26 de dezembro de 2017 às hm
Posse dos dirigentes do TCE será dia 9 de janeiro

Está aprazada. Isso mesmo, uma das primeiras e das mais importantes solenidades anunciadas para 2018 será a posse dos dirigentes do TCE-Tribunal de Contas do Estado do Ceará, confirmada para a segunda terça-feira de Janeiro vindouro, 09/01, às 16 horas, na sede própria da Corte, Rua Sena Madureira, 1047 (Centro), na capital cearense. Conforme nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol) já haviam informado, no último dia 12/12, o atual Presidente Edilberto Pontes foi reeleito para continuar dirigindo o TCE nos próximos dois anos, obtendo 6 dos 7 votos possíveis. Um foi consignado à conselheira Soraya Victor. Os demais integrantes da administração diretiva: conselheiro Roldhen Queiroz (Vice-Presidente), conselheiro Valdomiro Távora (Corregedor) e conselheiro Davi Barreto (Ouvidor). O Tribunal de Contas do Estado passou a ter a responsabilidade também de fiscalização e orientação da gestão pública em todos os 184 municípios após a extinção do TCM, fato ocorrido recentemente.

 

Trabalho atuante - Em recente contato com a imprensa (rádio, jornal, televisão e outros espaços existentes nas redes sociais), durante o café de confraternização natalina (20/12), o Presidente reeleito do TCE, conselheiro Edilberto Pontes revelou números que consagram o bom trabalho da Corte, graças ao preparo e abnegação dos que fazem o Tribunal (conselheiros, dirigentes de uma maneira geral ocupantes de cargos de confiança e servidores), mesmo depois da incorporação de todas as obrigações do extinto TCM. Para se ter uma ideia, o TCE bateu recorde e julgou 70% a mais de processos este ano que se finda, em relação a 2016.A produtividade dos conselheiros bateu novo recorde: "registramos 7.735 recursos estaduais e 3.373 recursos municipais, representando um crescimento de setenta por cento em relação ao ano passado", orgulha-se Dr. Edilberto. Afora o elogio feito aos que fazem a Corte de Contas, disse o Presidente taxativamente: "Essa parceria com a imprensa é importante para que o cidadão possa exercer o papel de controlador social". E vamos continuar acompanhando o trabalho do Tribunal de Contas do Estado, responsável agora, não apenas pela fiscalização e decisões a respeito das contas do Governo do Estado, mas de todos os municípios cearenses, incluindo a capital.

 

Agradecimento - Fechando mais um ano de nossas atividades em O Estado (papel e internet), Rádio Cidade-Política Especial, de 6h30 as 8h e de 10 às 11horas, de segunda a sexta-feira, sistema avol.com.br e facebook, queremos agradecer a prestimosidade e o acompanhamento dos nossos leitores, ouvintes e internautas, dentre os quais, se destacam amigos da capital, interior, dentro e fora do País. Entre os mais assíduos aos nossos trabalhos: Chico Zé Alencar, Suetônio Mota, Eginaldo Oliveira, Bosco e Honório Pinheiro, Hedelita e Graça Nogueira (irmãs, queridas e lindas), Samuel Martins, Zeudir Queiroz, Gilvan Cavalcante, Dalmário Cavalcante (este em São Paulo), Antonio Almeida, Ricardo Almeida e Robinho Almeida(em Acopiara), desembargadores Ademar Mendes Bezerra, Suenon Mota e Francisco José Martins Câmara e todos os demais, muito obrigado. Tenhamos um lindo natal (que seja todo dia) e um ano novo com todas as realizações que necessitamos. (Griffo vovô Viana).

 

Desenvolvimento rural - Realizada na quarta-feira, 19/12, a partir das 8h, no campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) no município do Crato, a 1a. Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento discorreu o tema: "Novos Olhares para uma Nova Ruralidade: O Rural que Temos e o Rural que Queremos". Foi uma iniciativa do Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, juntamente com entidades do setor rural, contanto com a parceria de órgãos de gestão do município, sindicatos, movimentos populares, ONGs e sociedade civil.

 

Saiba mais - A conferência teve como objetivo elencar prioridades do setor e avaliar a situação do meio rural cratense, propondo diretrizes a serem aplicadas nos próximos quatro anos. Na programação aconteceram palestras sobre desenvolvimento sustentável e discutidos cinco eixos temáticos, a saber: Infraestrutura e Serviços Públicos, Políticas Sociais, Gestão Ambiental e Recursos Hídricos, Economia, Trabalho, Renda e Cultura, Memória e Identidade. O prefeito Zé Ailton Brasil ficou muito impressionado com a qualidade do debate. Ele, que chega ao final de 2017 como um dos 35 Melhores Administradores dos municípios cearenses.

 

Eleições 2018 - A partir de janeiro vindouro o PSDC vai promover uma série de reuniões, encontros e outras atividades preparativas para as eleições de outubro vindouro. A afirmativa é do Presidente Estadual do partido, deputado Ely Aguiar, ressaltando que "vamos tentar eleger pelo menos um Deputado Federal e ter uma bancada de no mínimo dois Deputados Estaduais", enfatizou. Atualmente o PSDC tem dois parlamentares na Assembleia, ele, Ely Aguiar e o suplente, no exercício, Agenor Ribeiro, aliás, diga-se de passagem, cumprindo uma boa passagem pela denominada "Casa do Povo".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.06.2018Sexta Todos juntos novamente. E agora quem é quem na chapa?
  2. 21.06.2018Quinta Eusébio promove 14ª Marcha com Jesus no próximo sábado
  3. 20.06.2018Quarta Empresário Tadeu Oliveira disputa vaga à Assembleia
  4. 19.06.2018Terça Bispo Diocesano recebe a Cidadania Cratense
  5. 19.06.2018Terça EMPRESÁRIO TADEU OLIVEIRA DISPUTA VAGA A ASSEMBLEIA
  6. 18.06.2018Segunda ENCONTRO DE PRESIDENTES E O 16º CONGRESSO DE JORNALISTAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001