03 de janeiro de 2018 às hm
Povão quer Átila Câmara como deputado federal

Neste novo ano (2018) o País irá às urnas no dia 07 de outubro(primeiro domingo do mês) para eleger o Presidente da República, Governadores, dois Senadores por cada estado e ainda os Deputados Federais e Estaduais. No Ceará já existem, pelo menos no imaginário das pessoas e com pactuação da imprensa inúmeras opções de "candidaturas" para todos os cargos. Nas Casas Legislativas é sempre comum haver desistências de postulantes a reeleição e principalmente as candidaturas novas. É o caso de Maranguape, onde o jovem ex-Prefeito Átila Câmara recebeu grande manifestação popular, recentemente e, a multidão gritou o seu nome para Deputado Federal. Em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Avol) Átila confirmou a provável postulação e prometeu para os próximos dias mais novidades. Atualmente no PSD, do deputado federal conterrâneo Domingos Neto, o pré-candidato afirma que poderá mudar de partido (tem quatro convites), mas ainda não decidiu. Afirmou que nos dará a notícia defitiva a respeito ainda neste mês de Janeiro. Está também acertando uma importante dobradinha, ou seja, em quem vai votar para a Assembleia Legislativa. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

Mais Maranguape - Vizinho a Fortaleza, como um dos mais importantes municípios da Região Metropolitana, Maranguape tem hoje em sua representação parlamentar, dentre outros, os filhos da terra, Raimundo Gomes de Matos (deputado Federal pelo PSDB) e Lucílvio Girão (Deputado Estadual pelo PP), ambos médicos e, candidatos a reeleição. Além de Átila, como já mencionamos, fala-se nas prováveis candidaturas do também ex-Prefeito George Lopes Valentim e do jovem João Antonio Xerez ao Legislativo Estadual. O deputado federal Raimundo Matos deve lançar um filho (Pedro Matos, que já foi vereador em Fortaleza) para a Assembleia e o ex-Prefeito Marcelo Silva, Presidente Estadual do Partido Verde (PV), igualmente tem seu nome badalado com um dos prováveis postulantes em outubro vindouro. Como diria o jornalista José Rangel(aniversariante de 31/12) - Olho vivo maranguapense. Claro, vão existir outros nomes filhos da terra e os de fora que vão ser votados no município? É muito provável, portanto, fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

Matrículas no SENAI - Estão abertas para vários cursos em 2018 (primeiro trimestre). São exatas 2.733 vagas nas unidades de Parangaba, Jacarecanga e Barra do Ceará, em Fortaleza. Tem vagas para Maracanaú (Região Metropolitana) e para Juazeiro do Norte e Sobral (Cariri e Zona Norte). São qualificações em diversas áreas, como por exemplo, Costura em tecido plano; Costura básica em moda praia; Fundamento de soldagem; Mecânico de manutenção de ar condicionado; Lubrificação industrial; Operação de empilhadeira; Comandos pneumáticos: Informática básica: Excel avançado: Pizzaiolo: Padeiro; Técnicas de pinturas de obra. Outros detalhes, acesse o site https:www.senai-ce.org.br/cursos/por-area ou ligue para a Central de Relacionamento do Sistema FIEC (4009.6300). Emprego tem, estude.

 

Concurso do DETRAN-CE - O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/Ce) adiou a data das provas objetivas do concurso para o preenchimento de vagas, devido ao número elevado de inscritos. Os exames, previstos para o dia 28 de janeiro(mês em curso), serão realizados agora em três datas, de acordo com o cargo disputado. Ao todo, são ofertados 383 cargos efetivos, de nível fundamental, médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 3.400,00.

 

Saiba mais - Para os cargos de vistoriador (nível médio), as provas serão aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2018. O próximo dia de prova, voltado às 33 vagas de analista de trânsito e transporte (nível superior) e às 50 vagas para assistente de atividade de trânsito e transporte(nível fundamental), serão realizadas no dia 11 de março. E no dia 8 de abril, serão aplicadas as provas para as 250 vagas de agente de trânsito e transporte (nível médio).Portanto, ninguém será prejudicado, pois, as mudanças de datas das provas estão sendo divulgadas com bastante antecedência. Importante: O novo cronograma de eventos do concurso público será divulgado em até cinco dias úteis a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. Avisados e boa sorte.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.07.2018Sexta ACOPIARA PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS
  2. 18.07.2018Quarta Novos prefeito e vice de Tianguá foram a Brasília
  3. 17.07.2018Terça PREFEITO DE CARIRÉ VISITA PROJETO SOLETRANDO 2018
  4. 16.07.2018Segunda Conhecido empresário Tadeu Oliveira aceita desafio do PPS
  5. 13.07.2018Sexta NOVOS PREFEITO E VICE DE TIANGUÁ FORAM A BRASÍLIA
  6. 12.07.2018Quinta CARIRÉ RECEBE RECURSOS PARA O ESTÁDIO MUNICIPAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001