15 de dezembro de 2017 às hm
Nova Russas vai ao Palácio da Abolição

Isso mesmo. O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) e seu primo, médico e Prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa foram recebidos pelo Governador Camilo Santana em seu Gabinete de despachos, juntamente com os secretários Nelson Martins e Quintino Vieira. Na companhia dos líderes novarussenses a deputada federal Gorete Pereira (flagrante), que reforçou as várias reivindicações em favor do município. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema AVOL), disse o deputado Bruno Pedrosa que enfatizou a necessidade de aquisição do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa para que, logo feita a compra do prédio, "possamos fazer uma grande reforma estrutural e equipá-lo. A análise do valor do imóvel já está em fase de conclusão e o Governador já garantiu essa compra integral da unidade de saúde". Afirma Bruno Pedrosa que também solicitou a pavimentação asfáltica para algumas avenidas de importante trânsito na sede do município. "Posso afirmar que de ordem do nosso governador Camilo Santana, brevemente estarei chamando novamente o Prefeito e o pessoal do hospital para fechamento da aquisição", empolgou-se Bruno Pedrosa.

 

Grana para o Vovô - Não confundir com vovô Viana. O deputado federal Danilo Forte (quase no DEM), junto com Robinson de Castro, o presidente do Ceará Sporting Club, carinhosamente chamado de "Vovô", foi recebido em Brasília pelo Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, que mostrou interesse em renovar o patrocínio com o time e garantiu a apresentação da proposta para 2018 dentro de 30 dias. O Ceará subiu da Segunda para a Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Parabéns.

 

Canindé em ação - A prefeita Rozário Ximenes, de Canindé, esteve reunida na sede da CDL local, na manhã de terça-feira, 12, juntamente com vereadores, secretários municipais, servidores públicos e o pessoal da Caixa Econômica Federal, oportunidade em que autorizou à referida instituição financeira passar para as contas dos professores, quase R$ 30 milhões de reais do precatório do FUNDEF. Na oportunidade também a prefeita se comprometeu a pagar o décimo terceiro salário e o mês de dezembro em curso, antes do último dia do ano. Vamos conferir. Sem dúvida, uma promessa muito positiva. Torço que dê certo.

 

Tauá em Umirim - O deputado federal Domingos Neto (PSD), afirmando em sua página na internet, que conseguiu a liberação de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais) para a Prefeitura de Umirim. A grana, segundo o parlamentar tauaense, votado naquele município pelo grupo do prefeito Felipe Uchôa, vai auxiliar a prefeitura na atenção básica e atendimentos de média e alta complexidade. Falando ao Política Especial, na Cidade AM 860, o prefeito Felipe Uchôa foi taxativo: "Agradecemos o compromisso que o nosso deputado federal Domingos Neto tem com o povão de Umirim. Os recursos anunciados vão ajudar a melhorar cada vez mais a nossa saúde".

 

Torcida de todos - A garotinha cearense Cecília do Acordeon, que "toca" como gente grande, vai participar do Programa da Eliana, no SBT, neste domingo, dia 18. Esperamos que ela se saia muito bem e seja convidada para outros programas televisivos por este país à fora e mostre o seu talento e a cultura cearenses. Estamos todos na torcida conterrânea. Em nosso estado temos várias outras "meninas" como ela ganhando seu dinheirinho com a sanfona e sendo ajudadas por queridos profissionais, dentre eles, o radialista e jornalista Domingos Távora.

 

Em poucas linhas – 1) - O programa Futebol em Debate, levado ao ar de segunda a sexta-feira, de 11 às 12horas, após o Política Especial na Cidade AM 860, homenageou o radialista Cid Carvalho, dando o seu nome à equipe esportiva, que tem o comando de J.B.Fonteles e entre os comentaristas o ex-árbitro da FIFA, Leandro de Castro Serpa. 3) - Os ex-Deputados Marcos Cals, Pedro Julião, Vasques Landim e Ricardo Almeida já trabalham suas pré-candidaturas ao Legislativo Estadual. Todos com chances, mas, evidentemente, estão apenas começando a jornada. Tem muita estrada pela frente. 3) - Jornal do Cariri, dirigido por Donizete Arruda dando manchete de primeira página que "Parceria Eunício com Arnon garante bondinho para o Horto". A propósito, o jornal, originalmente criado pelo saudoso Demócrito Dummar, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa, pelos vinte (20) anos de funcionamento. A iniciativa foi da deputada Fernanda Pessoa. 4) - Amigos e simpatizantes do nosso trabalho, em O Estado, Rádio Cidade e Sistema Avol.com.br, conforme manifestações as mais gratificantes: desembargadores Francisco José Martins Câmara, Ademar Mendes Bezerra e Suenon Mota; empresários Antonio José e Claudete, Bôsco e Honório Pinheiro; ex-vereadores Maurílio e Regina Assêncio, José Sidou; radialistas Alberto Pinheiro, Cláudio Teran, Renato Abreu e Tarcísio Santos. Muito obrigado.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2018Sexta Caucaia inicia reforma em 10 correios comunitários
  2. 20.09.2018Quinta Candidatos em família reúnem muitos postulantes no Ceará
  3. 19.09.2018Quarta Caucaia sedia VIII Jogos dos Povos Indígenas/CE
  4. 18.09.2018Terça Mais um deputado desiste da reeleição: Gony Arruda
  5. 17.09.2018Segunda ALEGRIA QUE SE EXTERNA COM A CHEGADA DO PRIMEIRO FILHO
  6. 17.09.2018Segunda Alegria que se externa com a chegada do primeiro filho
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001