21 de dezembro de 2017 às hm
Família Benevides continua no palanque nas Eleições/18

O flagrante mostra o patriarca Mauro Benevides (pai), Mauro Filho, Davi Benevides e vovô Viana. Há mais de um ano atrás em importante evento social, o casamento do deputado federal Domingos Neto (Presidente Estadual do PSD). Ali fiquei sabendo que David seria candidato a Prefeito em Redenção. Foi e ganhou. É um dos herdeiros de Mauro Benevides Filho e, portanto, neto do "senador" Mauro Benevides. Ao que se informa David faz brilhante trabalho em Redenção. Seu pai está preparando as gavetas da SEFAZ (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) e até abril vindouro deve deixar a Pasta para se candidatar a Deputado Federal. A história do clã Benevides vem de longe, desde quando o vovô Carlos Mauro Benevides (pai de Mauro, o pai), foi vereador, depois deputado estadual. O filho, que iria para o estrelato, Mauro Benevides, foi vereador em Fortaleza (e Presidente da Câmara), Deputado Estadual várias vezes (e Presidente da Assembleia), Senador da República (e Presidente do Senado, tendo inclusive assumido a Presidência da República)e depois Deputado Federal (atualmente na suplência), mas como sua atuação foi tão extraordinária como Senador todos o chamam de "Senador". Com a influência do pai, Carlos Benevides foi Deputado Estadual e Federal e Mauro Benevides Filho foi Deputado Estadual por quase duas décadas e , está sem mandato porque em 2014 foi candidato ao Senado e foi derrotado nas urnas por Tasso Jereissati. Ano passado, entretanto, o filho David foi guindado a candidato a Prefeito de Redenção, ganhou e, como já mencionei faz muito boa gestão. Em 2018, David permanece Prefeito e o pai, Mauro Filho vai tentar chegar à Câmara Federal. Ainda não está definido se alguém da família vai se candidatar ao Legislativo Estadual. Sobre a posição de Mauro Benevides "O Senador", ele mesmo promete anunciar, brevemente, em entrevista aos nossos espaços jornalísticos. Ou seja, vai valer a pena esperar, para conferir.

 

Ação parlamentar - No recesso até o comecinho de Fevereiro, os deputados estaduais vão aproveitar o período para voltar a várias localidades interioranas e prestar contas do seu trabalho. Vários parlamentares foram muito bem em 2017, quer em plenário, quer nos bastidores e na batalha por melhoramentos para suas bases. É o caso, dentre outros, dos deputados José Albuquerque, Audic Mota, Manoel Duca, Antonio Granja, Sérgio Aguiar, Tin Gomes, Evandro Leitão, Leonardo Araújo, Leonardo Pinheiro, Odilon Aguiar, Walter Cavalcante e Fernando Hugo.

 

Solicitações de Felipe - O deputado Carlos Felipe, entre outras ações, teve requerimentos aprovados na Assembleia e encaminhados ao Governador do Estado solicitando: a)- instalação de semáforo no cruzamento das ruas Frei Vidal com Padre Juvêncio; a mesma solicitação para o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com Padre Macedo, na cidade de Crateús. Já o deputado Jeová Mota (que já foi Secretário de Esporte, do atual Governo, mas, voltou a Assembleia), quer a restauração e manutenção da estrada que liga o município de Nova Russas a Cruzeta, no município de Tamboril.

 

Mais pedidos a Camilo - No exercício do mandato, o suplente Nizo Costa, reivindica do Governo Estadual, via Secretaria de Esporte, à frente Euler Barbosa, a implantação do programa "Bolsa Esporte", no município de Assaré. Por sua vez, a deputada Mirian Sobreira (PDT), também quer o referido programa nos municípios de Iguatu e Quixelô. Já Carlos Felipe (PCdoB) pede asfaltamento para áreas urbanas nas cidades de Madalena, Uruburetama, Itapajé, Ararendá, Poranga, Ipaporanga, Novo Oriente e Crateús.

 

Mais segurança - A deputada Aderlânia Noronha (SD) teve aprovado vários requerimentos na Assembleia onde solicita ao Governo do Estado, a instalação do programa "Minha Cidade Mais Segura", com importantes ações através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nas cidades de: Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz, Pedra Branca e Novo Oriente. O deputado no exercício, Agenor Ribeiro, trabalha pela implantação de Câmaras de Monitoramento na cidade de Campos, enquanto, David Durand (PRB) aprovou inúmeros requerimentos em que solicita do Governo Estadual melhorias pontuais em bairros da capital cearense. Por exemplo, reforço de policiamento ostensivo no centro(já foi atendido), recuperação de asfalto em vários bairros da cidade, pedidos a serem encaminhados à Prefeitura de Fortaleza.

 

Em poucas linhas – 1) - Presidente da ACEJI, João Ferreira, muito feliz com o resultado da festa de confraternização dos jornalistas interioranos, realizada no último sábado. "Foi um sucesso", enfatizou. 2)- Presidente Estadual do PPS, Alexandre Pereira, insistiu ontem no convite ao ex-Deputado Vanderley Pedrosa, do PP, para que filie-se àquele partido e por ele dispute vaga à Câmara Federal. Vanderley ainda indefinido. 3)- Eleições absolutamente certas para a Assembleia, em 2018, anotem: Salmito Filho, Lia Ferreira Gomes e Romeu Aldigueri (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD). Anotem para conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.07.2018Sexta ACOPIARA PROMOVE CAMPANHA DE COMBATE AS HEPATITES VIRAIS
  2. 18.07.2018Quarta Novos prefeito e vice de Tianguá foram a Brasília
  3. 17.07.2018Terça PREFEITO DE CARIRÉ VISITA PROJETO SOLETRANDO 2018
  4. 16.07.2018Segunda Conhecido empresário Tadeu Oliveira aceita desafio do PPS
  5. 13.07.2018Sexta NOVOS PREFEITO E VICE DE TIANGUÁ FORAM A BRASÍLIA
  6. 12.07.2018Quinta CARIRÉ RECEBE RECURSOS PARA O ESTÁDIO MUNICIPAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001