19 de dezembro de 2017 às hm
Prefeitura de Acopiara promove natal solidário

Verdade. De acordo com os realizadores do evento, o Natal Solidário 2017 em Acopiara, iniciado em 13/12 vai até sexta-feira, 22, com vasta programação. Crianças e familiares do município e de dos municípios próximos participaram na última quarta-feira, no Polo de Lazer, da abertura dos festejos pela STDS, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com as demais secretarias municipais e total apoio do prefeito Antônio Almeida. A programação tem o objetivo principal que é proclamar um Natal cheio de encanto e magia para o público infantil. Foi planejada e executada, na abertura, uma programação com muita diversão para a garotada que esteve presente, como a chegada do Papai Noel, passeio de Trenzinho da Alegria pelas principais ruas da cidade, pula-pula, apresentação de dança com jovens participantes do Programa AABB Comunidade e ainda, apresentação do Coral com crianças do CRAS da Vila Esperança, lanches, Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, além de show da Galinha Pintadinha Couver, que era atração mais esperada da noite. Informa o Prefeito Antônio Almeida, que muitas outras atrações foram oferecidas à gurizada, como o Guimmy Bear, Mariana e o palhaço Pirulito, numa grande animação para todo o público, que vai continuar até o dia 22 vindouro, sexta-feira, antevéspera do aguardado Natal de Jesus Cristo.

 

Natal do renascimento - Em Caucaia, o prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim, comandam, a exemplo de Acopiara, desde o último dia 12, o denominado Natal do Renascimento. Depois da animação para as crianças da Jurema, com Papai Noel e muitas brincadeiras e atrações para a criançada, a festa já passou pelo Icaraí, Mirambé e Araturi. Nessa segunda-feira, 18, a vez de Sítios Novos e na terça, 19, Capuan, tendo ainda programação para o Nova Metrópole, na quarta-feira, 20 e Planalto Caucaia na quinta, 21.No centro, na sede, a Casa do Papai Noel funciona das 18 às 21 horas, com entrada gratuita.

 

Reeleição à vista - O Presidente Estadual do PP, Antônio José Albuquerque vem se dedicando com afinco para deixar o partido até as eleições de outubro de 2018 com amplas possibilidades de crescimento no Ceará. A pretensão é eleger no mínimo dois deputados federais e 5 a 6 estaduais. Entre os próximos vitoriosos nas urnas, admite-se que o próprio Antonio José, para a Câmara Federal, a reeleição dos atuais deputados estaduais Bruno Pedrosa, Leonardo Pinheiro, Walter Cavalcante e Roberto Mesquita. Brevemente divulgaremos a lista dos prováveis novos postulantes do PP ao Legislativo Estadual. Fiquem atentos.

 

Noutros partidos - Conversando com os radialistas do batente, aqueles que dão cobertura, diariamente aos parlamentos (Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza), neste momento no recesso, dentre eles, João Paulo Monteiro, Alexandre Rangel, Moraizinho, Cláudio Teran, Renato Abreu e Wolker Gomes, todos concordam que vamos ter uma grande renovação na Assembleia, entretanto, já se sabe, por antecipação, pelo trabalho e potencialidade eleitoral, quais os deputados que ostentam as condições de reeleição. Estão em todas as listas, por exemplo, dentre outros: Manoel Duca, Audic Mota, Augusta Brito, Leonardo Araújo, Evandro Leitão, Sérgio Aguiar, Antonio Granja, Fernando Hugo e Sarto Nogueira. É claro, existem outros também com boas possibilidades. Estamos de olhos abertos, atentos.

 

Vão deixar o governo - É muito provável sim que vários auxiliares do Governador Camilo Santana e do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio deixem os cargos de confiança que ocupam até o comecinho de abril vindouro para efeito de desimcompatibilização. São tidos como candidatos nas eleições de 2018: o deputado-Secretário Dedé Teixeira (retornará a Assembleia), Inácio Arruda(da Secitece), Fernando Santana (Chefia de Gabinete do Governador), Jesualdo Farias (Sec. das Cidades), Josbertini Clementino (STDS), Idilvan Alencar (Educação) e Mauro Filho (Sefaz), todos auxiliares do governador Camilo Santana. Na Prefeitura, José Queiroz (Gabinete do Prefeito), afora outros menos cotados, devem também deixar seus postos. Vamos conferir.

 

Em poucas linhas – 1) - Entrevista do governador Camilo Santana ao Política Especial, na Cidade AM 860 ( a este vovô Viana), com mais de 100 mil visualizações na internet. Obrigado a todos. 2)- Mosiah Torgan, filho do vice-Prefeito de Fortaleza, Morony Torgan, consolida dia-a-dia sua pré-candidatura a deputado federal pelo DEM. 3) - Entre os novíssimos candidatos à Assembleia Legislativa, ninguém tem dúvidas da eleição de: Salmito Filho, Erika Amorim, primeira-dama de Caucaia , Patrícia Aguiar (ex-prefeita de Tauá) e Lia Ferreira Gomes (irmã dos "meninos" Ciro, Cid, Ivo e Lúcio Ferreira Gomes). Ou alguém duvida?




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.01.2018Sexta Governança Interfederativa movimenta Região Centro/Sul
  2. 18.01.2018Quinta Deputados Moses e Audic inauguram posto de saúde
  3. 17.01.2018Quarta Lia Ferreira Gomes vai para o palanque 2018
  4. 16.01.2018Terça Prêmio inédito de educação fiscal entregue em Caucaia
  5. 15.01.2018Segunda REDENÇÃO TEM GOVERNO RESPONSÁVEL E EFICIENTE
  6. 12.01.2018Sexta Palanque das eleições 2018 terá jovem Mosiah Torgan
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001