04 de janeiro de 2018 às hm
Primeiras posses confirmadas/2018

Isso mesmo. Como já antecipei em nossos espaços jornalísticos, os dois primeiros aí do flagrante (conversando)- Dr. Plácido Barroso Rios e Dr. Edilberto Pontes, serão empossados dias 4 e 9 respectivamente, como Procurador Geral da Justiça (PGJ) e Presidente do TCE, Tribunal de Contas do Estado. Plácido foi reconduzido após ser o mais votado, vencendo os outros dois concorrentes e, Dr. Edilberto, foi reeleito quase por unanimidade por seus pares, já que obteve 6 dos 7 votos possíveis. Para a solenidade desta quinta-feira, 04 de Janeiro, na PGJ, são aguardadas as principais autoridades do Estado, quer do Judiciário, do Poder Executivo (o governador Camilo Santana que havia confirmado sua presença, na verdade, não vai comparecer, pois, solicitou 10 dias de férias para passar com a família e, portanto, deve comparecer a governadora no exercício, Dra. Izolda Cela, afora inúmeros outros gestores públicos), quer do Legislativo, pois, são aguardadas presenças de deputados federais, estaduais e vereadores, além de representantes da classe dos trabalhadores, empresários e imprensa. "O Procurador Plácido Barroso Rios faz excelente trabalho à frente do cargo", disse o governador Camilo Santana, em recente entrevista ao Política Especial, na Cidade AM 860.

 

Candidaturas - São cada vez mais frequentes as informações que chegam do interior do estado e que circulam nas redes sociais a respeito de vários nomes que têm surgido como prováveis candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. De Juazeiro do Norte, por exemplo, a notícia mais recente é a de que Pedro Augusto Bezerra, do PTB, filho do prefeito José Arnon Bezerra e Presidente Estadual do partido deve disputar a vaga que foi do pai à Câmara Federal. Por sua vez, o tio Luisivam, que já foi vice-prefeito e assumiu a Prefeitura juazeirense, irmão de Arnon iria para Deputado Estadual. Vamos conferir.

 

Mais nomes - Ali no centro-sul do Estado, em vários municípios, a partir de Iguatu, ninguém tem mais dúvidas da "candidatura" de José Ilo Neto, filho do deputado Agenor Neto (PMDB) para deputado federal, aí, fazendo dobradinha com o próprio pai, que vai tentar a reeleição. O avô, médico José Ilo, foi Prefeito de Iguatu e de Quixelô e também assumiu a Assembleia Legislativa. Em Juazeiro, outra vez falamos, comenta-se o retorno do ex-deputado Vasques Landim, pelo PR. Vamos ficar atentos.

 

Bons gestores - As mídias jornalísticas e sociais, de uma maneira geral, estão de olho nas gestões públicas, sobretudo nos municípios, acompanhando as administrações que ultrapassaram o primeiro dos quatro anos de governo, realizando o que se poderia esperar: fazer o simples e cumprir com as obrigações com os servidores e credores. Entre tantas, se destacam, dentre outras, as de: Camocim, Granja, Parambu, Mombaça, Eusébio e Horizonte. Parabéns.

 

Luto em Maranguape - No primeiro dia do novo ano, segunda-feira, primeiro de janeiro de 2018, Maranguape se comoveu com a morte da matriarca Terezinha Maia Cordeiro, residente no distrito de Umarizeiras, onde era muito querida por ser bondosa e acolhedora. Dona Terezinha era mãe do vereador Eliziário Maia, a quem encaminhamos nossos pêsames, extensivo a toda família. Também no primeiro dia deste novo ano, nossa família (Viana de Carvalho), lembrou os quatro anos da morte do Dr. Emídio César Viana de Carvalho. Como sempre digo, o tempo voa, parece que foi ontem. Já estamos há cinco anos sem nosso irmão, que foi para a Casa do Pai.

 

Em poucas linhas – 1)- Deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Tomaz Holanda (PPS) foram os primeiros deputados entrevistados por nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol). Confirmaram que são candidatos a reeleição ao Legislativo Estadual. 2)- Não é sem razão que já estão dizendo que o deputado Walter Cavalcante será um dos mais votados pelo PP, na busca por sua reeleição. O parlamentar tem recebido adesões em Fortaleza e Região Metropolitana e, tem a simpatia do governador Camilo Santana quanto ao seu retorno à Assembleia. 3) - Lideranças do Maciço de Baturité têm procurado com frequência o deputado Audic Mota e o ex-Prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque. Os dois devem firmar dobradinha em alguns municípios: Antonio José (Federal-PP) e Audic (reeleição a Assembleia pelo MDB), ou vai mudar de partido? Não acredito, mas, vamos conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.12.2018Terça Lideranças de Itapipoca elegeram dois deputados
  2. 10.12.2018Segunda Presidente e primeiro secretário da Assembleia lembram a agenda
  3. 07.12.2018Sexta Caucaia investe milhões em obras estruturantes
  4. 06.12.2018Quinta Hospital Regional moderniza atendimento em Quixeramobim
  5. 05.12.2018Quarta Deputado Antonio Granja faz balanço positivo do mandato
  6. 04.12.2018Terça Programa na Cidade vai lembrar João de Oliveira
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001