15 de dezembro de 2017 às hm
Nova Russas vai ao Palácio da Abolição

Isso mesmo. O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) e seu primo, médico e Prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa foram recebidos pelo Governador Camilo Santana em seu Gabinete de despachos, juntamente com os secretários Nelson Martins e Quintino Vieira. Na companhia dos líderes novarussenses a deputada federal Gorete Pereira (flagrante), que reforçou as várias reivindicações em favor do município. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema AVOL), disse o deputado Bruno Pedrosa que enfatizou a necessidade de aquisição do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa para que, logo feita a compra do prédio, "possamos fazer uma grande reforma estrutural e equipá-lo. A análise do valor do imóvel já está em fase de conclusão e o Governador já garantiu essa compra integral da unidade de saúde". Afirma Bruno Pedrosa que também solicitou a pavimentação asfáltica para algumas avenidas de importante trânsito na sede do município. "Posso afirmar que de ordem do nosso governador Camilo Santana, brevemente estarei chamando novamente o Prefeito e o pessoal do hospital para fechamento da aquisição", empolgou-se Bruno Pedrosa.

 

Grana para o Vovô - Não confundir com vovô Viana. O deputado federal Danilo Forte (quase no DEM), junto com Robinson de Castro, o presidente do Ceará Sporting Club, carinhosamente chamado de "Vovô", foi recebido em Brasília pelo Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, que mostrou interesse em renovar o patrocínio com o time e garantiu a apresentação da proposta para 2018 dentro de 30 dias. O Ceará subiu da Segunda para a Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Parabéns.

 

Canindé em ação - A prefeita Rozário Ximenes, de Canindé, esteve reunida na sede da CDL local, na manhã de terça-feira, 12, juntamente com vereadores, secretários municipais, servidores públicos e o pessoal da Caixa Econômica Federal, oportunidade em que autorizou à referida instituição financeira passar para as contas dos professores, quase R$ 30 milhões de reais do precatório do FUNDEF. Na oportunidade também a prefeita se comprometeu a pagar o décimo terceiro salário e o mês de dezembro em curso, antes do último dia do ano. Vamos conferir. Sem dúvida, uma promessa muito positiva. Torço que dê certo.

 

Tauá em Umirim - O deputado federal Domingos Neto (PSD), afirmando em sua página na internet, que conseguiu a liberação de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais) para a Prefeitura de Umirim. A grana, segundo o parlamentar tauaense, votado naquele município pelo grupo do prefeito Felipe Uchôa, vai auxiliar a prefeitura na atenção básica e atendimentos de média e alta complexidade. Falando ao Política Especial, na Cidade AM 860, o prefeito Felipe Uchôa foi taxativo: "Agradecemos o compromisso que o nosso deputado federal Domingos Neto tem com o povão de Umirim. Os recursos anunciados vão ajudar a melhorar cada vez mais a nossa saúde".

 

Torcida de todos - A garotinha cearense Cecília do Acordeon, que "toca" como gente grande, vai participar do Programa da Eliana, no SBT, neste domingo, dia 18. Esperamos que ela se saia muito bem e seja convidada para outros programas televisivos por este país à fora e mostre o seu talento e a cultura cearenses. Estamos todos na torcida conterrânea. Em nosso estado temos várias outras "meninas" como ela ganhando seu dinheirinho com a sanfona e sendo ajudadas por queridos profissionais, dentre eles, o radialista e jornalista Domingos Távora.

 

Em poucas linhas – 1) - O programa Futebol em Debate, levado ao ar de segunda a sexta-feira, de 11 às 12horas, após o Política Especial na Cidade AM 860, homenageou o radialista Cid Carvalho, dando o seu nome à equipe esportiva, que tem o comando de J.B.Fonteles e entre os comentaristas o ex-árbitro da FIFA, Leandro de Castro Serpa. 3) - Os ex-Deputados Marcos Cals, Pedro Julião, Vasques Landim e Ricardo Almeida já trabalham suas pré-candidaturas ao Legislativo Estadual. Todos com chances, mas, evidentemente, estão apenas começando a jornada. Tem muita estrada pela frente. 3) - Jornal do Cariri, dirigido por Donizete Arruda dando manchete de primeira página que "Parceria Eunício com Arnon garante bondinho para o Horto". A propósito, o jornal, originalmente criado pelo saudoso Demócrito Dummar, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa, pelos vinte (20) anos de funcionamento. A iniciativa foi da deputada Fernanda Pessoa. 4) - Amigos e simpatizantes do nosso trabalho, em O Estado, Rádio Cidade e Sistema Avol.com.br, conforme manifestações as mais gratificantes: desembargadores Francisco José Martins Câmara, Ademar Mendes Bezerra e Suenon Mota; empresários Antonio José e Claudete, Bôsco e Honório Pinheiro; ex-vereadores Maurílio e Regina Assêncio, José Sidou; radialistas Alberto Pinheiro, Cláudio Teran, Renato Abreu e Tarcísio Santos. Muito obrigado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.01.2018Segunda REDENÇÃO TEM GOVERNO RESPONSÁVEL E EFICIENTE
  2. 12.01.2018Sexta Palanque das eleições 2018 terá jovem Mosiah Torgan
  3. 11.01.2018Quinta Deputados Walter Cavalcante e Leonardo Araújo na estrada
  4. 10.01.2018Quarta Danilo Forte visita unidade IFCE de Tabuleiro do Norte
  5. 09.01.2018Terça Mário Hélio retornou e Yuri volta a ser suplente
  6. 08.01.2018Segunda Posse dos dirigentes do TCE nesta terça-feira (9)
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001