18 de dezembro de 2017 às hm
Prefeita encaminha junto a SRH vários pleitos de Icó

Verdade. A prefeita Laís Nunes circulou mais uma vez na capital cearense e entre os vários itens de sua agenda o principal foi uma audiência com o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira. Na pauta do encontro, a Prefeita Laís Nunes (foto), relatou a grave crise hídrica que enfrenta toda a região do Vale do Salgado e, portanto, atinge diretamente a cidade de Icó e as circunvizinhas. Além de solicitar apoio do Governo do Estado para enfrentar a situação, a Prefeita também apresentou várias outras reivindicações, dentre elas, a agilidade para ligação da energia elétrica das bombas que são responsáveis pela transposição das águas entre o Açude Orós e Lima Campos.

 

Ação imediata - Após ouvir a Prefeita icoense, o secretário Francisco Teixeira entrou em contato com a empresa de energia elétrica responsável pelo bombeamento, solicitando a devida urgência, a fim de deixar tudo funcionando adequadamente. O bombeamento da transposição está acordado que será de 800 litros por segundo. "No passado não muito longe a crise hídrica atingia o rebanho bovino e caprino e a nossa produção agrícola. Hoje, o medo é de falta de água para o consumo humano", desabafou a ex-deputada estadual que vir ou desde primeiro de Janeiro de 2017 a Prefeita de Icó. A prefeita esteve acompanhada do seu esposo, ex-prefeito e ex-deputado Neto Nunes, tanto na visita à SRH, quanto a outros órgãos do Governo.

 

Pelos pescadores - Ainda convalescendo de pequena cirurgia a que se submeteu, recentemente, o deputado Leonardo Araújo (PMDB), foi a Brasília na terça-feira, 12/12, acompanhando lideranças dos pescadores cearenses, cumprindo compromisso firmado com a Federação das Colônias de Pescadores do Ceará (FEPESCE). "Fomos interferir pelos direitos sociais e reconhecimento dos pescadores e solicitar recursos para suprir a carência causada na renda familiares devido aos grandes períodos de estiagem em todo o estado", disse o parlamentar peemedebista. Circularam em Brasília para contatos com vários órgãos do Governo e com apoio do Senador Eunício Oliveira, Ricardo Lincoln Barreira, Coordenador do Escritório Federal de Agricultura e Pesca - EFAP/CE, deputado federal Moses Rodrigues, e o Diretor do Coletivo Nacional da Pesca e Agricultura (Conepe), Carlos Eduardo Villaça.

 

100 anos da praça - Isso mesmo. A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura, festeja nessa quinta-feira, 14/12, o Centenário da Praça Siqueira Campos, considerado o berço da cultura caririense. O nome da praça "Siqueira Campos", lembra o prefeito Zé Ailton Brasil, é uma homenagem a um rico comerciante pernambucano que se estabeleceu no Crato. "Foi om primeiro a possuir automóvel na cidade, no início do século XX. Com recursos próprios executou o calçamento da Rua Dr. João Pessoa. Até a chegada da televisão, a praça era o ponto diário de encontro da sociedade, sem dúvida, o primeiro grande ambiente de cultura da sociedade local e dos municípios", enfatizou Zé Ailton.

 

Areninha em Caucaia - Uma das mais importantes promessas de campanha do então candidato Naumi Amorim para o setor esportivo começa a virar realidade. Na próxima sexta-feira, 22, vai ser inaugurada a primeira Areninha de Caucaia. O equipamento está sendo construído na Praça do Anfiteatro, investimento de R$ 260.000,00 (Duzentos e Sessenta Mil Reais) ao Tesouro Municipal.

 

Kit gestantes - Outra boa notícia da administração Naumi Amorim, diz respeito à entrega de 22 kits às gestantes que participam do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e que são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Metrópole. Cada Kit é composto por banheira, bolsa, camisetas, colônia, conjunto pagão, fraldas em tecido, fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, pantufa, xampu infantil, toalha e toalha fralda. Pontos para o Governo Municipal de Caucaia.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 19.10.2018Sexta Evangelizar é Preciso sábado com Padre Reginaldo Manzotti
  2. 18.10.2018Quinta Vitoriosos nas urnas Audic e Júnior Mano agradecem
  3. 18.10.2018Quinta VITORIOSOS NAS URNAS AUDIC E JÚNIOR MANO AGRADECEM
  4. 16.10.2018Terça Marcos Sobreira assume vaga no lugar do pai e mãe
  5. 15.10.2018Segunda Unimed Ceará anuncia para dia 21 o Domingo no Parque
  6. 12.10.2018Sexta Governador quer todos os eleitos ajudando o estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001