornar à Câmara Federal para compor a bancada cearense.

 

PV nas eleições - Conversei com o Presidente Estadual do Partido Verde (PV), Marcelo Silva e ele revelou à nossa reportagem que o partido vai para as Eleições 2018 com pretensões de eleger representantes tanto para a Câmara Federal quanto para o Legislativo Estadual. Revelou que os dirigentes nacionais da sigla estão cientes da importância do pleito, principalmente, pela necessidade de renovação dos quadros políticos em todo o País.

 

Um mês no Rio - Primeiríssima mão: "olha Viana, vou passar este mês de janeiro no Rio, em missão particular, mas, também tratando de assuntos de e interesses do nosso Partido Verde e, quando retornar, em fevereiro, iremos intensificar a preparação dos diversos segmentos do partido com vistas as eleições de outubro vindouro". Ressaltou ainda que, já existem vários nomes vinculados ao Partido Verde e que deverão se candidatar a fim "de elegermos deputados estaduais e pelo menos um federal". Há expectativa de importantes filiações ao partido, inclusive, de políticos já com mandato. Vamos conferir.

 

Em poucas linhas - 1)- Deputado Evandro Leitão, líder do governo Camilo Santana na Assembleia, desfazendo qualquer boato ou mal entendido: "sou candidato a reeleição, portanto, irei fazer dobradinha com alguns companheiros para a Câmara Federal". Feito o esclarecimento. Evandro, portanto, quer mesmo é voltar à Assembleia. Alguém tem dúvidas de que voltará? 2)- Parentela: filhos que vão se candidatar em dobradinha com pais, tios ou primos, enfim, que vão ocupar o mesmo palanque. Pelo noticiário político já em evidência, tem um monte. Estamos fazendo o levantamento. Claro, voltaremos ao assunto. 3)- Deputados que estão com excelente imagem e, portanto, com condições de se reelegerem, anotem: Raimundo Matos, Danilo Forte, Domingos Neto, Luizianne Lins, Genecias Noronha (no plano federal); Evandro Leitão, Manoel Duca, Audic Mota, Leonardo Pinheiro, Leonardo Araújo, Mirian Sobreira, Antonio Granja, Carlos Felipe, Augusta Brito, Sérgio Aguiar e Bruno Pedrosa. Com certeza, outros também devem se reeleger, mas, guardem estes nomes. Vamos conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.01.2019Sexta Inscrições até domingo para aguardar vagas em hospital
  2. 17.01.2019Quinta FUTURO PRESIDENTE DA AL/CE COSTURA FORMAÇÃO DA MESA
  3. 16.01.2019Quarta GOVERNO CONSTRUIRÁ ARENINHA NO POLO DE LAZER DO JEREISSATI
  4. 15.01.2019Terça NOVA ASSEMBLEIA COM PRESENÇA DA TRADIÇÃO
  5. 14.01.2019Segunda Ceará sem Drogas movimentou 70 mil pessoas em 25 municípios
  6. 11.01.2019Sexta Cidades cearenses ganham novos cursos de Medicina
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001